conecte-se conosco


Policial

Em menos de dois meses, Polícia Civil conclui 200 investigações de crimes patrimoniais em Barra do Garças

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

O combate a crimes patrimoniais realizado pela Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), vem fazendo a diferença para a Segurança Pública do município.

Em menos de 60 dias, foram mais de 200 investigações concluídas, resultando em 200 inquéritos policiais apresentados ao Ministério Público e Poder Judiciário, com indícios de autorias e provas de materialidade que servirão como fonte para instauração de ações penais.

As investigações levantaram subsídios probatórios suficientes para que as autoridades policiais pudessem fundamentar as representações por mandados de busca e apreensão domiciliares e de prisão, que culminaram no encarceramento dos autores das condutas criminosas.

Durante os trabalhos investigativos, muitos foram os objetos recuperados e restituídos às vítimas minimizando assim os prejuízos patrimoniais provocados pelos criminosos.

Os resultados fazem parte do trabalho em equipe realizado na delegacia, em busca que  investigadores e escrivães coordenados pelo delegado titular da Derf Barra do Garças, Nelder Martins Pereira, e pelo delegado adjunto, Joaquim Leitão Junior, possam realizar as promissoras diligências que levam para o caderno investigativo provas irrefutáveis que promovam as condenações dos criminosos da região.

Veja Também:  Sobrinho mata tia, arranca o coração dela e coloca em sacola e leva o órgão para a filha da vítima

Segundo Nelder, o esforço mútuo dos delegados, investigadores, escrivães e demais colaboradores, têm contribuído em muito para a garantia da segurança dos cidadãos. Alguns desses criminosos que tinham a certeza da impunidade, estão agora à disposição da justiça na Cadeia Pública de Barra do Garças e de Nova Xavantina.

“Mesmo em tempos de pandemia, a Derf, por meio de toda sua equipe, continua a combater os crimes patrimoniais, sem medir esforços para que a sociedade barra-garcense e regional tenha a garantia da segurança que a sociedade espera da Polícia Civil”,  afirmou Nelder.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Polícia Militar e Indea apreendem 57 quilos de cocaína em área rural de Aripuanã

Publicados

em


Policiais Miitares do 8º Comando Regional e a equipe do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea) apreenderam 57 quilos de entorpecentes, nesta sexta-feira (15.10), no Distrito de Conselvan, em Aripuanã.

A droga estava escondida em um buraco encoberto com folhas. Foram 25 tabletes de cloridrato de cocaína e 56 tabletes de pasta base de cocaína (81 tabletes) apreendidos.   

A Polícia Militar atuava em apoio a uma barreira de fiscalização do Indea na rodovia MT-323, na terça-feira (12.10), quando o motorista de um veículo Strada furou a barreira policial, fugindo em direção ao Distrito de Conselvan. No dia seguinte, os policiais receberam informações de que, na noite anterior, um carro havia ficado parado por várias horas em uma linha próxima ao local, para onde o veículo Strada teria fugido.

Os policiais solicitaram reforço do Patrulhamento Rural e de outras unidades militares da região e intensificaram as buscas junto com a equipe do Indea por quase três dias, encontrando a grande quantidade de entorpecente na tarde desta sexta-feira. 

Veja Também:  Força Tática apreende 242 porções de droga e detém casal no bairro Osmar Cabral

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Aripuanã.  

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende traficante e tira de circulação 16 tabletes de skunk que seriam comercializados na Capital

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um traficante que transportava 16 tabletes de skunk (supermaconha) na região do bairro Consil em Cuiabá foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na sexta-feira (15.10), durante investigações realizadas pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

O suspeito de 42 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Os policiais da DRE estavam em investigações há alguns dias na região dos bairros Alvorada e Consil e recebeu informações sobre um suspeito que atuava com o tráfico de drogas, utilizando um veículo Prisma, de cor prata.

Na tarde de sexta-feira (15), durante diligências na região os investigadores da DRE visualizaram o suspeito em seu veículo, dirigindo em alta velocidade, decidindo pela realização da abordagem.

Durante a busca veicular, os policiais encontraram duas bagagens, sendo uma mala e uma mochila, onde estavam armazenados os 16 tabletes da droga. Com o suspeito foi encontrado aproximadamente R$ 120 em dinheiro.

Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e o suspeito encaminhado para a DRE, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Veja Também:  Homem é preso por importunação sexual em São José do Rio Claro

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana