conecte-se conosco


Barra do Bugres

Equipe da Agricultura participa de palestras sobre forrageira em Tangará

Publicados

em

O secretário de agricultura de Barra do Bugres, José Carlos Sales, e a engenheira agrônoma Patrícia Moreira Alves estiveram em Tangará da Serra, nesta quinta-feira, 02/06, no Centro da Pesquisa da EMPAER, onde foram proferidas palestras sobre as forrageiras BRS CAPIAÇU e CURUMI.

Sendo que o primeiro é muito utilizado para fornecer picado no cocho e para silagem. A segunda opção, a mais utilizada, fornecendo alimentação de qualidade no período seco.

Já o CURUMI, forrageira de alta qualidade, é utilizada somente para pastejo. Essa última, muito utilizada no sul do País, pois é resistente à geada, além de ter alto poder de recuperação.

Outra palestra importante, foi proferida pela empresa Belo Campo, de Tangará da Serra, mostrando produtos biológicos, com uso desde o solo até o controle de pragas e doenças, nas folhas e frutos.

Fonte: ASSECOM com Sec. Agricultura

Comentários Facebook
Veja Também:  Deputado Thiago e equipe visita Barra do Bugres e mais de 50 municípios para atender demandas regionais
Propaganda

Barra do Bugres

 Saúde de Barra do Bugres libera vacinação contra a gripe

Publicados

em

Após a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, através de uma nota, o Ministério de Saúde liberou para os municípios, as doses remanescentes para a população em geral. As doses já estão disponíveis em todas as Unidade de Saúde de Barra do Bugres.

Mara Souza, coordenadora em Vigilância em Saúde, reforça que as pessoas dos grupos prioritários podem procurar as Unidades de Saúde e receba sua dose da vacina contra a gripe, que ainda dá tempo. Mara adiantou que menos de 50% da população prioritária do município foi imunizada. “É importante vacinar para que a doença não evolua para uma forma grave, como a Influenza”, disse.

Para os adultos que tomaram a vacina contra a Covid-19, não existe intervalo para se imunizar contra a gripe, afirmou Mara Souza.

As vacinas estarão disponíveis enquanto durar o estoque.

Procure as Unidades de Saúde de segunda a sexta-feira, 08h às 10h30 e dás 13h às 16h30.

Fonte: ASSECOM

Comentários Facebook
Veja Também:  Prefeitura de Porto Estrela está construindo capela mortuária
Continue lendo

Barra do Bugres

Grupo Barralcool desenvolve programa primeira oportunidade

Publicados

em

Percebendo a dificuldade de muitos candidatos para ingressar no mercado de trabalho, pois as vagas de emprego exigem experiência e conhecimento, o Grupo Barralcool desenvolveu o programa: Primeira Oportunidade, onde oferece 06 meses de treinamento e capacitação para determinada atividade.

 

O programa foi desenvolvido pela área de DHO (Desenvolvimento Humano Organizacional), para levar oportunidade para candidatos acima de 18 anos, cursando o ensino médio ou já completo, que por falta de experiência ainda não conseguiu o seu lugar no mercado de trabalho. O objetivo é oferecer 06 meses de treinamento em determinada área/setor.

 

Foram disponibilizadas 06 vagas para Treinando em Operador de Envase e Empacotamento, onde os candidatos passariam por 04 fases até a contratação, tendo salário e benefícios condizentes com a vaga. Tivemos 217 candidatos inscritos, sendo 161 aptos para a prova de conhecimentos gerais, onde somente 28 passaram para a etapa de entrevista individual e posteriormente 11 candidatos chegaram até a fase de entrevista técnica, “tivemos uma procura muito superior ao esperado e pudemos constatar que esse programa será muito importante principalmente para os moradores da nossa região, que estão em busca de uma oportunidade para entrar no mercado de trabalho”, apontou Larissa Petroni, coordenadora de DHO.

Veja Também:  Mais uma moto é furtada em Arenápolis

 

Essa primeira turma iniciará no dia 11 de Julho e a empresa tem a pretensão de proporcionar para a comunidade, diversas outras oportunidades.

 

Fonte: assessoria. 

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana