conecte-se conosco


Mato Grosso

Em três dias, Polícia Militar captura cinco foragidos em cidades de MT

Publicado

Foragido acusado de homicídio foi capturado em Barra do Garça – Foto por: PMMT

Foragido acusado de homicídio foi capturado em Barra do Garça

Laura Gonçalves | PMMT

Policiais militares de Várzea Grande, Poconé e Barra do Garças capturaram, de segunda a quarta-feira (02 a 04.12), cinco homens com mandados de prisão em aberto. Somente Várzea Grande foram três ocorrências.

Em Barra do Garças, no bairro Setor Industrial, um homem, identificado como E.P.S. (60 anos), estava com mandado em aberto por homicídio. Sua captura foi durante abordagem ocorrida no bairro.

Em Várzea Grande, no bairro Jardim Potiguar, uma equipe da Rotam em patrulhamento abordou um grupo de pessoas que estava na frente de um bar. No nome de E. P. A. (29 anos), que antes havia passado nome falso, constou mandado em aberto por tráfico de drogas.

Um dos foragidos de Várzea Grande foi capturado no bairro Jardim Potiguar    Foto: PMMT

Na região central, os policiais em rondas viram um homem, identificado como W.F.C.(28), em atitude suspeita, quando revolveram aborda-lo. Em seu nome constou mandado expedido em Pontes e Lacerda.

Veja Também:  Sema apreende pescado irregular e apetrechos proibidos em VG e Manso

No bairro São Mateus, a equipe do Grupo de Apoio (Gap) abordou V.V.S. (32) durante uma ronda. O seu mandado aberto era por não pagamento de pensão.

Na zona rural de Poconé, os militares prenderam O.S.J. (39) em uma  operação policial. O homem estava dirigindo uma carreta Volvo branca. Em seu nome constou mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Primavera do Leste.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939 (ligação gratuita). Nesse número, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres

Secretária de Agricultura visita comunidades rurais para saber das demandas

Publicado

Uma equipe de servidores da Secretaria de Agricultura de Barra do Bugres, liderada pela chefe da pasta, Maria Aparecida Garcia, visitou nesta terça-feira, 19/01, a comunidade rural Queimado. Na data de ontem foram os assentamentos Antonio Conselheiro e Gleba Jatobá, para levantar as demandas de cada localidade.

Por determinação do prefeito Dr. Divino Henrique, a secretária de Agricultura está visitando todas as comunidades rurais e realizando levantamentos das necessidades de cada uma. Essa proposta é um compromisso de campanha para melhor a vida dos trabalhadores rurais.

Maria Garcia está visitando moradores e representantes das associações para saber das necessidades e conhecendo, de perto, como está o estado de conservação dos tratores, implementos e equipamentos doados pelo munícipio.

As reivindicações vão desde água encanada, caixas d’água, cursos profissionalizantes na área da agricultura, implementos para os tratores para melhorar a situação dos produtores.

Após essas visitas, a secretária vai analisar cada demanda e ver a forma de como ajudar com solicitação. O objetivo é atender a todos dentro das nossas condições e dar a oportunidades aquelas famílias, as quais possam produzir e melhorar a qualidade de vida de cada um. “O prefeito Dr. Divino Henrique procurando o bem estar da população de Barra do Bugres, principalmente da zona rural”, ressaltou a secretária.

Fonte: JB de Menezes / Assecom

 

Veja Também:  Greve na Educação “Lider” Governo não tem caixa e não pode olhar só uma categoria

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Comissão de secretários define critérios de distribuição das vacinas aos 141 municípios

Publicado

Conforme definido em Resolução da CIB, os municípios serão os responsáveis pelo armazenamento e aplicação das vacinas

Fernanda Nazário | SES-MT

Vacinas deverão ser armazenadas pelos municípios, respeitando as condições de armazenamento estabelecidas pela fabricante e Anvisa – Foto por: Secom

 

A Comissão Intergestores Bipartite do Estado (CIB) definiu o critério de distribuição das 126.160 mil doses de vacinas contra a Covid-19 aos 141 municípios de Mato Grosso. A Minuta de Resolução CIB será publicada nesta quarta-feira (20.01) no Diário Oficial do Estado e deverá ser seguida pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), de acordo com as prioridades estipuladas pelo Ministério da Saúde.

A CIB é composta por membros do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde e da SES.

Dentre os grupos prioritários, estão os trabalhadores da saúde – como vacinadores da Atenção Básica, profissionais dos hospitais pactuados no Plano de Contingência Estadual de enfretamento à Covid-19, trabalhadores de institutos de longa permanência para idosos –, indígenas que vivem em aldeias, pessoas idosas acima de 60 anos e pessoas com deficiência que vivem em asilos e/ou instituição psiquiátricas.

Após a distribuição, as vacinas deverão ser armazenadas pelos municípios, respeitando as condições de armazenamento estabelecidas pela fabricante e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e com o apoio da segurança pública.

Veja em anexo quantas doses cada município vai receber em anexo.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana