conecte-se conosco


Mulher

Dia do orgasmo: especialistas dão dicas para chegar ao clímax

Publicados

em


source
58% das mulheres já fingiram orgasmo
iStock

58% das mulheres já fingiram orgasmo

Assim como a personagem Jane Sloan, em “The Bold Type”, muitas mulheres que têm uma vida sexual ativa, mas nunca chegaram ao ápice do prazer. Na série, a personagem trabalha da melhor forma para descobrir o motivo, que pode ter inúmeras razões.

Uma pesquisa de 2019 da ProSex mostrou que 78% das mulheres não se sentem satisfeitas com a vida sexual, sendo que 26,2% não atingem o orgasmo. Um estudo da Archives of Sexual Behavior do mesmo ano mostrou que 58,8% das entrevistadas disseram ter fingido orgasmo alguma vez. 

Além da indignação que rola na roda de amigas quando uma mulher conta que nunca teve um orgasmo, a pressão que ela põe em si mesma também pesa bastante na hora H. Raphaela, 20, corretora, conta que tem sua vida sexual ativa há 7 anos, já tentou  estimular o orgasmo com produtos e não teve resultado. “Já avisei para o parceiro que não conseguia ter um orgasmo, ele tentou ajudar e não funcionou. Fico triste e acho que isso me atrapalha de alguma forma”, diz.

A sexóloga Marcela Maretti, da Share Your Sex, conta essa dificuldade pode ter relação com possíveis traumas, mas isso não é uma regra. “O mais comum é essa dificuldade estar relacionada com o conservadorismo e machismo da nossa sociedade patriarcal, na qual mulheres são ensinadas que o sexo, e principalmente sua vulva, é algo errado, sujo e que não deve ser explorado, o que faz com que muitas delas tenham dificuldade, receio e vergonha em se conhecerem”, explica.

Veja Também:  Como ter um olhar mágico para evoluir e ajudar o próximo

As sensações do orgasmo no corpo durante o orgasmo podem variar. A mais comum é uma contração involuntária seguida de relaxamento. Marlon Mattedi, psicólogo especialista em sexualidade da Sexo Sem Dúvida, conta que é difícil não perceber quando o orgasmo acontece. “É uma sensação de excitação alta, seguida de uma leve perda de controle consciente do organismo. Também ocorre de algumas mulheres não conseguirem interpretar aquilo que está acontecendo como sendo um orgasmo e desta forma, não conseguem identificar”, conta. 

Os especialistas ressaltam que é muito importante encontrar o seu orgasmo e não achar que o que aconteceu com alguma conhecida é muito mais intenso e melhor que o seu. “Orgasmos existem de diversas intensidades e qualidades. Quanto mais alta a excitação, maior tende a ser a percepção do orgasmo”, diz Mattedi. 

Você viu?


Na série mencionada no começo desta reportagem, a personagem Jane Sloan consulta uma sexóloga e tenta práticas diferentes de estimulação. Depois disso ela consegue atingir o orgasmo durante uma relação. Quando se trata de orgasmo, conhecer o seu próprio corpo e se permitir sentir prazer é unanimidade entre os especialistas. Isso não é tão simples para muitas mulheres, então, eles dão as dicas.

“Não foque logo de cara na vulva e no clitóris. A mulher demora pelo menos 16 minutos para começar a se excitar, então é importante ter calma e curtir o momento”, explica Maretti. A sexóloga indica colocar uma música, tomar um banho relaxante, se acariciar em outras partes como seios, pernas e pescoço. 

Veja Também:  O signo dos atletas favoritos a medalhas nas Olimpíadas de Tóquio

“Quando partir para a masturbação em si, começar devagar e depois experimentando movimentos diferentes e mais intensos. Também é importante lembrar que fica mais fácil atingir o orgasmo se você se sente segura e confortável, então procure um lugar com privacidade e que se sinta bem”, ressalta a sexóloga.

Mattedi também indicar ler materiais que abordem o assunto com dicas para alcançar o clímax. O psicólogo lembra que é importante não ficar concentrada apenas na estimulação do pênis na vagina em caso de relação com penetração. “O corpo inteiro sendo bem estimulado, facilita excitação e os orgasmos”, diz.  “Se mesmo com tudo isso ainda estiver difícil, busque um(a) especialista em sexualidade para verificar o que está impedindo”, aconselha. 

Ser gentil com o seu corpo e não se cobrar é importante para se sentir mais confortável e criar mais possibilidades de um orgasmo. “Procure explorar com curiosidade e gentileza seu corpo e as sensações causadas por essa exploração. É comum esse processo de autoconhecimento envolver ansiedade, culpa e até mesmo vergonha, mas é importante reforçar que não há nada de errado e é saudável pensando pelo aspecto da saúde sexual e ginecológica da mulher”, conclui.

Caso sinta dor ou desconforto durante a relação sexual e masturbação, o indicado é procurar um profissional para ajudar. Nesses casos, a dor indica que algo está errado. Alguns produtos podem ajudar nesse processo de exploração e descobrimento do prazer. Confira as sugestões da Exclusiva Sex! 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

4 delineadores coloridos para você testar e arrasar!

Publicados

em


source
4 delineadores coloridos para você testar e arrasar!
Reprodução: Alto Astral

4 delineadores coloridos para você testar e arrasar!

As mais antenadas no mundo da beleza provavelmente já perceberam: os olhares das fashionistas estão coloridos! Isso porque as sombras já vinham avisando há alguns anos que colorir os olhos seria uma tendência marcante e longa. Não deu outra, viu?!

Mas agora é chegada a hora de investir em um novo produto de make: o delineador colorido! Seja em gel, caneta ou lápis, o que vale é garantir traços artísticos e vibrantes. Desde os tradicionais gatinhos até riscos mais ousados, adicionar cor à maquiagem permite criar um visual divertido, marcante e completamente alinhado às beauty trends da primavera e, principalmente, do verão!

Portanto, não basta apenas saber dessa nova febre e não ter os cosméticos certos para fazer, né? Listamos 4 produtos (com muitas opções de cor!) que elevarão o nível da sua maquiagem trazendo diversão, impacto e muita beleza para o visual. Confira e se jogue nas cores!

Vale colorir desde os tradicionais gatinhos até riscos mais ousados! (Foto: Shutterstock)

4 delineadores coloridos para você testar e arrasar!

Veja Também:  O signo dos atletas favoritos a medalhas nas Olimpíadas de Tóquio

Game on, da Ruby Rose

A coleção ‘Game On’ é o novo lançamento da marca e traz delineadores líquidos disponíveis em seis cores: amarelo, azul, verde, pink , laranja e lilás. O produto é uma aposta certeira para quem deseja criar um visual moderno e vibrante! Além disso, a linha é vegana, livre de crueldade animal e oferece pigmentação forte e durabilidade.

Tie, da Dailus

Inspirados na tendência tie-dye, a marca possui seis lápis coloridos para você sair do óbvio! A coleção conta com seis cores eletrizantes — amarelo, azul, laranja, rosa, roxo e verde — que podem ser combinadas entre si na hora da make. Vale lembrar que o produto é apontável, resistente à água e tem fórmula vegana e livre da crueldade animal.

Leia Também

Caneta Delineadora para Olhos 4 Colors Intense by Manu Gavassi, de O Boticário

Na edição 20 do Big Brother Brasil, Manu Gavassi chamou a atenção por suas maquiagens e seu estilo colorido. Logo após sair da casa, ela lançou uma linha de make super coloridinha com a marca. Além de lápis, a coleção conta também com a inovadora caneta delineadora. Laranja, rosa, azul e amarelo são as cores super pigmentadas oferecidas pelo produto em ponta retrátil, dispensando apontador. Para usar, basta girar a caneta, escolher a cor e o tamanho da ponta e começar seus traços à prova d’água, veganos e livre de crueldade animal!

That Girl, da Nathalie Billio

Veja Também:  Os 5 sapatos que não podem faltar no seu guarda-roupa!

Recém-lançada, a linha de delineadores da maquiadora traz uma forma revolucionadora de usar o delineado gatinho: com adesivos! Basta colar nos olhos e está pronto! Disponíveis em diferentes cores e modelos (com brilhos, inclusive!), eles podem ser reutilizados com cola de cílios postiços, são hipoalergênicos, à prova d’água e livres de crueldade animal. Perfeito, né?

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Vale a pena mudar de nome por causa da Numerologia?

Publicados

em


source
Vale a pena mudar de nome por causa da Numerologia?
Liggia Ramos

Vale a pena mudar de nome por causa da Numerologia?

Com certeza você já ouviu falar de artistas que mudaram o nome para alcançar o sucesso, não é mesmo? É claro que existe uma estratégia de marketing por trás disso, mas, você sabia que pode harmonizar o seu nome para vibrá-lo positivamente na sua vida? Vou te explicar.

Dentro dos estudos da numerologia, temos um mapa que serve de guia para mostrar quais números influenciam em nossa vida. Há números como missão de vida, que vem da data de nascimento, números que mostram quem somos em essência de alma, que vem do nome de registro e há números que mostram ser como desafios para nós para que possamos aprender com eles.

Para alterar um nome, é preciso fazer uma análise profunda do mapa numerológico original e ver se o nome desejado está adequado a ele, ou seja, o novo nome necessita ter números que já são positivos no mapa original, por exemplo: uma pessoa que tem o número 1 como desafio ou nem sequer tem esse número no mapa original (ausência), mostra que o novo nome não pode conter essa vibração, pois é uma vibração que gera obstáculos na vida. Por isso, antes de qualquer alteração é importante fazer a numerologia do nome.

Veja Também:  O signo dos atletas favoritos a medalhas nas Olimpíadas de Tóquio

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Semana do cliente

Agora vamos para além da numerologia.

Alterar um nome requer muita consciência e responsabilidade. Existem diversos motivos como:

  • Criar uma nova assinatura
  • Criar um nome artístico
  • Criar um nome social
  •  Alterar o nome de solteiro para casado
  • Alterar o nome para obter dupla cidadania
  • Alterar o nome em casos de reconhecimento de paternidade ou sobrenome familiar.

Tudo no universo é vibração e energia. Algumas alterações impactam fortemente na vida da pessoa como a criação do nome social, acrescentar sobrenomes familiares e a criação de assinatura ou nome artístico.

No caso de nome de casado, o impacto não é forte, pois a pessoa estará, digamos, pegando o sobrenome ‘emprestado’ por um determinado tempo, porém, pode gerar conflitos entre ser ela mesma com a influência do sobrenome.

Leia Também

Os sobrenomes carregam energias de dharmas (bençãos) e karmas (desafios) de toda ancestralidade familiar. Quando a pessoa acrescenta o sobrenome do cônjuge, ela continuará vivendo seus próprios números originais com os sobrenomes de sua ancestralidade (mãe ou pai/mãe) e mais o sobrenome da família do cônjuge podendo afetar na relação familiar e conjugal.

Veja Também:  Após decepção em app de relacionamento, mulher fazcongelamento de óvulos

É obvio que, a pessoa não deixará de ser ela mesma, mas, acabará vivendo sob 2 influências: o pessoal e o de casamento.

Por isso a importância de conhecer a si mesmo para não perder a própria essência e analisar profundamente a necessidade de alterar o nome ao oficializar o matrimônio.

Lembrando que tudo nesta vida tem um porquê. Não existe certo ou errado e sim, o que é melhor para pessoa. Em razão disso, reforço a importância de ser protagonista da própria vida para fazer escolhas conscientes até para alterar o nome.

Voltando à pergunta: vale a pena mudar o nome por causa da numerologia? Sim, para harmonizar a assinatura com números positivos do mapa numerológico original. Quanto aos outros objetivos, dependerá da intenção e se enquadrará positivamente com os números originais.

Quer saber mais sobre seu nome e se vale a pena alterá-lo? Solicite o seu mapa de numerologia hoje mesmo.

Texto: Liggia Ramos, numeróloga e taróloga

Instagram: @liggiaramos

Site: liggiaramos.com.br

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana