A “novela” entre Elon Musk e Twitter está prestes a ganhar um novo capítulo. Após a empresa de mídia social processar o bilionário pela desistência da compra da rede social por US$ 44 bilhões, o CEO da Tesla e da SpaceX quer dar o troco.
É o que afirma uma reportagem do NY Post desta segunda-feira (18). De acordo com fontes ouvidas pelo veículo, Musk planeja entrar com um contra-processo contra o Twitter nos próximos dias. Esta é a mais recente tentativa do bilionário de cancelar seu acordo de compra da rede social.
Na ocasião, o CEO da Tesla havia reiterado seu desejo de adquirir a plataforma. No entanto, já neste momento, ele dava sinais de que poderia desistir do negócio.
Em diversas ocasiões, Musk expressou preocupações com a quantidade de bots e de contas falsas na rede. Além disso, afirmou que o Twitter não era transparente com esses dados.
Finalmente, no início de julho Musk confirmou sua intenção de desfazer o acordo . Ele alegou que a rede social violou o acordo ao apresentar dados enganosos sobre o número de perfis falsos e bots.
Twitter processa Elon Musk
Diante disso, o Twitter entrou com um processo contra o bilionário. A rede social alegou que o executivo violou diversos aspectos do acordo de fusão e exigiu que o tribunal obrigasse Musk a comprar o Twitter pelo preço inicial.
O empresário tem mais cerca de uma semana para apresentar seus pontos no caso. Mas, segundo o NY Post, os advogados dele estão tentando pressionar um juiz do Tribunal de Chancelaria de Delaware a conceder-lhes mais tempo para coletar informações sobre os bots no Twitter.
“A disputa central sobre contas falsas e spam é fundamental para o valor do Twitter”, escreveram os advogados de Musk em um documento na sexta-feira (15) em resposta ao processo do Twitter. “Também é extremamente intensivo em fatos e especialistas, exigindo tempo substancial para investigações”.
Enquanto a defesa do Twitter quer um julgamento de quatro dias em setembro, os advogados de Musk querem que o julgamento seja aberto em fevereiro de 2023.
Vale destacar que uma batalha judicial extensa pode resultar na queda dos preços das ações do Twitter, dando a Musk mais razões para tentar renegociar o preço do acordo.
De acordo com o professor de direito corporativo e financeiro da Universidade de Iowa, Robert T. Miller, o tribunal “provavelmente concederá” o pedido do Twitter para um julgamento rápido.
Apesar de ter confirmado que os celulares vão receber a atualização, a Motorola não deu um prazo para que isso aconteça. Vale ressaltar que a lista foi divulgada pelo site da empresa no Reino Unido, ou seja, o cronograma pode ser diferente para o Brasil.
A lista contará com mais modelos em breve e, por isso, se o seu não estiver na lista, não há motivo para preocupação. Confira a seguir.
Os primeiros celulares da Motorola que receberão o Android 13
A Netflix está planejando oferecer jogos em nuvem aos seus assinantes, de acordo com descoebrtas feitas pelo site Protocol. O portal encontrou vagas de emprego na gigante de streaming que revelam os planos.
Uma das vagas, para gerente de segurança, exige “experiência com desafios de jogos em nuvem”, enquanto outra, para engenheiro de renderização, revela ainda mais detalhes.
“Nesta função, você ajudará a otimizar a renderização de jogos para que possamos renderizar vários jogos em nossos aparelhos de jogos em nuvem. Você também ajudará no desenvolvimento de SDKs para permitir que os desenvolvedores de jogos tenham sucesso em escrever jogos de alta qualidade para o ecossistema de jogos em nuvem da Netflix”, diz a descrição da vaga.
O games têm sido uma das estratégias da Netflix para conquistar e manter assinantes em sua plataforma, já que muitos clientes deixaram o serviço nos últimos meses . Investir na nuvem poderia ser uma forma de oferecer uma experiência melhor e em vários dispositivos – hoje, os jogos da Netflix só funcionam nos aplicativos para celular.