conecte-se conosco


Saúde

Distrito Federal abre agendamento para vacinação na faixa dos 40 anos

Publicados

em


A Secretaria de Saúde do Distrito Federal abre nesta tarde o agendamento eletrônico para as pessoas com idade entre 40 e 49 anos marcarem data, horário e local para se vacinar contra a covid-19. Foram disponibilizadas 46,5 mil doses.

Para agendar a imunização, basta acessar o site do agendamento

O Distrito Federal imunizou, até agora, 1,1 milhão de pessoas com a primeira dose de vacinas contra a covid-19 e 381 mil, com a segunda dose. Quarenta mil pessoas receberam a vacina de dose única.  Ontem (15), o Distrito Federal recebeu 62.250 doses da AstraZeneca. 

Segundo a Secretaria de Saúde, está prevista uma fase de repescagem, nos dias 24 e 25 deste mês, para pessoas com idade entre 50 e 59 anos de idade que ainda não compareceram aos postos de vacinação. Serão destinadas 8 mil doses para esse público, que não precisará fazer agendamento prévio e poderá procurar diretamente um dos 53 pontos de imunização.

Edição: Nádia Franco

Fonte: EBC Saúde

Comentários Facebook
Veja Também:  Coronavírus: Brasil tem 136 mortes e 4.256 casos confirmados
Propaganda

Saúde

Butantan pede autorização à Anvisa para aplicar CoronaVac em crianças

Publicados

em


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu hoje (30) o pedido do Instituto Butantan para ampliar a faixa etária de indicação da vacina CoronaVac, vacina contra a covid-19 desenvolvida em parceria com laboratório Sinovac. A empresa quer incluir o público de crianças e adolescentes na faixa de 3 a 17 anos de idade na bula da vacina.

De acordo com a Anvisa, para incluir novos públicos na bula, o laboratório responsável pelo imunizante precisa conduzir estudos que demonstrem a relação de segurança e eficácia para determinada faixa etária. Esses estudos podem ser conduzidos no Brasil ou em outros países.

Até o momento, a única vacina para covid-19 aprovada para menores de 18 anos no Brasil é a da Pfizer. Esse imunizante tem indicação em bula para uso a partir de 12 anos de idade. Já o laboratório responsável pela Janssen recebeu autorização da agência para realizar estudos de sua vacina com menores de 18 anos. Os estudos estão em condução pelo laboratório.

Edição: Aline Leal

Veja Também:  Mato Grosso tem 18 casos confirmados de coronavírus
Fonte: EBC Saúde

Comentários Facebook
Continue lendo

Saúde

MP prorroga vigência de medidas excepcionais durante a pandemia

Publicados

em


O governo federal editou hoje (30) a Medida Provisória No 1.059 de 2021, que garante a continuidade de medidas excepcionais para aquisição de vacinas, medicamentos e insumos para o combate à covid-19 autorizadas pela Lei No 14.124, aprovada em março deste ano.

O texto da lei previa as medidas excepcionais até amanhã (31). Pela MP, a Lei 14.214 passa a ter vigência enquanto durar a Emergência de Saúde Pública de Importância Nacional declarada em razão da pandemia.

A Lei permitiu, por exemplo, a dispensa de licitação para que a administração pública direta e indireta possa celebrar contratos de aquisição de vacinas e insumos voltados ao combate da covid-19 e a insumos relacionados a essa prática.

A norma também autorizou que estados e municípios adquirissem imunizantes com autorizações excepcionais para importação, o que acabou ocorrendo no caso da Sputnik V a partir de pedido de governos do Nordeste.

Passaram a ser reconhecidas autorizações de autoridades sanitárias de outros países e blocos, como União Europeia, Estados Unidos, Rússia, China, Argentina, Austrália, Japão, Índia, Canadá e Reino Unido.

A lei também permitiu medidas excepcionais em outras áreas, como na contratação de bens e serviços de tecnologia da informação e comunicação.

Veja Também:  MT tem cerca de 500 respiradores para atender pacientes graves de coronavírus, diz secretário

Edição: Claudia Felczak

Fonte: EBC Saúde

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana