conecte-se conosco


Mulher

Dia Internacional do Autocuidado: mude seus hábitos!

Publicados

em


source

João Bidu

Dia Internacional do Autocuidado: mude seus hábitos!
Ana Melo

Dia Internacional do Autocuidado: mude seus hábitos!

Hoje, dia 24 de julho, comemora-se o Dia Internacional do Autocuidado. A data foi criada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para incentivar melhores atitudes em relação à nossa saúde e bem-estar do corpo e da mente. A escolha da data (24/7) é bastante simbólica, pois refere-se que esse cuidado seja feito 24 horas por 7 dias da semana, ou seja, que as ações propostas neste dia se tornem atitudes diárias. 

Sabe-se da importância de cuidar da saúde da mente e corpo para mantê-los em equilíbrio, mas nem sempre é fácil colocar o discurso em prática. Para ajudar na adoção de hábitos saudáveis, listamos algumas mudanças simples, mas que podem fazer a diferença no dia a dia. 

Hábitos saudáveis para adotar em 2021:

Boa alimentação

A nossa alimentação reflete diretamente no nosso corpo, afetando a nossa disposição, o aspecto da pele, a resistência das unhas e até o brilho dos cabelos, assim como outras questões. Portanto, atentar-se para a alimentação é o primeiro passo para ter uma vida mais saudável. Se possível, opte por alimentos poderosos para a saúde física e espiritual .  

Dicas: 

  • Adote um dia da semana sem carne
  • Coma pelo menos uma fruta ao dia
  • Diminua o consumo de frituras e industrializados
  • Dê preferência para alimentos orgânicos
Veja Também:  "Chegou sua vez cringe": veja as chamadas para vacinação mais criativas

Atividades físicas

Apesar de muitas pessoas terem uma vida sedentária, é imprescindível que os exercícios físicos façam parte do estilo de vida. Ficar muito tempo sentado e deitado pode causar problemas futuros nas articulações, nos músculos e na coluna de forma precoce. 

Para mexer o corpo não é necessário nada muito elaborado, pode ser uma caminhada pelo bairro, alongamentos pela manhã e yoga dentro de casa. Existem diversas opções de atividades físicas para todos os tipos de gosto e acessibilidade, escolha o que for melhor para você nesse momento. 

Terapia

A palavra “terapia” virou o termo do momento, mas não é à toa, pois todo mundo precisa ter acesso a um acompanhamento. Essa necessidade ainda aumenta devido ao período de pandemia, no qual apresentou aumento de pessoas com ansiedade e depressão. 

O estresse e a ansiedade são normais, mas são duas coisas que necessitam de acompanhamento profissional quando chegam em níveis que atrapalham a rotina como, por exemplo, a síndrome de burnout

Existem lugares que oferecem atendimento com psiquiatras e psicólogos de forma gratuita, como no Sistema Único de Saúde (SUS), em hospitais universitários e em projetos independentes. 

Terapias alternativas

Existem algumas técnicas que auxiliam no alívio de sintomas da ansiedade, da depressão e do estresse, além de ajudar a equilibrar as emoções. A aromaterapia , o feng shui e a cromoterapia são algumas delas. 

Essas terapias são alternativas, ou seja, elas complementam as terapias convencionais como o acompanhamento de psicólogos e psiquiatras. Uma não substitui a outra. 

Sugestões de terapias alternativas:

Espiritualidade

Estar conectado com a espiritualidade é essencial para alcançar a plenitude entre o corpo e a mente. Há uma conexão entre ambos e, por isso, suas crenças podem limitar e prejudicar seu corpo e sua vida. Desta forma, é importante sempre manter a fé e a esperança em dias melhores. 

Independentemente da religião, as orações fazem uma ponte entre você e o divino, e podem ser é um ótimo aliado para manter-se firme e forte na jornada da vida. 

Já a Lei da Atração pode ser uma ferramenta importantíssima para pessoas não religiosas. Sempre pense positivo e se mantenha otimista com a vida para entrar em alta vibração e atrair só o melhor do universo. 

Meditação

A meditação tem diversos benefícios para o corpo e para a mente, além de ser facilmente aplicada no dia a dia. 

Para começar, você só precisa ter um lugar silencioso e de 5 minutinhos. Aqui você encontra um passo a passo de meditação para iniciantes.  

LEIA TAMBÉM:

  • Trabalhe seu autoconhecimento e vá à luta!
  • Dicas de autocuidado: muito além do skincare!

    Saiba se curtir sozinho: Dicas para se amar mais

    Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook
    Propaganda

    Mulher

    6 dicas para superar o ex e se abrir para um novo amor!

    Publicados

    em


    source
    6 dicas para superar o ex e se abrir para um novo amor!
    Reprodução: Alto Astral

    6 dicas para superar o ex e se abrir para um novo amor!

    Nossos relacionamentos passados, quando não resolvidos, podem influenciar não somente nossas escolhas, mas também nos bloquear para relacionamentos futuros. Isso porque nem sempre temos a consciência do quanto nos machucamos e como isso ainda pode estar presente e intervindo no fluir de nossas relações presentes e em outras áreas da nossa vida.

    Quando comecei a estudar a área de relacionamentos , percebi que muitas pessoas, principalmente as mulheres, estavam ficando cada vez mais desacreditadas no amor. Foi estudando com autoridades em Relacionamento, Neurociência, Física Quântica e espiritualidade que percebi que nossos bloqueios são o maior motivo para que nossos desejos não se realizem!

    É difícil acreditar que precisamos trabalhar nós mesmas para que os resultados da nossa vida mude, mas esta grande verdade pode englobar:

    • Ressentimentos;
    • Pensamentos Negativos;
    • Passado mal resolvido;
    Veja Também:  Numeroterapia: como as pessoas enxergam você

    Assim, vou sugerir 6 passos para que você resolva seu passado e possa estar preparada para um novo amor , de forma que ocorra um desbloqueio físico e emocional ao longo do processo. Confira:

    1 – O que de bom teve no seu relacionamento? Escreva o que era positivo entre vocês. Pode ser companheirismo, alegria ou outras características.

    2 – O que você não quer mais viver no próximo relacionamento? Escreva o que foi negativo. Pode ser falta de respeito, traição.

    3 – O que você aprendeu com o que viveu e não quer mais viver? Pode, por exemplo, ter aprendido que nunca mais vai deixar alguém gritar com você ou lhe desrespeitar.

    Leia Também

    4 – Trabalhe seu ressentimento e perdoe. Pode escrever uma carta para a pessoa dizendo como ela lhe magoou e no final perdoe para se libertar. Não precisa enviar a carta, você pode queimá-la.

    5 – Manter boas memórias. É importante manter as boas lembranças dos relacionamentos passados para não vibrar na raiva ou ressentimento. Então, guarde na memória o que foi bom.

    Veja Também:  Torta de limão: 5 receitas que vão te deixar com água na boca

    6 – Por que a pessoa entrou na sua vida? Aqui você pode pensar como você cresceu e aprendeu com este relacionamento. Pode ser que tenha aprendido que precisava se valorizar mais, gostar mais de você.

    Sobre a autora :

    Profissional com formação internacional, Margareth Signorelli tem como missão auxiliar, apoiar, encorajar e guiar pessoas no processo de transformação, buscando o autoconhecimento profundo e quebra de obstáculos internos que impedem que o bem-estar e o amor fluam livremente em suas vidas. É formada em Enfermagem pela PUC-Campinas, pós-graduada em Sexualidade e terapia sexual pelo Prosex- FMUSP e certificada como especialista em relacionamento por diversas entidades nacionais e estrangeiras.

    * Texto com edição do Alto Astral por questões editoriais.

    Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook
    Continue lendo

    Mulher

    8 receitas de remédios caseiros para sua saúde

    Publicados

    em


    source
    8 receitas de remédios caseiros para sua saúde
    Redação João Bidu

    8 receitas de remédios caseiros para sua saúde

    Capazes de aliviar sintomas, prevenir ou tratar doenças , os remédios caseiros são poderosos. Sabe aquela receitinha da vovó? Então, ela funciona! A seguir, confira oito receitas de xaropes, compressas, chás e sucos que vão trazer mais bem-estar.

    Mas, atenção: o tratamento convencional não deve ser abandonado. Além disso, é preciso respeitar a quantidade de ingredientes, modo de preparo e ficar de olho nas contraindicações que estão no final dessa matéria. Além disso, não prolongue o uso por mais de cinco dias e, caso o problema continue, procure atendimento médico, valeu?   

    JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

    semana do cliente

    XAROPES

    Contra asma

    Ingredientes:

    • 3 colheres (sopa) de sementes secas de abóbora
    • 3 colheres (sopa) de mel
    • 15 gotas de própolis
    • 1/2 xícara (chá) de água filtrada

    Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador. Tome 1 colher (chá) 5 vezes ao dia.  

    Tratar rouquidão

    Ingredientes:

    • 1/2 pepino
    • 1 copo pequeno (200ml) de água
    • 2 colheres (sopa) de mel

    Modo de preparo: bata no liquidificador a água e o pepino. Coe e adicione o mel. Tome 1 colher (sopa) a cada 12 horas.  

    Veja Também:  5 livros incríveis para você ler ainda em 2021!

    SUCOS

    Prevenir osteoporose

    Ingredientes:

    • 1 copo (200ml) de água filtrada
    • 2 colheres (sopa) de linhaça dourada
    • 4 folhas de espinafre
    • 2 folhas de couve
    • 2 nozes

    Modo de preparo: coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar homogêneo. Adoce se necessário.  

    Turbinar a imunidade

    Ingredientes:

    • 1/4 de pimentão
    • 1/2 cenoura
    • Sumo puro de 2 laranjas
    • 200ml de água filtrada

    Modo de preparo: no liquidificador, bata todos os ingredientes até ficar homogêneo. Se necessário, adoce com mel e tome logo após a preparação.  

    Leia Também

    CHÁS

    Controle da anemia

    Ingredientes:

    • 1 e 1/2 colher (sopa) de folhas secas de artemísia*
    • 1 litro de água • Mel a gosto

    Modo de preparo: em uma panela, ferva as folhas de artemísia e a água por 5 minutos. Espere amornar, coe e adoce com mel a gosto. Tome 1 xícara (chá) a cada 6 horas.  

    Aliviar gases

    Ingredientes:

    • 1 colher (sopa) de sementes frescas de erva-doce*
    • 1 litro de água fervente

    Modo de preparo: em uma panela, coloque as sementes de erva-doce e despeje a água fervente. Tampe e deixe abafado por 5 minutos. Coe e tome 1 xícara (chá) a cada 6 horas.

    Veja Também:  Além de Romeu e Julieta! 6 receitas com queijo minas para se deliciar

    COMPRESSAS

    Para enxaqueca

    Ingredientes:

    • 1 litro de água
    • 5 folhas secas de abacateiro

    Modo de preparo: ferva a água com as folhas de abacateiro picadas durante 5 minutos. Desligue o fogo espere amornar. Umedeça um pano limpo e faça compressas sobre a região da cabeça que estiver a doer. Deixe até o pano esfriar e molhe novamente no chá morno. Repita por 30 minutos.  Dica: escolha um local com pouca luminosidade e sem barulhos para fazer essa compressa.  

    Para furúnculo

    Ingredientes:

    • 1 dente de alho* grande amassado
    • 1 colher (sopa) de açúcar
    • 1/4 de chávena (chá) de água

    Modo de preparo: em uma panela, cozinhe o alho, o açúcar e a água. Espere amornar. Molhe um pedacinho de pano e aplique no furúnculo. Deixe agir por 30 minutos e lave de seguida. 

    * CONTRAINDICAÇÕES

    Alho: deve ser evitado por lactantes e pessoas com problemas no estômago. Artemísia: gestantes e mulheres em fase de amamentação não devem consumir. Erva-doce: portadores de úlcera gástrica não devem consumir. 

    LEIA TAMBÉM

    Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook
    Continue lendo

    QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

    EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

    Barra do Bugres e Região

    Mato Grosso

    Agronegócio

    Mais Lidas da Semana