conecte-se conosco


Policial

Diretores da PJC recebem deputado estadual João Batista

Publicados

em

 Assessoria | PJC-MT

A Diretoria da Polícia Judiciária Civil está promovendo uma série de conversas com parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, com foco na transparência das ações em desenvolvimento pela instituição e sensibilização dos deputados estaduais quanto o apoio na proposição de projetos de emendas, para destinação recursos voltados à estruturação e aquisição de equipamentos diversos.

Na manhã desta terça-feira (26), o deputado João Batista, que é agente penitenciário licenciado para exercício de cargo eletivo, foi recebido pelo delegado geral da PJC, Mário Dermeval de Resende, e seus diretores-adjuntos.

“Recebemos muito honrado o convite por parte da Diretoria da Polícia Judiciária Civil, principalmente, para mim, que sou da área da segurança pública, sou agente penitenciário. Gostei muito da conversa, quem dera que outras instituições fizessem o mesmo. A Diretoria da Polícia Civil está dando uma demonstração de profissionalismo, de imparcialidade, em chamar os parlamentares aqui e mostrar a situação da Polícia Judiciária Civil e buscar apoio da melhoria sempre da prestação de serviço à sociedade”, disse o parlamentar.

Veja Também:  Espingardas e munições são apreendidas pela PRF em Nobres/MT

O delegado geral Mário Resende pontuou ao deputado sobre os principais projetos em andamento na instituição, como o inquérito policial eletrônico, que trará economia anual de mais R$ 3 milhões, com redução de gastos de papeis; previsão de reforma ou prédios novos para 15 delegacias; encaminhamento via o Processo Judicial Eletrônico (PJe), das medidas protetivas eletrônicas em todas as Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (Dedm), e também esclareceu pontos sobre a suspensão de atividades de delegacias.  

Mário Resende também entregou ao deputado um caderno com as demandas da Polícia Judiciária Civil, para eventual proposta de emenda parlamentar destinada a aquisição de mobiliários, armamentos e munições.

“A Polícia Civil em buscado de maneira muito forte fazer seu trabalho, com planejamento a médio e longo prazo”, destacou o delegado geral.

O deputado que é presidente da Comissão de Direitos Humanos, Comissão de Trabalho e Administração Pública, membro da Comissão de Segurança Pública e vice-presidente da Comissão dos Direitos do Consumidor, destacou que na Assembleia Legislativa continua a defender os interesses das instituições de segurança pública e dos servidores públicos.  

Veja Também:  Equipe da Delegacia de Alto Boa Vista é homenageada com Moção de Aplausos

“A instituição pública precisa que os parlamentares façam a defesa dessas instituições, que cobre junto ao governo a melhoria na estrutura, aumento do efetivo de trabalho”, finalizou o deputado.

 

 

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Polícia Civil prende em flagrante motorista que atropelou ciclista em Chapada dos Guimarães

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil prendeu em flagrante o autor do atropelamento de um ciclista, ocorrido no sábado (31.07), na Rodovia MT 251, em Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá). O suspeito, de 42 anos, confessou os fatos e foi autuado em flagrante por homicídio culposo no trânsito, fuga do local de crime e fraude processual, uma vez que estava retirando as peças do veículo para ocultar vestígios do acidente.

O corpo da vítima Plínio Riuji Suzuki de 37 anos foi localizado na noite de sábado (31) às margens da Rodovia MT 251 ao lado da sua bicicleta, a qual apresentava danos causados pelo choque causado por outro no veículo, que não estava no local dos fatos, indicando omissão de socorro e fuga de local de crime após o acidente.

Imediatamente após a localização do corpo, os policiais da Delegacia de Chapada dos Guimarães iniciaram as diligências e durante os trabalhos receberam a denúncia de uma testemunha que presenciou o acidente. Segundo as informações, o veículo Fiat Uno, modelo antigo, de cor prata e com teto preto foi o causador do acidente.

Veja Também:  Operação da PM prende quatro motoristas e apreende 23 veículos no extremo norte

Com a identificação do possível suspeito, os policiais iniciaram as buscas para localizá-lo em diversos endereços e chácaras de Chapada dos Guimarães. Neste domingo (01.08), os investigadores receberam nova informação de que o suspeito estava em um bar na entrada da cidade. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito tentou fugir para uma região de mata, porém acabou detido.

Questionado, ele confessou ser o autor do atropelamento e disse que após os fatos escondeu o veículo em uma chácara na região do Acora, onde estava desmontando as peças do carro para tentar apagar as evidências do acidente. Diante dos fatos, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Chapada dos Guimarães, onde após ser interrogado pelo delegado Alexandre da Silva Nazareth, foi lavrado o flagrante.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil deflagra operação para prender líderes de associação criminosa atuante em Ribeirão Cascalheira

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, através da Delegacia de Ribeirão Cascalheira, deflagrou na sexta-feira (30.07) operação para cumprimento de quatro  mandados de prisão contra líderes de associação criminosa atuantes no município.

A Operação Êxodo tinha o objetivo de desarticular o grupo criminoso que atua em Ribeirão Cascalheira e em outros municípios do médio Araguaia, na prática de diversos crimes, dentre eles tráfico de drogas, furtos  e entre outras ações violentas.

Os mandados tinham como alvo líderes da associação criminosa. Até o momento, três dos suspeitos foram presos e o quarto continua foragido.

Durante os cumprimentos foram localizados e recuperados parte de objetos e valores em espécie,  frutos de um furto ocorrido no município, além de armas, munições, drogas, materiais e apetrechos utilizados para o tráfico de entorpecentes.

Após localização da arma uma das suspeitas informou acerca da existência de munições, então a equipe se deslocou até a residência onde constatou a existência de outras munições, apetrechos utilizados para tráfico de drogas, porção de drogas , anotações dentre outros.

Veja Também:  Espingardas e munições são apreendidas pela PRF em Nobres/MT

Os presos durante a operação foram conduzidos ao presídio Major Zuzi e à cadeia pública feminina em Nova Xavantina.

Participaram da operação a equipe da Delegacia de Ribeirão Cascalheira com apoio dos policiais civis de Água Boa, coordenados pelo delegado Sergio Luís Henrique de Almeida.

A operação foi coordenada pelo delegado de Ribeirão Cascalheira,  Sergio Luís Henrique de Almeida, com apoio de policiais civis de Água Boa.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana