Aplicativo lançou pacote de figurinhas de Carnaval para serem usadas no WhatsApp
As comemorações de Carnaval começam nesta sexta-feira (1) em todo o País. Para quem quer convidar os amigos para a folia através dos aplicativos de mensagens, já é possível enviar figurinhas temáticas da data pelo WhatsApp.
Disponível para smartphones com sistema Android, do Google, o aplicativo “Figurinhas datas comemorativas” tem um pacote especial para o Carnaval
deste ano. Com ele, é possível conseguir adesivos de máscaras e adereços de fantasias, passistas e até mesmo de marchinhas famosas – tudo com muita cor.
O aplicativo é gratuito e, para conseguir baixar os adesivos no seu celular, basta assistir a um vídeo. Apesar de comemorativas, uma vez efetuado o donwload, as figurinhas ficam armazenadas nos smartphones por tempo indeterminado.
Confira como baixar as figurinhas de Carnaval
em um aparelho Android (o aplicativo não está disponível para o sistema iOS, da Apple):
Primeiro, baixe o aplicativo Figurinhas datas comemorativas
e, ao abrir a plataforma, selecione o pacote de adesivos chamado “Carnaval”.
Depois de escolher, clique na opção “Assistir o vídeo para desbloquear”, que vai abrir automaticamente na tela, e aguarde até a reprodução terminar. Clique no “X” para fechar e sair do vídeo.
Após fechar, encontre o botão “Adicionar no WhatsApp”, clique e confirme a escolha apertando a opção “Adicionar”. Depois disso, o pacote de figurinhas
será baixado automaticamente em seu aparelho.
Agora, já está tudo pronto para usar as novas figurinhas dentro do aplicativo de mensagens WhatsApp
!
Basta abrir uma janela de bate-papo dentro do aplicativo e abrir a opção de enviar figurinhas. Selecione, então, pacote comemorativo de Carnaval
, que vai aparecer automaticamente e clique para enviá-lo dentro da conversa particular ou em grupo.
OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.
Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.
Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.
Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.
Google testa inteligência artificial para escrever notícias; confira
O Google está atualmente desenvolvendo uma ferramenta de IA generativa, projetada para auxiliar jornalistas em seu trabalho. Denominada “Genesis”, a plataforma tem como objetivo absorver informações detalhadas sobre eventos recentes e produzir notícias.
Segundo uma reportagem do The New York Times, o Google fez uma apresentação da ferramenta Genesis para executivos de alguns dos principais jornais dos Estados Unidos, incluindo o próprio NYT, o The Washington Post e a News Corp, empresa detentora do The Wall Street Journal. A apresentação revelou detalhes sobre o funcionamento da ferramenta de IA generativa voltada para auxiliar jornalistas em suas atividades.
Representante do Google, Jean Crider afirmou que “estamos em estágios iniciais de ideias para fornecer ferramentas de IA que auxiliem os jornalistas em seus trabalhos”, enfatizando a intenção de estabelecer parcerias com editores de notícias no desenvolvimento da iniciativa.
De acordo com pessoas que estiveram presentes na apresentação, o Google tem a convicção de que a IA poderá atuar como uma assistente no trabalho de jornalistas, automatizando o processo de produção de notícias.
Contudo, nem todos ficaram completamente convencidos com a abordagem do Google. Alguns executivos, que preferiram manter o anonimato, revelaram ao New York Times que a proposta da IA desvaloriza os esforços dos profissionais da área em termos de apuração e produção de notícias.
Atualmente, alguns veículos de comunicação já estão empregando Inteligências Artificiais generativas para criar conteúdo, porém, as publicações de notícias têm sido cautelosas em sua adoção, principalmente devido a preocupações relacionadas à tendência da tecnologia de gerar informações factualmente incorretas.
Os pesquisadores constataram que a precisão das respostas geradas pareceu diminuir com o passar do tempo, corroborando os relatos de usuários sobre as versões mais recentes do software apresentando uma aparente “queda de inteligência”. Usuários têm relatado há mais de um mês a percepção de uma queda na qualidade da plataforma.
O Bard funciona de forma bastante similar ao ChatGPT, conseguindo responder perguntas, resumir textos, dar ideias sobre diversos assuntos, escrever e-mails e muito mais.