conecte-se conosco


Policial

Dia do Rotamzeirinho recebe mais de 1,2 mil pessoas para celebrar o Dia das Crianças

Publicados

em


O Dia do Rotamzeirinho da Polícia Militar reuniu mais de 1.200 pessoas entre crianças e pais, na última terça-feira (12), na sede do Batalhão Rotam. Cerca de 500 brinquedos foram entregues no evento realizado para celebrar o Dia das Crianças. 

A festa foi promovida por policiais da Rotam e reuniu crianças dos projetos sociais “Jiu-Jitsu Rotam Formando Cidadão” e “Escolinha de Futebol Grêmio”, iniciativas coordenadas pela unidade especializada da PM. Famílias que residem nas proximidades da sede do batalhão também puderam levar as crianças para desfrutarem da programação do Rotamzeirinho.  

Para alegrar a criançada, os policiais prepararam brincadeiras lúdicas, gincanas, entrega de doces, lanches e presentes. O evento contou com apresentações artísticas do palhaço Tapioca e das mascotes Dourado do Cuiabá Futebol Clube e a Águia da Rotam. Convidados especiais como sargento Geberson do Exército Brasileiro e o grupo Capoeira Vip animaram a festa das crianças. Os policiais também realizaram exposições em estande do Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria), Bope, Raio, Corpo de Bombeiros Militar e outras unidades.

Veja Também:  Polícias Civis de MT e AC prendem integrante de organização criminosa voltada para estelionato pela internet

O comandante da Rotam, tenente-coronel William Dorileo, conta que o Dia do Rotamzeirinho já faz parte do calendário de eventos da unidade e que a ideia é proporcionar um dia de lazer e integração com os alunos do projeto e os moradores do bairro Dom Aquino e região.  “O evento já se tornou tradicional e pretendemos criar uma cultura de integração coletiva entre alunos pais, professores, policiais do batalhão e apoiadores para fortalecimento das atividades sociais. Os nossos projetos sociais têm excelentes resultados em todos os aspectos, através do esporte, alunos se consagraram em campeonatos estaduais em várias categorias fazendo das crianças e adolescentes verdadeiros campeões”, afirma Dorileo.

Atualmente o Batalhão Rotam  atende mais de 120 crianças e adolescentes através dos dois projetos sociais na região metropolitana. 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Polícia Civil traficante com diversas porções de entorpecentes no bairro Jardim Leblon em Cuiabá

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um traficante que comandava um ponto de venda de drogas no bairro Jardim Leblon em Cuiabá foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quinta-feira (22.10), em mais um trabalho da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

O suspeito de 34 anos foi flagrado com grande quantidade de entorpecentes, entre maconha e pasta base de cocaína e foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A ação que resultou na prisão do suspeito foi deflagrada para cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar deferido pela 13ª Vara Criminal de Cuiabá.

No local, os policiais foram recebidos pelo investigado que de pronto confessou estar em posse de materiais ilícitos em seu quarto. Em buscas no local, os policiais encontraram várias sacolas com dois tabletes de maconha e diversas porções de pasta base de cocaína.

Na casa, também foram apreendidos apetrechos utilizados para embalo da droga, duas balanças de precisão e R$ 630 em dinheiro. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à DRE, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Veja Também:  Policiais descobrem carteira furtada durante ronda e prendem suspeito

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

O que você precisa saber para se tornar um policial ambiental

Publicados

em


Nesta sexta-feira (22.10), o podcast oficial da Polícia Militar de Mato Grosso, o PMCAST, entrevista o tenente-coronel Fagner Augusto do Nascimento, comandante do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental, que completou 38 anos de criação na última quarta-feira.

O comandante fala sobre o perfil vocacional do policial ambiental, bem como os desafios da unidade da PM.  O episódio aborda ainda o 4º curso de Policiamento Ambiental, que começou na última segunda-feira (18.10) com uma palestra do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, José Zuquim Nogueira, no auditório da Controladoria-Geral do Estado (CGE), no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. 

O curso já capacitou quase 100 policiais militares ao longo de suas três edições anteriores. Ao todo, 36 policiais do Estado de Mato Grosso e da Paraíba vão participar da capacitação, que terá duração de oito semanas e será ministrada pelo Batalhão da Polícia Militar de Proteção Ambiental.

Quer saber mais? 

Acesse o episódio exclusivo da entrevista nas principais plataformas de áudio gratuitamente. Basta acessar os links abaixo e seguir o PMCAST:

Veja Também:  PM e PRF prendem suspeito com 50 kg de entorpecentes escondido no teto do carro em Barra do Garças 

Spotify:  

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana