conecte-se conosco


Mulher

Elegante e minimalista, decoração Japandi mescla estilos japonês e escandinavo

Publicados

em


source
Conheça a decoração Japandi, que alinha elegância, funcionalidade e bem-estar
Fernando Crescenti

Conheça a decoração Japandi, que alinha elegância, funcionalidade e bem-estar




Equilíbrio e minimalismo são os dois principais pilares que guiam a decoração do Japão. O estilo escandinavo também é muito querido por unir elegância à funcionalidade das ambientações. Todos esses conceitos se unem no estilo de decoração chamado Japandi, que vem conquistando diversos adeptos ao redor do mundo.

A decoração Japandi tem como objetivo ampliar o bem-estar e o conforto por meio da maneira como os ambientes são projetados e decorados. É a união da filosofia japonesa Wabi-sabi, que representa a beleza e aceitação das imperfeições, e a escola escandinava Hygge, que diz respeito à transmissão de felicidade e alegria aos moradores pelo décor.


Muito além da estética, o estilo busca reforçar a importância de um lar em que os moradores possam se sentir felizes, seguros e em paz. “O estilo caiu nas graças justamente por trazer um olhar diferente para as nossas casas. Ele ressalta o desejo de usufruirmos os ambientes com muito mais comodidade, especialmente nesse período de confinamento que seguimos vivendo”, afirma Bruno Moura, um dos sócios do escritório Blaia e Moura Arquitetos.

Veja Também:  MariMoon ensina tutorial de maquiagem para o carnaval em 5 passos simples

Decoração minimalista


O minimalismo entende que o estilo de decoração ideal é o “menos é mais” , ensinamento apropriado pelo Japandi. Os ambientes costumam ter poucos elementos, isto porque a decoração tem como prioridade construir ambientes fluidos e aderir a móveis funcionais.

Desta maneira, esse tipo de décor pode atrair quem tem uma metragem reduzida. Cada pedaço do imóvel será desfrutado e a disposição de móveis e itens decorativos será pensada para criar uma atmosfera acolhedora e suave.

Você viu?

“Mesmo com poucos móveis, a distribuição proposta pelo Japandi agrega personalidade, pois ele tem uma característica singular”, afirma Lucas Blaia.

Elementos naturais


A priorização de elementos naturais, seja em móveis ou objetos decorativos, é um ponto importante da decoração Japandi. Os arquitetos sugerem materiais como vime, bambu, madeira e fibras para estreitar a conexão com a natureza. Peças artesanais e mobiliários mais antigos podem ser acrescentados ao ambiente para evocar ares mais bucólicos.

Moura explica que os elementos naturais podem tornar a decoração mais agradável. “Itens naturais e artesanais como o crochê e a corda, além de tecidos como o linho e o algodão, se encaixam perfeitamente nesse pensamento de construir ambientes que acolhem os moradores”, explica.

Veja Também:  Jovem exibe celulite em fotos de maiô e inspira mulheres com publicação

Cores claras


As cores em tonalidades mais claras são muito presentes nas decorações escandinavas e são muito empregadas na Japandi. Essas cores são capazes de salientar sutileza e brandura nos espaços.


Blaia afirma que, em relação às paredes, é importante levar em conta cores que se harmonizem com os elementos decorativos e a mobília. Assim, se evita a poluição visual. “As cores seguem na mesma linha com paletas cromáticas serenas mescladas com tons terrosos, branco, cinza e rose”, afirma.

Iluminação natural


A janela é uma das partes mais importantes da casa na decoração Japandi, já que é por ela que se consegue iluminação natural, fator determinante para arrematar este estilo de décor. Aqui no iG Delas, já ensinamos 7 maneiras de deixar a casa mais iluminada sem fazer reformas e nem gastar muito , o que pode ajudar a cosneguir o efeito desejado.

A maneira de “vestir” as janelas também diz muito. Em vez de optar por cortinas de tecidos pesados, escolha versões mais suaves que vão garantir privacidade e evitar incômodos, mas que não impeçam totalmente a entrada da luz.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 2 de agosto de 2021

Publicados

em


source
Veja o horóscopo do dia desta sexta-feira
Marcelo Dalla

Veja o horóscopo do dia desta sexta-feira


ÁRIES

A pressa é inimiga da perfeição. Cuidado com a vontade de fazer várias coisas ao mesmo tempo, procure organizar-se melhor. Sol e Mercúrio confrontam Saturno, é importante redobrar a atenção para evitar desentendimentos. Há tendência para a impaciência, é bom priorizar assuntos e cultivar clareza. Vale controlar excessos e exageros também. Em tempos de Lua minguante, é tempo de se recolher e de finalizar velhos assuntos. Mesmo assim, vale fazer contatos e trocar experiências em conversas descontraídas.


TOURO

Em tempos de Lua minguante, uma postura mais introspectiva e comedida são importantes. Evite atitudes apressadas e impulsivas. Procure ouvir mais e utilizar a palavra sempre com fins construtivos. Prudência, flexibilidade e tranquilidade são os antídotos para o confronto de Sol e Mercúrio com Saturno. Enquanto deixa para trás velhos condicionamentos, nada impede que demonstre carinho e reconheça o valor das pessoas que ama. Vale buscar alguma novidade para a casa ou o trabalho também, isso pode ser mais prazeroso.

GÊMEOS

Semana de Lua minguante, você pode concluir assuntos com cordialidade e abertura. Aproveite para fazer bons contatos, mas procure reservar tempo também para reflexões, recolhimento e planejamento. Mas evite alimentar críticas, prefira lidar com um assunto de cada vez. Você pode analisar o que passou, rever pontos confusos, atualizar informações e solucionar o que for possível com mais leveza. Procure ter mais prioridades para que possa seguir aos poucos, sem pressa e com mais produtividade. 

CÂNCER 

Aproveite a Lua minguante para concluir tarefas e esclarecer eventuais dúvidas, sempre com clareza e generosidade. Aproveite para organizar a agenda e cuidar da saúde, com uma postura mais prudente e madura. Porém, cuidado para não assumir responsabilidades demais. Evite exagerar nas exigências. Pelo contrário, é tempo de se recolher e relaxar. Em tempos de Lua minguante, é bom relaxar e respeitar o tempo das coisas. Prefira descansar mais e se resguardar. Vale também alimentar a alma com coisas belas e inspiradoras.

Veja Também:  Bianca Andrade grava dancinha com barrigão pela última vez antes de dar à luz

LEÃO  

Com Sol e Mercúrio em seu signo, aproveite para cultivar leveza, adaptabilidade e descontração. Mas evite acumular tarefas, faça tudo com calma, carinho e atenção. Sol e Mercúrio fazem aspectos desafiadores, cuidado com o que pensa ou diz, para evitar críticas ou desentendimentos. Lembre-se que as boas palavras dissolvem conflitos e dificuldades. Vale intercalar as tarefas com momentos de recolhimento, reflexão e análise. Vale também promover limpezas, que podem trazer a sensação de leveza.

VIRGEM 

Você viu?

Agora é hora de desacelerar, evite acumular muitos compromissos. A Lua segue minguante, procure priorizar a simplicidade, com um passo de cada vez. Aproveite para inteirar-se das novidades com bons diálogos ou boas leituras, respeitando seus limites e os dos outros também. Vale refletir sobre tudo o que aconteceu nas últimas semanas, sempre aberto para aceitar promover as correções necessárias. Vênus segue em seu signo, favorecendo a autoestima, os cuidados pessoas, as atividades mais prazerosas.

LIBRA  

A Lua segue na fase minguante e pede contenção. É tempo de deixar a vida fluir sem cobranças, disputas ou anseios. Com Vênus em Virgem, procure desfrutar das coisas simples, cultivar práticas mais saudáveis, que favoreçam a funcionalidade e a qualidade de vida. Boas conversas podem estimular novas ideias, aguarde para viabilizá-las com a Lua nova da próxima semana. Uma postura mais receptiva e tranquila deve prevalecer, sem grandes expectativas. Descarte o que for desnecessário para que possa prosseguir mais leve. 

ESCORPIÃO 

Período ideal para desacelerar, ao mesmo tempo em que cultiva leveza. Com a Lua minguante tudo deve ser feito sem pressa ou rigidez. Você pode organizar a casa ou o local de trabalho, concluir assuntos, mas evite grandes movimentos e iniciativas agora. Evite também exigências ou cobranças, há tendência para mal entendidos. Não adianta ter pressa! A ansiedade, rigidez ou o mau humor são contraproducentes. Esteja flexível e acessível, procure priorizar os assuntos, sem querer fazer muitas coisas ao mesmo tempo. 

Veja Também:  Violência contra a mulher: conheça o trabalho das Promotoras Legais Populares

SAGITÁRIO 

É tempo de priorizar as responsabilidades e deveres, mas sem exigir muito de si mesmo ou dos outros. Procure também mimar-se e descansar mais. Júpiter segue retrógrado e a Lua está na fase minguante: o clima deve ser mais reflexivo, sem expectativas exageradas. Evite também acumular muitos compromissos, é tempo de desacelerar. Vale cultivar as lições de Saturno, que confronta Sol e Mercúrio: o crescimento acontece se houver planejamento, estrutura, economia, bom senso e maturidade. 

CAPRICÓRNIO 

Continue a finalizar assuntos e pendências. A Lua minguante favorece o fechamento de assuntos pendentes. Mas não é bom lidar com diversos assuntos ao mesmo tempo, para evitar o estresse. Não é bom também insistir em posturas rígidas. Cuidado para não se sobrecarregar com muitas responsabilidades, isso pode comprometer a saúde. Melhor valorizar a reflexão, a receptividade e a abertura para as diferenças. O período é indicado também para cuidar de si mesmo, descansar mais, refletir e livrar-se das toxinas.

AQUÁRIO 

Boas soluções podem ser encontradas com a harmonia entre Vênus e Urano. O clima deve ser de camaradagem, sem muitas exigências. A preferência vai para a conclusão de assuntos, conversas leves, amenas, em clima de bom humor. É importante exercitar a arte da ponderação, da prudência e suas habilidades sociais. A forma como interage com o mundo está em evidência, as situações revelam até que ponto suas relações são livres, fluentes e respeitosas. O céu pede receptividade e recolhimento, procure deixar a vida fluir!

PEIXES 

É importante conversar e interagir com mais leveza. Com a Lua minguante, aproveite para finalizar pendências, exercitar suas habilidades sociais para fazer bons contatos e trocar ideias com amigos. Mas evite exaurir suas energias. Vale encontrar espaço na agenda para espairecer a cabeça, relaxar e deixar a vida acontecer, sem ansiedade. Decisões e iniciativas agora, só se for para concluir assuntos que já havia começado. Consulte diversas opiniões, esteja aberto para ouvir e aprender.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Fotógrafas ensinam mulheres a fazer fotos sensuais em casa

Publicados

em


source

Alto Astral

Fotógrafas ensinam mulheres a fazer fotos sensuais em casa
Reprodução: Alto Astral

Fotógrafas ensinam mulheres a fazer fotos sensuais em casa

Todo mundo já sabe que o hábito de se fotografar faz parte da rotina de muitas pessoas. Mas, para além das selfies que vão parar no Instagram, é possível, sim, fazer imagens bonitas, dignas de estúdio e que exaltam o quão maravilhosa você é apenas com o seu celular. Acredite! Com algumas técnicas na manga, iluminação e paciência, fotografias capazes de fazer você se sentir uma verdadeira deusa.

Foi pensando nisso que, durante a pandemia, Michelle e Mariana Moll, irmãs e sócias da Naked Fotografia, empresa que nasceu em 2013 com o objetivo de celebrar a beleza e a pluralidade presentes na sensualidade de cada mulher, criaram um curso de autorretrato com técnicas de composição, produção de moda, dicas de cabelo e maquiagem, cores, cenário, posturas, poses, ângulos e até direção de luz para que as mulheres se fotografassem lindamente usando somente o celular.

Naked Fotografia
Mariana (à esquerda) e Michelle Moll (à direita)/ Divulgação

Ficou curiosa? Veja as dicas para arrasar em casa!

Segundo Michelle Moll, para produzir um ensaio sensual em casa, vale ter em mãos algumas técnicas de fotografia para usar sua criatividade e iluminação da melhor maneira. Dessa forma, ao vestir alguma peça que identifique a sua identidade ou que te deixa à vontade, é possível valorizar os seus melhores ângulos e obter resultados satisfatórios.

“É muito comum que a gente ouça falar em foto sensual e imagine logo que você tem que usar um fio dental e salto alto, e a nossa ideia é tirar as mulheres desse lugar comum e tentar fazê-las entenderem o que realmente funciona para elas. É possível fazer uma foto sensual de blusinha e shortinho, de toalha na cabeça, de vestido. Tudo vai depender do estilo dela!”, explica a fotógrafa.

Michelle também lembra que a sensualidade não está somente no nu. “Costas podem ser muito sensuais, silhueta, boca, rosto, pescoço, então você pode explorar outras nuances. Uma foto só de rosto, um retrato pode ser super sensual dependendo da sua expressão”, ela ainda reforça.

E apesar de ser bastante comum algumas pessoas sentirem um pouco mais de vergonha em se fotografar, existem vários segredos e técnicas que prometem deixar você mais segura, como:

  • Saber o seu melhor ângulo;
  • Entender como se faz uma pose;
  • Perceber como a luz vai ou não valorizar o seu rosto;

No entanto, tenha em mente que tudo isso vem com a prática!

Logo, vale também investir na preparação do ambiente onde você pretende fotografar (e praticar). Uma dica que a fotógrafa dá para quem está iniciando é procurar deixar o local das fotos o mais limpo possível. No quarto, por exemplo, vale arrumar a cama, esticar o lençol e tirar tudo o que tem no fundo, incluindo objetos da cabeceira, ou que esteja espelhado pelo chão. Além disso, trabalhar com cores neutras, como o branco, pode ser uma aposta interessante. Dessa forma, depois desse trabalho de arrumação, as fotos tendem a ficar bem mais bonitas e chamar a atenção para você, que é o que interessa.

Veja Também:  Jovem exibe celulite em fotos de maiô e inspira mulheres com publicação
Naked Fotografia
Divulgação / Naked Fotografia

O Alto Astral conversou com Michelle Moll para entender melhor o impacto das fotografias sensuais na vida das mulheres. Confira o bate-papo abaixo:

Você viu?

AA: Na sua opinião, por que as mulheres têm vergonha de se fotografar? Seja com a ajuda de um(a) fotógrafo(a) ou sozinhas.

MM : O maior motivo da vergonha das mulheres serem fotografadas ou se fotografarem é o fato delas acharem que não estão apropriadas para isso, porque crescemos ouvindo e entendendo que para gente ser fotografada, a gente precisaria estar dentro de um padrão. E é um padrão que a gente sabe que é impossível de alcançar. Nenhuma mulher que eu conheço, e olha que conheço muitas mulheres, se sente dentro do padrão. Não se sentem confiantes, capazes de fazer uma foto, porque elas acham que não servem pra isso, ou que isso não é pra elas, muitas têm medo que as fotos fiquem horríveis, de passar vergonha. Então tem muito a ver com isso que ensinaram pra gente, que a fotografia era só pra um determinado tipo de mulher. Mas, isso é a maior mentira!

AA: Qual dica você daria para as mulheres deixarem a vergonha de lado e explorarem seus corpos em fotografias? Por quê?

MM : A melhor maneira de vencer essa vergonha é praticando, se fotografando, quanto mais você se fotografa, quanto mais você treina o se olhar para você mesma, melhor você fica, mais bonitas ficam as suas fotos, e mais segura você fica. O autorretrato é uma maneira muito legal de fazer isso, principalmente pra quem não teve essa experiência, porque você tá sozinha, é você com você mesma, não tem ali o julgamento de outra pessoa, você está em casa e você pode fazer essas suas fotos sozinha. O único julgamento é o seu, e isso é uma coisa que a gente trabalha lá no curso. Mas, se nunca teve essa experiência, a primeira coisa é pegar a câmera e começar a se fotografar para ter esse autoconhecimento e entender que não precisa ter vergonha, que você é sim capaz de fazer fotos belíssimas independente do seu tipo de corpo.

AA: Muitas mulheres associam fotos sensuais ao ato de presentear namorados e maridos, mas não relacionam essas fotos ao autoamor. Como podemos mudar esse cenário?

MM : Sim, quando a gente começou a trabalhar com foto sensual, a desculpa era sempre essa. Presentear namorados, maridos, etc. Mas com o tempo a gente entendeu que isso era uma grande desculpa, que a gente quer fazer isso, fazer por nós mesmas, a gente vive em sociedade, a gente vive uma pressão para estar dentro de um padrão, e devemos isso a nós mesmas, se reconhecer nessa posição. Então quando você faz uma foto, quando você consegue se ver bonita em uma foto, você se reconhece em uma posição que a sociedade te cobra. Mas eu preciso fazer isso? Não, não precisa. Mas, se ver bonita em uma imagem, pode transformar a maneira como você se enxerga. Você pode ter passado uma vida inteira achando que não serve pra isso, nunca vou poder fazer isso, mas no fundo tinha vontade de fazer, porque é divertido, e quem não tem vontade de ter uma foto linda de si para poder guardar para posteridade. Mas acabamos achando que a gente não é capaz, sendo que, na verdade, o problema é só que a gente não sabe fazer. Quando aprendemos, vemos que somos totalmente capazes, e que fazemos isso para nós mesmas. Independente se o outro vai ver ou não vai. Quanto mais a gente se admira, se gosta, mais fazemos coisas por nós mesmas.

Veja Também:  Mulher perde 40 kg após sofrer com efeito sanfona e ter 45% de gordura corporal

A gente faz as mudanças que queremos na nossa vida através do autoamor. Às vezes, a fotografia é uma prova muito visual do quanto a gente é bonita e merecedora. Quando você se vê em uma foto muito bonita, você passa a se gostar mais, você se aceita mais. Não é por uma barriguinha, uns quilos a mais, umas rugas que você não é merecedora disso. Você passa a enxergar essa beleza que existe em você e que é só sua, e isso faz com que você se admire mais e perde a dependência de fazer para outra pessoa e passa a fazer por você mesma.

AA: No dia a dia de vocês, vocês percebem que as mulheres passam a gostar mais delas mesmas após essas fotos?

MM : Com certeza, as mulheres passam a gostar muito mais de si. Por causa disso que falei, imagine que a gente junta uma sociedade que fala que você tem que ser de determinada forma para ser bonita, desejável e aceita. Lembrando que a gente vive em um meio social, e que é normal e natural do ser humano que queiramos ser aceitos, mas a sociedade impõe um padrão para isso, e que a gente não consegue alcançar. Então você cresce achando que não é merecedora, quando você vê que não é bem assim, quando você consegue se olhar, enxergar a sua própria beleza independente disso, você consegue se enxergar com olhos muito mais carinhosos e mais amorosos pra você mesma.

AA: Além de limpar o ambiente, quais são os outros truques para fotos incríveis com o celular e em casa?

MM : A fotografia é um conjunto de coisas. É uma imagem que você monta pensando em várias coisas. Cenário, pose, o que você está usando, mas tem uma coisa que é primordial, se não é a mais importante, com certeza a que está mais próxima de ser, é a iluminação. Isso é o que poucas pessoas conhecem. Então, se eu for dar uma dica pra melhorar a sua foto em casa, é saber o que é uma iluminação que valoriza a sua beleza e o que não é. É claro que temos muitas possibilidades, mas uma coisa fácil e que todo mundo pode fazer é sempre se fotografar perto de uma janela, de frente. A luz de janela frontal, uma luz natural, costuma ser uma luz muito bonita e que valoriza muito a nossa beleza.

Fontes : Michelle Moll e Mariana Moll, fundadoras da Naked Fotografia.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana