conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

Em Denise, PM desmonta grupo suspeito de praticar estelionato com venda de filtros de água

Publicados

em

No Boletim de Ocorrência das prisões foram listadas quatro vítimas, porém mais de 20 compareceram a delegacia denunciando os falsos vendedores depois que a prisão dos suspeitos se tornou pública na cidade

Alecy Alves | Secom-MT  – Foto por: PMMT

Policiais do Núcleo de Polícia Militar de Denise (a 211 km de Cuiabá) prenderam na tarde desta quinta-feira (30.07) seis suspeitos, todos do sexo masculino, pela prática de estelionato, usando como atrativo a venda de filtros de água.

No carro em que os homens estavam, um Corsa branco com placa de Tangará da Serra, foram apreendidos 11 purificadores de água de dois modelos, além de sete torneiras. A abordagem do veículo ocorreu na Avenida São Paulo, uma das principais vias da cidade, logo após a comunicação da denúncia via telefone.

A unidade policial foi informada da presença de suspeitos em residências vendendo filtros de água e fazendo questionamentos que preocupavam os moradores. Além de fotografar documentos pessoais e endereços, os “vendedores” faziam visitas longas e queriam saber se o morador estava sozinho em casa, se era aposentado ou pensionista, valor da renda, entre outras informações pessoais e financeiras.

Veja Também:  Tenente Coronel Pedro foi designado novo comandante do batalhão de Polícia Militar em Sinop

De acordo com comandante local da PM, subtenente Idoardo do Carmo Pereira, após a prisão dos suspeitos as vítimas relataram que não era um único vendedor a fazer a visita. E que enquanto um continuava conversava com o morador, “com um papo agradável e cativante”, o outro saia da casa, já levando consigo as fotos da documentação.

Esse vendedor que saia da casa estaria usando a documentação de vítima para gerar boletos e até fazer empréstimos bancários no valor de R$ 3 mil, segundo comandante do Núcleo da PM. Esse seria o valor da dívida supostamente contraída com a compra do filtro.

O subtenente Do Carmo disse que ao serem abordados pelos policiais os “vendedores” não conseguiram explicar qual era o valor do filtro e porque estavam cobrando R$ 3 mil.

No Boletim de Ocorrência das prisões foram listadas quatro vítimas, porém mais de 20 compareceram a delegacia denunciando os falsos vendedores. O subtenente explicou que decidiu levar a publico a venda suspeita de filtros usando uma emissora de rádio local e isso fez com que dezenas de pessoas fossem até a delegacia.

Veja Também:  Tangará da Serra tem primeiro óbito de paciente que testou positivo para Covid-19

Os seis suspeitos e todo o material apreendido ficaram à disposição da Delegacia de Polícia de Barra do Bugres, a 44 quilômetros de Denise.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

Fonte: Assessoria

 

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

Conheça as empresas que são destaque  na opinião pública em Barra do Bugres – MT

Publicados

em

Pesquisa foi realizada pela empresa Previlege, de Cascavel (PR), que pontuou 06 empresas como destaque

Já está mais que comprovado que, nos dias de hoje, informação é igual a poder. Sabendo disso, a empresa Previlege Pesquisas, com base em Cascavel (PR), atua há quatro anos com a produção de levantamentos de opinião pública em todo o território nacional, destacando e reconhecendo empresas que realizam atendimento diferenciado.

Entre os dias 01 a 05 de março a Previlege realizou pesquisa de opinião em Barra do Bugres – MT por amostragem estratégica de sexo, idade, escolaridade e bairro onde mora.

No total 745 pessoas responderam um questionário que contou com 06 empresas eleitas, com sede na cidade.

Barra do Bugres – MT

  1. Espaço de Beleza Milka Inácio
  2. COP Mais Barra Clínica Odontológica
  3. Barra News Portal de Notícias
  4. Barbearia Souza
  5. GA Corretor de Imóveis
  6. Fernando Silva Arquiteto e Urbanista

A pesquisa realizada pela Previlege ocorre anualmente e premia as empresas destaque em diversas cidades do Brasil. Mais informações podem ser consultadas em previlegepesquisas.com/sobre

Fonte: Assessoria 

Comentários Facebook
Veja Também:  Ação para prender autor de tentativa de homicídio resulta na prisão de quatro pessoas por tráfico de drogas em Juína
Continue lendo

Barra do Bugres

Júnior Chaveiro e moradores de comunidades reúnem com prefeito Dr. Divino

Publicados

em

Há alguns dias, o vereador Junior Chaveiro (PTB), em visita à região do Vão Grande encontrou junto aos moradores uma série de reclamações por melhorias no local. Ciente dos fatos e buscando sanar o mais rápido possível, entrou em contato com a equipe do Executivo e agendou uma reunião para abrir diálogo e sanar esses problemas. Na ocasião, estiveram presentes representantes da região do Vão Grande, comunidades Baixius, Camarinha e Morro Redondo, também líderes das comunidades Vaca Morta e Retiro.

Durante a reunião, todos os representantes puderam falar e contribuir. Izaltino Ferreira, o Bugrão, líder da comunidade Baixius disse que a conversa foi importante, pois foi possível dialogar sobre várias necessidades da região. Elvio Bernardino da Silva, da Comunidade Morro Redondo, ficou na expectativa de resolver o problema do poço artesiano. Lindalva Domingas da Silva comunidade Retiro, saiu confiante na solução da construção da ponte, deixando todos os anseios bem encaminhados.

Já o vereador Junior Chaveiro, destacou que o objetivo da reunião era discutir várias situações das comunidades, como a agricultura familiar, a perfuração do poço artesiano, trator e questões relacionadas a saúde, buscando melhorar o atendimento municipal nas comunidades localizadas na zona rural.

O Prefeito Municipal, Divino Henrique, destacou a importância da reunião enaltecendo o diálogo como um meio importante de crescimento e aproximação entre o município e a população.

Fonte: Assessoria

 

Veja Também:  Tangará da Serra tem primeiro óbito de paciente que testou positivo para Covid-19

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana