Durante toda esta semana, muitas reuniões, discussões, movimentações nos grupos de whatsApp, enfim desde a publicação do decreto, pelo governador do estado Mauro Mendes “DEM” na tentativa de frear a proliferação do vírus do Covid-19, limitando o horário do comércio, o presidente Iandro Almicci juntamente com toda diretoria não parou um minuto se quer.
Sabemos que a vida tem que ser sempre a principal luta, mas em todos os sentidos. O comércio tem feito a sua parte, todos os estabelecimentos estão com tapetes, álcool 70% ou em gel, obrigatório uso de máscara, limitações no número de pessoas etc e tal.
O fechamento do comércio só vai agravar mais as coisas, muitas pessoas já estão passando por dificuldades, e a ação vai causar demissões, piorando ainda mais a situação. “Somos sim a favor da fiscalização, orientação e caso não seja adequado que multe, mas quem trabalha certinho não pode pagar por todos.”
Depois de muitas discussões pelo estado a fora, cidades vizinhas, começaram a flexibilizar o horário e a direção da ACIBB em contato direto com a direção da FACMAT, Prefeito Municipal, Câmara de Vereadores, Comando da Polícia Militar, o governador acabou cedendo e liberando o horário para SUPERMERCADOS até ás 19h e RESTAURANTES até ás 14h.
Após este entendimento, ficou acordado verbalmente que a Polícia Militar, segue o decreto estadual, a princípio com blitz orientativas não aplicado multas, o que não quer dizer que o comércio não precise seguir as determinações exigidas pelas autoridades sanitárias.
Fica assim a critério de cada comerciante, caso algum queira seguir a risca o decreto do governador e não abrir, ou segue o decreto municipal cumprindo todas as exigências previstas.
A ACIBB, continua na luta sempre em favor do comerciante, pelo fortalecimento da classe e totalmente contra as demissões, a favor da vida e contra o não cumprimento das normas.
Fonte: Assessoria
Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT