conecte-se conosco


Barra do Bugres

Empresário Francisco Guarnieri acompanha Victorio Galli a Porto Estrela

Publicados

em

O empresário barrabugrense Francisco Guarnieri o “Chico Guarnieri” esteve no dia de hoje acompanhando e pré- candidato a deputado federal Victorio Galli a cidade de Porto Estrela, onde foi recebido pelo prefeito, Eugênio Pelachin e pelo senhor Francisco presidente do Sindicato Rural.

O principal objetivo da visita foi acompanha o ex-deputado federal e também apresentar seu plano de trabalho, afinal, Chico Guarnieri é um dos nomes que está à disposição da população da região na pré disputa a uma vaga a Assembleia legislativa de Mato Grosso pelo PTB.

Liderando as pesquisas locais, Chico Guarnieri que é empresário do ramo imobiliário, e pecuarista, vem ganhando apoios importantes em nossa região, por apresentar um perfil empreendedor e arrojado.

Natural de Barra do Bugres, Chico sempre foi um grande entusiasta no quesito empreendimentos, trabalhando desde muito jovem, sempre se destacou em tudo que fez, na politica foi convidado pelo então percussor da ideia de apresentar a emenda restaurando a eleição direta já para Presidente da República, Dante de Oliveira ao governo do estado em 1999 em toda nossa região no qual ele foi o grande vencedor.

Veja Também:  Tangaraense morre em acidente no estado do amazonas

Chico Guarnieri é um grande empreendedor e foi dele a ideia de expandir  os loteamentos em Barra do Bugres e Nova Olímpia, que facilitou que muitas pessoas, conseguisse o tão sonhado sonho da casa própria, além de ter sido um grande amigo pessoal do eterno deputado estadual Rene Barbour. 

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

Assistência Social: promove o lançamento da campanha “Agosto Lilás”

Publicados

em

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o CRAS União, CRAS Maracanã, o Centro de Convivência para a Pessoa Idosa e o CREAS deram abertura oficial à campanha “Agosto Lilás”. A campanha tem como intuito a conscientização pelo fim da violência contra a mulher, e faz referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, criada em 7 de agosto de 2006 e que, completa em 2022, 16 anos da legislação.

No dia 05/08 no Centro de Convivência “João Nicolau Petroni” foi realizada capacitação sobre a violência contra a mulher, com os servidores e as servidoras da SMAS. E no dia 08/08 foi realizado a foto oficial com os servisores e as servidoras, com o video da campanha e a ida as rádios locais.

A lei 11.340/2006 considera o crime de violência doméstica e familiar contra a mulher como sendo “qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial”. Diante a estatística do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que o município de Barra do Bugres ocupa o 6º lugar em casos de violência doméstica no Estado, um dado considerado alarmante em relação ao número de habitantes do município, a Prefeitura e a SMAS está organizando diversas ações que visem o engajamento da sociedade com a causa, desde o incentivo à denúncia até o combate efetivo da violência.

Veja Também:  Artesãos Umutina participam de oficinas de beneficiamento de sementes

A Prefeita Maria Azenilda Pereira frisou a importância de atividades e ações voltadas ao combate à violência contra as mulheres, “Vamos fazer mais ações de combate, é importante frisar que a mulher merece atenção e carinho, e não violência. E queremos juntos mudar essa realidade triste que muitas mulheres e suas famílias vivem, que são agredidas dentro e fora de suas casas, isso deve acabar, é um absurdo”, disse a Prefeita.

E a Secretária Municipal de Assistência Social Joana Miriam Pereira Carrasco enfatiza a importância do engajamento da sociedade sobre os canais de denúncias. “Estamos promovendo diversas ações para conscientizar os munícipes do que é violência contra a mulher, fazendo com que as pessoas que tem medo de procurar os órgãos responsáveis, saibam que serão acolhidas e atendidas. Não podemos ficar calados diante destes crimes”, disse a Secretária Joana Miriam.

Canais de Denúncia 24 horas sobre a Violência contra a Mulher:

  • 180 – Central direta de atendimento à mulher;
  • 190 – Policia Militar;
  • 197 – Polícia Civil.

Esses números funcionam todos os dias, 24 horas.

Veja Também:  Museu Casa Borges, em Barra do Bugres, reabre após dois anos.

 

Fonte e fotos: Assistência Social

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres

Prefeita de Barra de Bugres empossa nova secretária de Saúde

Publicados

em

Na manhã desta segunda-feira, 08/08, a prefeita de Barra do Bugres, Azenilda Pereira (MDB) empossou Naila Cristina de Souza como a nova secretária de Saúde do município.

O evento contou a com a presença dos vereadores e servidores. O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Marivaldo Magalhães (MDB), agradeceu a ex-secretária, Cláudia Lima, e desejando sucesso a nova gestora, dizendo que o Poder Legislativo está à disposição para ajudá-la nos desafios vindouros. “Um dos gargalos e prioridades da atual gestão é a saúde pública, afirma Marivaldo”.

Naila agradeceu o convite da prefeita, ressaltando que é uma honra retornar ao município, encarar os desafios e contribuir para dar uma saúde de qualidade que os munícipes merecem.

A prefeita agradeceu a parceria com os vereadores em diversas áreas da gestão, dizendo que a união faz as melhorias necessárias no município. Ao apresentar a nova chefe da pasta da saúde, Azenilda fez questão de salientar que a jovem secretária é filha de Barra do Bugres e está preparada para gerir os destinos da saúde do município.

Veja Também:  PM apreende adolescentes que vendiam drogas em bairro de Nova Olímpia

Fonte: ASSECOM

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana