conecte-se conosco


Policial

Equipe de delegacia homenageia garota, que desde muito pequena é fã da Polícia Civil

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

A semana da pequena Dina, de nove anos, moradora de um assentamento em Mirassol d’Oeste (300 km a oeste de Cuiabá) ganhou um brilho especial nesta semana, com a surpresa preparada pela equipe da Delegacia da Polícia Civil do município.

Oswaldina Ana de Jesus, a Dina para os mais chegados, possui uma doença hereditária chamada talassemia, cujos sintomas são uma anemia profunda, cansaço, diabetes e necessita de constantes transfusões de sangue. Atualmente, ela faz tratamento em um hospital em Brasília, mas sempre que está em Mirassol pede para sua mãe levá-la à delegacia para ver seus amigos policiais.

Segundo a mãe de Dina, Vanuza, a garota gosta da Polícia Civil desde muito pequena e seu sonho era conhecer a Delegacia, fazer amizade com os policiais e andar de viatura. Em fevereiro do ano passado, a mãe dela a levou pela primeira vez na delegacia de Mirassol e desde então, nasceu uma forte amizade com os policiais civis da cidade.

Veja Também:  Polícia Judiciária Civil realiza seminário em Alta Floresta

Nesta quinta-feira, Dina voltará à Brasília para continuar o tratamento. Como ela ainda não havia realizado o sonho de andar de viatura, os policiais da Delegacia de Mirassol d’Oeste resolveram lhe fazer uma visita de despedida em sua casa e além do passeio, Dina ganhou um presente especial.

Para a delegada Carla Evangelista, ver o brilho nos olhos e a alegria da garota compensam todo o trabalho diário, e a equipe ficou bastante feliz em poder preparar a surpresa para a pequena Dina.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Polícia Civil recupera aparelho de ar-condicionado furtado e prende receptador em Barra do Garças

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Menos de uma semana após o crime, a Polícia Civil em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) recuperou, na quinta-feira (16.09), um conjunto de aparelho ar-condicionado furtado de na última sexta-feira (10).

Uma pessoa flagrada em posse do equipamento foi autuada em flagrante pelo crime de receptação.

A recuperação ocorreu após a esposa do suspeito divulgar nas redes sociais que ganhou o aparelho de presente do seu esposo. A vítima viu a publicação e imediatamente, reconheceu os objetos, acionando a Polícia Civil para identificação dos envolvidos.

Diante das informações, a equipe de investigadores da Derf, coordenada pelos delegados Nelder Martins Pereira e Joaquim Leitão, iniciou as diligências que resultaram na identificação e localização do receptador do aparelho.

Questionado, ele confessou que tinha comprado todo conjunto de ar-condicionado (condensadora, evaporadora e controle remoto, por um valor irrisório de um “noivado”.

Diante das evidências, o suspeito foi conduzido à Derf de Barra do Garças, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Veja Também:  Mais de 300 quilos de drogas e 28 veículos apreendidos com 80 traficantes

As investigações estão em andamento para localizar demais objetos subtraídos e identificar os autores do furto.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Depois de desferir facada em companheira e ameaçá-la, homem tem prisão cumprida pela Polícia Civil

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil em Sorriso prendeu na tarde desta quinta-feira (16.09) um homem de 30 anos investigado pelos crimes de lesão corporal e ameaça no âmbito da violência doméstica praticados contra sua companheira.

Os investigadores do Núcleo de Defesa da Mulher e Crimes Sexuais da Delegacia de Sorriso localizaram  J. S.P. no bairro São Domingos, onde cumpriram o mandado de prisão preventiva decretado pela 2ª Vara Criminal da Comarca local.

O investigado agrediu a companheira, com quem tem três filhos, com um golpe de faca que atingiu a nádega da vítima. O fato foi registrado no início deste mês, na residência do casal, quando ele chegou embriagado e tentou agredir fisicamente a companheira jogando uma cadeira na direção dela, além de xingá-la.

Com medo, a vítima correu em direção ao quintal da casa, mas o suspeito conseguiu alcançá-la e desferiu a facada. Os filhos presenciaram as agressões e a vítima foi posteriormente socorrida por vizinhos.

Além das agressões contra a vítima, o suspeito ainda disse a uma amiga dela, que também foi ameaçada, que da ‘próxima vez’ ele mataria a mulher.

Veja Também:  Policiais do 4º Batalhão prendem dupla com espingardas, munições e maconha em VG

Com as informações coletadas em inquérito instaurado, o delegado Márcio Henrique Portela representou pela prisão preventiva do investigado, com manifestação favorável do Ministério Público, e deferida pelo juiz Anderson Candiotto, que considerou o iminente risco à vida da vítima diante da conduta reiterada do suspeito.

No ano passado, o investigado foi preso em Sorriso pelo mesmo crime.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana