conecte-se conosco


Mato Grosso

Empresa Chinesa vai analisar possibilidade de instalar planta frigorífica em MT

Publicados

em

Após visita do governador Mauro Mendes e comitiva ao Shenzhen Agricultural Power, o centro de distribuição de alimentos da cidade, neste sábado (11.11), a estatal chinesa, que administra o complexo, afirmou que vai analisar a possibilidade de instalar uma planta frigorífica em Mato Grosso.

“Vamos a Mato Grosso para analisar a possibilidade de montar uma planta frigorífica no estado para exportar aqui pra China”, afirmou a representante da empresa, Lei Yu.

A companhia chinesa é a maior do país na distribuição de alimentos, como verduras, frutas e carnes. “Passa por aqui a comida que alimenta mais de 200 milhões de chineses. Além disso, também exportamos para o sudoeste asiático”, reforçou.

Somente em faturamento, a empresa somou no ano passado a quantia de R$ 150 bilhões e emprega no complexo todo mais de 20 mil pessoas.

“Para Mato Grosso, nossos produtores e população, será muito bom que uma empresa, do porte como é essa estatal de Shenzhen, se instale em nosso estado. É geração de renda e emprego e concorrência do nosso produto”, avaliou o governador Mauro Mendes.

Veja Também:  Companhia Raio prende homem com armas de fogo e 163 munições em Cuiabá

Durante a visita ao complexo, Mauro Mendes e a comitiva de empresários e representantes dos setores do agronegócio e infraestrutura puderam conhecer as instalações e conhecer como é o sistema de distribuição e logística do produto que vem direto de Mato Grosso.

“Encontramos no setor de frigorífico, por exemplo, a carne da empresa Marfrig, que veio direto da planta de Tangará da Serra. E a carne produzida em nosso estado tem muito valor no mercado chinês”, destacou o governador.

Sistema de LED

O governador e comitiva também visitaram uma indústria de produção de lâmpadas de Led. O objetivo foi conhecer a tecnologia existente e suas aplicabilidades no mercado atual.

“Tivemos a exata noção do que podemos fazer e como inovar em nosso estado. Foi uma grande oportunidade, não só pra mim, enquanto governador, mas para toda a comitiva, para compreendermos como a tecnologia nesse segmento já está evoluída”, frisou.

Agenda

Neste domingo (12.11), a comitiva segue em viagem para Índia. Entre os compromissos estão agenda com o Embaixador do Brasil no país e participação na Índia International Trade Fair (IITF).

Veja Também:  Estudantes de Sinop participam de atividade extraclasse em indústria alimentícia

A meta é estabelecer relações para a abertura de mercado.

Comitiva

A visitas foram acompanhadas pela primeira-dama Virginia Mendes, a filha do casal, Ana Mendes, os secretários César Miranda (Desenvolvimento Econômico), Rogério Gallo (Fazenda), Laice Souza (Comunicação) e César Roveri (Segurança Pública), a assessora internacional Rita Chiletto e o ajudante de ordens Ricardo Mendes.

Os deputados estaduais Beto Dois a Um e Diego Guimarães, além de entidades como a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Associação de Produtores de Soja e Milho (Aprosoja), Associação de Criadores de Suínos (Acrismat), Associação de Produtores de Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Grãos Especiais e Irrigantes (Aprofir), Associação de Produtores de Sementes (Aprosmat), Famato, e Sebrae também compõem a comitiva.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Propaganda

Mato Grosso

Fórum Estadual aborda certificação internacional de zona livre de febre aftosa sem vacinação

Publicados

em

O ‘6º Fórum Estadual de Vigilância para Febre Aftosa’ abordará, na próxima terça-feira (05.12), em Cuiabá, os caminhos para a certificação internacional de zona livre de febre aftosa sem vacinação e o fortalecimento do sistema de prevenção e detecção precoce da aftosa, em Mato Grosso.

O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) é uma das nove instituições que compõem a Equipe Gestora Estadual do Plano Estratégico 2017-2026 do Programa Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa em Mato Grosso (PNEFA-MT).

O evento será às 14h, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), e terá transmissão ao vivo AQUI.

De acordo com o coordenador de Defesa Sanitária Animal do Indea, Felipe Peixoto, o 6º Fórum Estadual debaterá as ações adotadas nos últimos anos para o fortalecimento do sistema de vigilância com o objetivo de conquistar o reconhecimento internacional de livre da febre aftosa sem vacinação, e os benefícios que isso trouxe, como a oportunidade de conquistar novos mercados.

Veja Também:  Capacitação Lei Maria da Penha e Recomendação 128 do CNJ, serão debatidos em curso na próxima semana

“Foram muitos anos de ações estratégicas em conjunto, reunindo pecuaristas, poder público e representantes do setor produtivo. É importante destacar nesse evento o papel do produtor na vigilância dos animais, para proteger o patrimônio pecuário estadual”, comenta o coordenador do Indea.

No evento durante a exposição do painel “Caminhos para a certificação interacional de Zona Livre de Febre Aftosa sem vacinação” haverá a palestra da auditora fiscal do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Ana Carolina Fanhani de Arruda Botelho; do presidente da Comissão de Coordenação dos Grupos Gestores (CCGE) do bloco IV da PNEFA, Amarildo Merotti; e ainda a realização da mesa redonda intermediada pelo diretor técnico da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Francisco de Sales Manzi.

Já no painel ‘Participação do produtor na vigilância para febre aftosa e investimentos na educação sanitária’ será marcada pelas palestras de Ana Carolina Schmidt e Felipe Peixoto, que integram o quadro de médicos veterinários do Indea, e ao final a realização da mesa redonda comandada por Amarildo Merotti.

Veja Também:  Fiscalização da Sema resulta na apreensão de 20 kg de pescado ilegal

Haverá ainda a realização da palestra magna “O processo de evolução da América do Sul para livre de febre aftosa sem vacinação e implantação do banco de vacinas”, realizada pelo representante do Centro Pan-Americano de Febre Aftosa (Panaftosa), Guilherme Henrique Figueiredo Marques.

Para participar do Fórum, realize a inscrição aqui.

Além do Indea, o ‘6º Fórum Estadual de Vigilância para Febre Aftosa’ é organizado pelas entidades: Famato Mapa, Acrimat, Acrismat (Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso), Aproleite (Associação dos Produtores de Leite de Mato Grosso), Fesa (Fundo Emergencial de Saúde Animal), CRMV-MT (Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia do Estado de Mato Grosso) e Sindifrigo (Sindicato das Indústrias Frigoríficas de Mato Grosso).

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Obras de revitalização da Avenida 8 de Abril estão com 63% de execução

Publicados

em

As obras de revitalização da Avenida 8 de Abril, em Cuiabá, entraram na reta final. O Governo de Mato Grosso finalizou o recapeamento da via e está terminando a instalação de postes com luminárias de LED. As obras incluem, ainda, melhorias nas calçadas e paisagismo, já e estão com 63% de execução.

Os trabalhos são executados em um trecho de 3,1 quilômetros, localizado entre as Avenidas Dom Bosco e Barão de Melgaço. O investimento da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) é de R$ 5,6 milhões.

O secretário adjunto de Obras Especiais da Sinfra-MT, Isaac Nascimento Filho, explica que a via está recebendo uma nova camada de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), asfalto indicado para avenidas de fluxo intenso. Da mesma forma, a iluminação em LED é compatível com a importância da 8 de Abril para a Capital.

“Essa é uma avenida que corta boa parte do Centro de Cuiabá, uma das principais vias de acesso para a Arena Pantanal. O nosso objetivo é dar mais segurança e mobilidade para os motoristas da Capital, em uma avenida com asfalto de qualidade e iluminação adequada”, explicou.

Veja Também:  Capacitação Lei Maria da Penha e Recomendação 128 do CNJ, serão debatidos em curso na próxima semana

O trabalho de regularização das calçadas, necessário para garantir segurança para os pedestres, também está quase finalizado. A empresa responsável pela obra no momento está trabalhando em serviços de drenagem superficial. A avenida ainda receberá sinalização e paisagismo.

Na próxima semana será realizada uma intervenção na rotatória com a Avenida Thogo Pereira, com o objetivo de regularizar o nível da pista e aumentar a segurança e conforto dos motoristas. O mesmo trabalho será realizado, na sequência, na rotatória da Avenida Barão de Melgaço.

O trabalho atual não tem relação com as obras realizadas na Avenida para a Copa do Mundo, nas quais o principal trabalho foi recuperar as estruturas do Córrego Mané Pinto e a construção de um coletor tronco de esgoto para a região.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana