conecte-se conosco


Mulher

Desvendando o Mapa Astral: conheça o planeta de cada signo

Publicados

em


source
Desvendando o Mapa Astral: conheça o planeta de cada signo
Reprodução: Alto Astral

Desvendando o Mapa Astral: conheça o planeta de cada signo

Além dos signos, o Mapa Astral também é formado por planetas. Ao total, temos dez astros representados pela astrologia: Sol, Lua, Vênus, Urano, Netuno, Júpiter, Mercúrio, Saturno, Marte e Plutão. Embora eles possam estar dispostos em qualquer signo do Mapa, cada um é regente de um signo em específico (no caso de Vênus e Mercúrio, dois), influenciando-o de forma mais forte.

No entanto, vale lembrar que você não será influenciado apenas pelo planeta regente do seu signo. No Mapa Astral Natal, temos todos os astros e cada um deles nos influenciará de uma maneira específica, em conjunto com o signo e a casa de sua posição.

Sendo assim, é essencial compreender a missão de todos os planetas, bem como a de seus signos regidos para ter um entendimento melhor da sua vida e da sua jornada astrológica. Quanto mais interpretações fizer, mais estará alinhada com seu autoconhecimento e propósitos!

Os planetas

Podemos dividir esses astros em três grupos: os Planetas Pessoais (Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte) que falarão mais especificamente sobre você, suas emoções e sua forma de agir e pensar; os Planetas Sociais (Júpiter e Saturno), que focarão na vida em sociedade; e os Planetas Transpessoais (Urano, Netuno e Plutão), que guiarão suas transformações, renascimentos e mudanças.

Veja Também:  Enxaguantes bucais: saiba como usá-los corretamente
Os astros (Shutterstock)

Para entender melhor cada um deles, confira abaixo um pequeno resumo de cada astro e descubra qual é o planeta regente do seu signo!

Sol rege Leão

O seu “eu pessoal”, onde você brilha, tem sorte, sucesso e boas energias. Além disso, o planeta, em conjunto com o signo solar, definem grandes traços de sua personalidade.

Lua rege Câncer

Suas emoções, intuições, a forma como você se sente. Aqui, vale ressaltar ainda a conexão materna e a fertilidade, já que a Lua tem grande influência na gestação.

Mercúrio rege Gêmeos e Virgem

Sua comunicação, a forma como você fala, pensa e se expressa. O astro também está ligado ao aprendizado e conhecimento.

Vênus rege Touro e Libra

Mostra como e o que você ama e valoriza. Também tem forte ligação com beleza, estética e artes.

Você viu?

Marte rege Áries

O lugar em que você age, impulsiona e começa. Aqui, suas atitudes tendem a ser corajosas e, às vezes, briguentas. Marte mostra ainda um local de partida, como o “pontapé inicial” para algo.

Júpiter rege Sagitário

Veja Também:  Filme sobre aborto clandestino leva principal prêmio no Festival de Veneza 2021

O planeta promove a expansão, as energias positivas e a sorte. Está associado aquilo representado também por Sagitário e pela casa 9 do Mapa: viagens, graduação e filosofias. É onde você medita e ora.

Saturno rege Capricórnio

Seu foco, seriedade e ambição. É o lugar onde você tem o controle e honra seus compromissos. Reconhece seus limites, não te deixa arriscar.

Urano rege Aquário

O astro facilita grandes mudanças, quebra padrões e te faz livre. Além disso, está ligado à ideologia, independência e mentalidade.

Netuno rege Peixes

Onde seus sentimentos são profundos e você pode sonhar e fantasiar. Com a criatividade e sensibilidade estimuladas, o astro pode promover uma confusão entre realidade e imaginação.

Plutão rege Escorpião

Suas transformações, renovações e mudanças. Aqui, você renasce. Plutão conhece seus desejos mais profundos, aqueles que ficam guardados na mente e na alma. Com sua energia, o astro te encoraja a mudar e renovar por dentro, por fora e a sua volta.

Agora que você entendeu um pouco mais sobre os planetas, perceba que suas influências são muito similares às de seus signos regidos e podem ainda ser associadas às casas do Mapa. Na astrologia, tudo está relacionado, por isso, as interpretações devem ser feitas considerando o todo.

Consultoria: João Bidu

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

Como reconquistar o ex de cada signo

Publicados

em


source
Como reconquistar o ex de cada signo
Redação João Bidu

Como reconquistar o ex de cada signo

Se você tem um ex amor que não sai da sua cabeça e ainda ocupa um espaço no seu coração, esse texto pode te ajudar! Todo relacionamento traz aprendizado, mas, nem sempre, aprendemos a dar valor enquanto ainda dá tempo. Por isso existe a segunda chance para mostrar que vale a pena insistir nesse amor! 

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Primavera

Confira a seguir como reconquistar o ex:

Áries: se gostar mesmo de você, o ariano(a) volta. Mas, para conseguir isso, não pegue no pé. Fale que quer outra chance, mas deixe a pessoa tomar a iniciativa.

Touro: vai precisar de paciência para lidar com a teimosia dele(a). Se perceber que ama de verdade, será mais fácil dobrar a pessoa.

Gêmeos: mostre que está feliz! Quando perceber que está bem, vai ficar intrigado. Aí, é só agir que ele(a) vai abrir a guarda.

Veja Também:  Enxaguantes bucais: saiba como usá-los corretamente

Câncer: sonha em viver um grande amor e, se souber se declarar, ele vai achar que você é a pessoa da vida dele(a).

Leão: como é orgulhoso, não vai ser fácil convencer esse signo a dar outra chance para você. Amoleça esse(a) cabeça-dura, fazendo com que se sinta desejado.

Virgem: essa reconquista vai exigir muito empenho e precisão. Saiba a hora e o jeito certo de agir para não espantá-lo(a).

Leia Também

Libra: seja discreta(o). Se perceber que o romantismo ainda existe entre vocês, será mais fácil trazê-lo(a) de volta.

Escorpião: demonstre paixão nas investidas. Esse signo é movido pelo mistério e, se conseguir atiçá-lo, ele(a) pode ter uma recaída.

Sagitário: não pressione esse ex. Deixe essa pessoa livre. Saia de casa e mostre que sua vida é pura aventura. Ele(a) vai ver o que perdeu e pode voltar atrás.

Capricórnio: tenha paciência para dobrá-lo(a). Mostre que é fiel, responsável e ele pode perceber que vale a pena.

Aquário: seja criativa para reconquistá-lo(a). Aquário vai vibrar com atitudes originais. Mas nada de pegar no pé dele(a)!

Veja Também:  Veja fotos do casamento de Carol Celico e Eduardo Scarpa em São Paulo

Peixes: sensível, vai ficar balançado com declarações de amor. Prove que esse lance é especial. O sonhador pisciano pode embarcar na sua de novo.

Quer saber se vale a pena correr atrás do(a) ex para tentar um relacionamento novamente antes de tomar uma atitude? O Tarot do Amor na Loja do João Bidu pode te ajudar com essas questões amorosas, além de ser 100% online.

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Decoração: como escolher tapetes pet friendly

Publicados

em


source
Como escolher um tapete pet friendly para sua casa
Divulgação

Como escolher um tapete pet friendly para sua casa


Tapetes são peças chave na decoração  pela capacidade de transformar o ambiente.  Eles podem trazer sensação de acolhimento e modificar a atmosfera de salas de estar, salas de jantar e até escritórios. Mas para aqueles com pets em casa, essa  peça de decoração versátil pode acabar se tornando o brinquedo favorito dos bichinhos, além de acumular pelos e sujeira que cachorros ou gatos carregam em suas patas.

Com isso, dentre as dúvidas comuns sobre tamanhos adequados, tecidos, combinação de cores e estampas e como orquestrar tantos elementos em um ambiente, é preciso também avaliar a questão da resistência. Uma dica para acertar essa escolha, segundo Gabriel Grossi, é apostar em materiais com fibras mais resistentes e fechadas, que inibem que gatos usem como arranhadores, por exemplo.

Tapete
Divulgação

Tapete

Alguns dos elementos que estão na composição destes tapetes são o PVC, corda náutica, fios de garrafa PET, couro, bouclê e jacarta. Inclusive, os que têm jacarta na composição, além de serem ideais para pets, também são um ótimospara áreas externas, porque possuem fibras fechadas que garantem durabilidade e resistência.

Tapete
Divulgação

Tapete

Tapetes lisos são mais indicados que os felpudos ou com pelos. Estes últimos precisam de limpeza constante e reforçada, do contrário, os pelos solto dos animais mais o acúmulo de sujeira podem tornar o artigo de decoração em um verdadeiro ecossistema de ácaros, levando risco a saúde de todos, inclusive dos pets.

Tapete
Divulgação

Tapete

Tapetes de couro natural ou sintético também são uma excelente opção para quem quer este item em casa, já que são fáceis de limpar e manter. Para quem deseja espaçar um pouco mais a passada do aspirador de pó, uma sugestão é investir em tapetes estampados, já que eles ajudam a disfarçar os pelos dos pets.

Ambiente com tapete pet friendly
Divulgação

Ambiente com tapete pet friendly


Fonte: IG Mulher

Veja Também:  Veja fotos do casamento de Carol Celico e Eduardo Scarpa em São Paulo

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana