conecte-se conosco


Carros e Motos

Ducati Streetfighter V4 chega ao Brasil ainda em 2021

Publicados

em


source
Ducati Streetfighter: lançamento no Brasil foi postergado pelo avanço da pandemia de Covid-19
Divulgação

Ducati Streetfighter: lançamento no Brasil foi postergado pelo avanço da pandemia de Covid-19

A super naked Ducati Streetfighter V4 será lançada no Brasil em breve. A informação foi confirmada pelo CEO da Ducati do Brasil, Diego Borghi, ao site Motociclismo Online. Detalhes sobre o lançamento ainda não foram revelados, mas a fabricante já começou a publicar teasers em suas redes sociais.

A Streetfighter é uma das motocicletas mais aguardadas do ano. Revelada oficialmente durante o Salão de Milão de 2019, a super naked foi eleita a mais bonita do evento. Apesar da alta procura, a Ducati deu o azar de lançar o modelo globalmente em março de 2020, exatamente no início da pandemia de Covid-19.

Na comparação com a Panigale, a Streetfighter tem novos garfos FG Racing, feitos de alumínio, aliados ao amortecedor esportivo da Öhlins. Além disso, virá ao Brasil com as rodas personalizadas da Jonich SX, que não são apenas estilosas, mas também fornecem o desempenho esperado para uma super naked.

O motor de 1.103 cc desenvolve brutais 208 cv de potência e 12,5 kgfm de torque. Ele já foi lançado de acordo com as novas regras de emissão estipuladas pelo programa Euro5.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Propaganda

Carros e Motos

Estudo aponta: 88,7% dos brasileiros não comprariam carros pela internet

Publicados

em


source
Pesquisa revela o perfil do consumidor brasileiro em tempos de digitalização das lojas
Reprodução

Pesquisa revela o perfil do consumidor brasileiro em tempos de digitalização das lojas

Comprar um carro pela internet nunca foi tão fácil, seja ele novo ou seminovo. Mas apesar dos esforços das fabricantes e concessionárias, o brasileiro ainda resiste.

Uma pesquisa realizada pela HSR-Route Automotive, nas nove principais regiões metropolitanas do país, mostra que 88,7% dos entrevistados não comprariam um carro virtualmente , ainda que grande parte das concessionárias já estejam oferecendo essa modalidade.

Este estudo de mercado é tema do iG Carros Podcast desta semana. Você pode ouví-lo abaixo e seguir o Portal IG no seu agregador de podcasts favorito para conferir todos os episódios semanais.

Quem lançou a modalidade 100% digital no Brasil foi a Citroën [email protected] em 2016, onde era possível comprar um carro em apenas quatro passos: escolha do modelo, escolha da cor, inclusão ou não de revisões e seguro e forma de pagamento . Você basicamente só teria que se deslocar à concessionária para retirá-lo.

Veja Também:  Renault Duster Oroch tem desconto de R$ 14 mil na versão Expression

Entretanto, 66.9% das pessoas que responderam a pesquisa da HSR relatam que preferem se dirigir à concessionária para conhecer o carro. São consumidores que preferem tocar e sentir o automóvel com os próprios dedos, dispensando a experiência digital.

De qualquer forma, chat com inteligência artificial, bom uso das redes sociais e atendimento com foco em tecnologia podem criar uma experiência diferenciada para o cliente. Uma concessionária que investiu nesse processo de transformação digital pode apresentar um showroom diferente, que segue o conceito da chamada prateleira elástica, sem limitação de estoque.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Ducati Streetfighter V4 S

Publicados

em


source
A Ducati Streetfighter V4 S não tem carenagem mas manteve o desempenho da Panigale
Divulgação

A Ducati Streetfighter V4 S não tem carenagem mas manteve o desempenho da Panigale

Não consigo falar sobre Ducati sem lembrar das minhas experiências com a marca a partir da infância. Isso mesmo, infância, já que lá pelos meus 10 anos de idade meu pai tinha Ducati e corria com elas, além de sempre me levar na garupa em insanas corridas solitárias no circuitos improvisados de uma Cidade Universitária ainda em formação.

Sob a ótica de um garoto, tanto a Ducati 250 Mach 1 quanto a Ducati 250 Mark 3 eram grandes motocicletas, mas que, com o tempo, passei a vê-las em suas devidas dimensões, modelos bastante simples e compactos. Mas muito, muito competentes, esportivamente falando.

Não apenas eu cresci, as motocicletas da marca italiana também cresceram, passaram de monocilíndricas para V2 (“V” a 90o, chamados de “L”), aumentaram de tamanho, ganharam uma nova gama de motores de quatro cilindros e atribuíram a si a imagem de “muito agressivas”. O que as Ducati atuais são, mesmo.

A Ducati da vez, agora, é a nova Streetfighter V4 S , que o fabricante chama de “ultranaked” e é, na verdade, uma Panigale V4 sem carenagem. Normalmente eu não apresentaria aqui uma nova motocicleta sem antes experimentá-la, principalmente neste caso, em que a mídia especializada vem alardeando as qualidades da Streetfighter já há uma semana. Mas estive no evento de lançamento da motocicleta, na semana passada, e pude confirmar que ela é, realmente, uma Ducati exagerada, conforme informa a própria nota de divulgação da motocicleta.

Leia Também

Mesmo sem poder pilotá-la, imagino a agressividade de seu desempenho pelos números divulgados: motor Desmosedici V4 com cilindrada de 1.100 cm3, 208 cv de potência e peso seco de apenas 178 kg. Com o escapamento Akrapovik especialmente projetado para a máquina (acessório oficial), o peso total é reduzido em 5,5 kg e a potência do motor sobre para 223 cv.

Extratores laterais criam uma força extra vertical de até 28 kgf, a 270 km/h
Divulgação

Extratores laterais criam uma força extra vertical de até 28 kgf, a 270 km/h

A Ducati Streetfighter V4 S é uma Panigale, mas sem o desconforto dos semi-guidões extremamente baixos e com um belo visual naked. Pelos mesmos motivos, não preciso enfileirar aqui todas os atributos e possibilidades da nova Ducati Streetfighter V4 S, mas, certamente, estarei aguardando, ansioso, a oportunidade de conferir todas as suas qualidades em uma pista. Ou na estrada, afinal, trata-se de uma “comportada” motocicleta naked.

Veja Também:  Yamaha volta a paralisar fábrica em Manaus por falta de insumos

A Ducati Streetfighter V4 S custa R$ 146.990.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana