conecte-se conosco


Policial

Duas ocorrências resultam em apreensões de cocaína e prisões de suspeitos em Rondonópolis e Primavera do leste Mato Grosso

Publicados

em

Em 2 de agosto de 2023, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava abordagens no km 211.0 da BR 364, na área da Unidade Operacional, no município de Rondonópolis, Mato Grosso. Durante a fiscalização, um ônibus que fazia o trajeto de Porto Velho a São Paulo foi abordado.

Ao verificar os documentos dos passageiros, os policiais notaram um volume suspeito no corpo de um deles, que apresentou apenas um boletim de ocorrência de extravio como identificação. Questionado, o passageiro confessou que estava transportando aproximadamente 3 kg de pasta base de cocaína, colada ao corpo, após receber pagamento para levar a droga de Rio Branco para São Paulo.

Diante do flagrante de tráfico de drogas, a equipe deu voz de prisão ao infrator e o conduziu à Polícia Judiciária Civil.

No mesmo dia, por volta das 13 horas, outra equipe da PRF recebeu informações sobre um veículo suspeito de transportar ilícitos, e seguiu em direção a Rondonópolis. Após a abordagem, foram encontrados 12 tabletes de pasta base de cocaína no porta-malas, totalizando cerca de 12,90 kg da substância.

Veja Também:  Polícia Civil prende foragido de Goiás e recupera veículo roubado

O veículo era conduzido por um homem, acompanhado por um passageiro que afirmou ter sido abordado por um indivíduo em um posto de combustível em Ariquemes, Rondônia. Esse indivíduo ofereceu dinheiro ao passageiro para transportar a droga até Brasília, onde outra pessoa entraria em contato.

Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à delegacia de Polícia Judiciária Civil de Primavera do Leste, Mato Grosso.

Essas ações demonstram o comprometimento da Polícia Rodoviária Federal em coibir o tráfico de drogas nas estradas e garantir a segurança da sociedade.

Fonte: PRF – MT

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Suspeito por estupro de enteada é preso pela Polícia Militar em Campo Verde

Publicados

em

Policiais militares do município de Campo Verde prenderam um homem de 35 anos pelo crime de estupro. O suspeito foi preso em flagrante, na madrugada deste sábado (18.05), após abusar sexualmente de sua enteada.

Conforme o boletim de ocorrência, a PM foi acionada via 190 pelo hospital municipal de Campo Verde, que informou sobre a entrada de uma vítima de abuso. No local, os militares encontraram a jovem, que afirmou em depoimento que estava passando a noite na residência onde sua mãe mora com o suspeito, no assentamento Dom Osório.

A vítima relatou que estava dormindo na sala da casa, quando sentiu ser tocada em suas partes íntimas. Ela despertou e encontrou seu padrasto despido ao seu lado. A jovem começou a gritar por socorro e foi acolhida por sua mãe, que acionou uma ambulância que a conduziu para o hospital.

Em diligências pelas proximidades, os militares flagraram o suspeito nos arredores da unidade de saúde e deram voz de prisão ao homem. O suspeito foi conduzido para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências.

Veja Também:  Polícia Civil prende dois envolvidos em desvio de carga de soja de fazenda

A vítima continuou no hospital para recebimento de atendimento médico e demais assistências. O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Mutirão da Conciliação Ambiental é premiado por prática de eficiência e inovação

Publicados

em

O Mutirão da Conciliação Ambiental, criado pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário, foi uma das práticas de gestão vencedoras da 1a edição do Prêmio Eficiência e Inovação de Mato Grosso.

Nesta semana, o governador em exercício, Otaviano Pivetta, reuniu os participantes das premiações no Palácio Paiaguás. Promovido pelo Governo do Estado, o prêmio é um reconhecimento das melhores práticas públicas desenvolvidas no Poder Executivo estadual para estimular a eficiência e da cultura de inovação e intraempreendedorismo.

Outro objetivo é o incentivo e aumento da qualidade dos serviços ofertados à população, bem como valorizar os servidores públicos que se propõe a repensar atividades cotidianas, trazendo melhorias para a gestão e políticas públicas.

A delegada da Polícia Civil, Alessandra Saturnino, da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) integra a equipe do Mutirão da Conciliação Ambiental e explica que a iniciativa é voltada aos casos mais complexos de infrações ambientais e oferece, a que tem interesse em conciliar , soluções nas três esferas de responsabilização, na civil, administrativa e penal.

Veja Também:  Polícia Civil prende dois envolvidos em desvio de carga de soja de fazenda

“A conciliação assume um papel fundamental ao proporcionar uma oportunidade para a reparação do dano causado ao meio ambiente, inclusive por meio dos acordos de não persecução que incluem cláusula de reparação do dano ambiental”, explicou a delegada.

O Prêmio de Eficiência e Inovação, entregue aos vencedores no dia 23 de abril, é organizado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão e reconheceu as dez melhores práticas em cada uma das categorias: Transformação Digital; Redução de Custos/Melhoria da Receita; e Satisfação do Cidadão ou do Servidor.

As equipes vencedoras ganharam premiação em valores e os primeiros lugares receberam ainda passagem aérea internacional com acompanhantes e o certificado “Servidor Eficiente e Inovador em Práticas Públicas”.

As práticas vencedoras serão aceleradas pelo Laboratório Central de Inovações para serem replicadas em outros órgãos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana