conecte-se conosco


Oportunidades

Entidades filantrópicas têm até dia 25 para se inscrever por doações do Braseiro

Publicados

em

São mais de 1 milhão em doações realizadas até 2019

O Festival Braseiro se destaca pela qualidade da carne, da cerveja, do serviço e pela solidariedade, pois o evento é 100% beneficente. A cada ano, todo lucro do Festival é destinado a entidades filantrópicas. Nas sete edições realizadas até 2019, foi doado um total de R$ 1.066.497,25 para 66 entidades filantrópicas de Cuiabá e Rondonópolis.

As instituições de Cuiabá e Várzea Grande interessadas em receber as doações que serão arrecadadas na edição 2020 do Festival Braseiro de Cuiabá, em 18 de abril, podem baixar o edital no site através do link http://festivalbraseiro.com.br/#edital.

“A gente pede que os responsáveis pelas entidades interessadas em receber a doação que entrem no site do festival, baixem o edital e nos enviem, por e-mail ([email protected]), um relato sobre a instituição, o trabalho realizado, além da documentação solicitada no edital. Após uma análise criteriosa, nossa equipe entrará em contato para uma avaliação”, solicita a coordenadora do evento, Aline Pellozo.

Somente no ano passado, foram 38 entidades contempladas com itens doados a partir dos valores arrecadados nos festivais de Cuiabá e Rondonópolis, que reuniram um público de 7 mil pessoas. Como este ano os eventos devem bater recorde de público, programados para receber 4,5 mil participantes cada, a expectativa é que o número de entidades beneficiadas aumente.

Veja Também:  Estudo do Sebrae identifica os segmentos mais promissores para pequenos negócios em 2020

“Nós temos certeza de que bateremos recorde de público, tendo em vista que vendemos 50% dos ingressos para o evento de Cuiabá com apenas 10 dias de abertura das vendas. Ficamos felizes que o público do Braseiro se sente motivado a participar do Festival porque sabe que o objetivo é a solidariedade e nós nos sentimos motivados por ajudar a quem precisa”, comenta o presidente da Associação Braseiro, Marco Túlio Duarte Soares.

O período de inscrição para pleitear as doações do Festival Braseiro de Cuiabá na edição 2020 iniciou no dia 8 passado e segue até 25 de fevereiro. Os responsáveis pela organização do evento visitarão os locais para averiguar in loco as atividades de cada instituição selecionada e a necessidade dos itens solicitados em doação. O resultado com os nomes das entidades escolhidas será divulgado no dia 1º de abril.

Ingressos

As vendas dos convites do Festival Braseiro de Cuiabá edição 2020 estão abertas e podem ser feitas nas lojas da Celeiro da Capital e de Rondonópolis, na Casa de Festas – nos shoppings Goiabeiras e Pantanal, em Cuiabá – e na sede da Associação Braseiro, em Rondonópolis. Os ingressos também podem ser adquiridos no site www.techtickets.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected], no site do Festival Braseiro e nas redes sociais: Instagram – @festivalbraseiro_ e Facebook – /festivalbraseiro.

Veja Também:  Empresas se reinventam para atravessar crise

Fonte: Assessoria

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT.

Comentários Facebook
Propaganda

Mato Grosso

Sine abre mais de 1,7 mil vagas de emprego nesta semana em MT 

Publicados

em

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento mais próximos de sua residência na capital ou no interior portando documentos pessoais e comprovante de residência.

Laise Ávila | Setasc/MT

Atendimento no Centro Estadual de Cidadania – Foto por: Josi Pettengill

O Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), inicia a semana com 1.722 vagas de emprego disponíveis nas 28 unidades do Sine instaladas em Mato Grosso.

Em Cuiabá e Várzea Grande para o público geral são 99 oportunidades de emprego para as áreas de: motorista carreteiro, técnico de enfermagem, operador de caixa, promotor de vendas, instalador de sistemas eletroeletrônicos de segurança, caseiro, assistente administrativo, cozinheiro de restaurante, estoquista, costureira em geral, entre outros

Já para as Pessoas com Deficiência (PCDs) estão disponíveis duas vagas, nas áreas de auxiliar administrativo e técnico de suporte ao usuário de tecnologia da informação.

Em Sapezal (559 km da capital) são 493 vagas de emprego. Entre as áreas ofertadas são: auxiliar de linha de produção, operador de máquina agrícola, soldador, trabalhador agrícola polivalente, almoxarife, vigia, classificador de grãos e borracheiro.

Entre os municípios com mais oportunidades, destaca-se Rondonópolis (216 km da capital) com 221 vagas nas áreas de operador de empilhadeira, pedreiro, promotor de vendas, auxiliar de armazenamento, ajudante de eletricista, mecânico, lavador de carros, chefe de departamento pessoal.

No município de Sinop (477 km da capital) foram disponibilizadas 194 vagas, dentre elas: Consultor de vendas, frentista, identificador florestal, operador de caixa, ajudante de açougue, soldador mecânico, salgadeiro, estoquista e técnico em segurança do trabalho.

Outro município em destaque é Lucas do Rio Verde (332 km da capital) são 189 vagas ofertadas nas áreas de office-boy, operador de processo de produção, servente de obras, pedreiro, safrista, auxiliar administrativo, auditor fiscal (em contabilidade), gerente comercial, instalador de som e acessórios de veículos.

Conforme o painel de vagas, em Confresa (a 738 km da capital) são 116 vagas disponíveis, como: classificador de grãos, operador de máquina agrícola, empregado doméstico nos serviços gerais, auxiliar de linha de produção, auxiliar de veterinário, supervisor administrativo, borracheiro, entre outros.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho e previdência social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento mais próximos de sua residência portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento.

Fonte: Assessoria

 

Veja Também:  Veja 10 concursos para MT com salários que chegam a R$ 19,7 mil

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Escola Pública do Detran-MT forma mais de 500 profissionais por Ensino à Distância

Publicados

em

Nessa semana, 250 profissionais vão participar do curso de atualização de Agente de Trânsito

Lidiana Cuiabano | Detran-MT

Curso de Atualização de Agente de Trânsito – Foto por: Lidiana Cuiabano/Detran-MT

Curso de Atualização de Agente de Trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), por meio da Escola Pública de Trânsito, vem avançando na capacitação dos servidores na modalidade de Ensino à Distância. Somente este ano, foram mais de 500 profissionais capacitados em cursos ofertados de forma on-line.

A gerente da Escola Pública, Martinha Helena Melgar Cruz, diz que a capacitação na modalidade de Ensino à Distância é um grande avanço na área da formação continuada dos servidores do Detran-MT.

“Com cursos nesse formato on-line conseguimos capacitar um grande número de servidores públicos com custos reduzidos para a administração pública”, ressaltou.

Nesta semana, 250 profissionais vão participar do Curso de Atualização de Agente de Trânsito. A capacitação teórica será realizada por Ensino à Distância remoto presencial, através da plataforma Google Meets.

O foco serão os profissionais que executam atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito ou patrulhamento dos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito.

Estão inscritos Agentes do Serviço de Trânsito do Detran, policiais militares do Batalhão de Trânsito e policiais civis da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran).

Veja Também:  Governo lança edital e abre inscrições para contratação de 751 profissionais de saúde

O objetivo é aprimorar os conhecimentos desses profissionais que atuam nas atividades de fiscalização de trânsito em Mato Grosso.

Na última semana, a Escola Pública também realizou a capacitação no Curso de Atualização aos Examinadores de Trânsito, por meio do Ensino à Distância remoto presencial por meio do Google Meets.

“Uma vez por mês vamos ofertar cursos de atualização aos servidores do Detran-MT para aprimorar os atendimentos aos usuários no processo para a primeira habilitação”, ressaltou a gerente da Escola Pública, Martinha Helena.

Recentemente a Escola Pública de Trânsito formou 112 servidores no 1º Curso de Formação de Examinadores ministrado pelo Detran-MT, na modalidade de Ensino à Distância.

Os profissionais irão reforçar o quadro de servidores da banca examinadora em todo Estado, ampliando, desta forma, a capacidade de aplicação dos testes práticos para habilitação em Mato Grosso.

“Os cursos ofertados pela Escola Pública de Trânsito qualificam os nossos servidores e refletem diretamente na qualidade do atendimento ao cidadão”, disse o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.

Ensino à distância

Os cursos na modalidade on-line são realizados por meio de uma plataforma de Ensino à Distância disponibilizada pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Detran-MT.

Veja Também:  Sebrae mobiliza aplicativos de delivery em prol dos pequenos negócios

A plataforma foi construída e implementada pelos técnicos da coordenadoria através de um código fonte de acesso livre, ou seja, sem custos para o Estado. Isso vai possibilitar a formação continuada na modalidade on-line para outros tipos de cursos aos servidores do Detran-MT.

Escola Pública de Trânsito

A Gerência da Escola Pública de Trânsito do Detran-MT é responsável pelo planejamento, execução, acompanhamento, supervisão, avaliação, orientação, apoio e certificação dos cursos na área de trânsito ofertados pela Autarquia.

Entre as capacitações realizadas regularmente estão: Curso de Direção Defensiva, Curso Pilotagem Segura para motociclistas, Curso de Educação para o Trânsito voltado para professores, Curso Multiplicadores de Educação para o Trânsito, entre outros.

A Escola já formou, na atual gestão, 500 servidores em cursos presencias e 900 na modalidade de Ensino à Distância, de diversas áreas de atuação do Detran, sempre com foco na melhoria da qualidade dos serviços prestados à população.

 

 

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana