conecte-se conosco


Mulher

Estrela de Reality ateia fogo no cabelo soprando velas de 40 anos

Publicados

em


source
Nicole Richie
Reprodução/Instagram

Nicole Richie



Nicole completou 40 anos nesta terça-feira (21) e comemorou com amigos, que a surpreenderam com um bolo decorado com uma foto sua quando criança.


Em um vídeo compartilhado no Instagram do estilista, Nicole foi vista se inclinando para soprar as velas que estavam posicionadas ao redor do bolo. No entanto, duas velas nos cantos inferiores ficaram muito perto de seu cabelo, deixando suas mechas acesas, e enquanto uma amiga rapidamente apagava uma das chamas, Nicole gritou quando as chamas pioraram no lado direito de seu cabelo.



Nicole, que foi legalmente adotada por Lionel Richie aos nove anos, alcançou a fama pela primeira vez em 2003 como uma das estrelas do reality show The Simple Life, juntamente com a herdeira Paris Hilton. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Veja Também:  5 sobremesas de gelatina para provar hoje mesmo
Propaganda

Mulher

Quer ganhar mais dinheiro? Veja as dicas dos astros para o seu signo

Publicados

em


source
Quer ganhar mais dinheiro? Veja as dicas dos astros para o seu signo
Reprodução: Alto Astral

Quer ganhar mais dinheiro? Veja as dicas dos astros para o seu signo

Os boletos não param de chegar e conseguir uma grana extra é tudo o que você mais deseja no momento para organizar as finanças e, quem sabe, até quitar algumas dívidas. O Zodíaco pode dar uma forcinha nisso, sabia? Entender melhor as particularidades de cada signo pode aumentar suas chances de lidar melhor com o dinheiro e, de quebra, ainda descobrir em quais atividades profissionais existem boas oportunidades. Siga as sugestões:

ÁRIES

Dica: preste atenção nos pequenos gastos do dia a dia para fechar o mês no azul.

Esse signo é focado no que quer e pode se dar melhor ainda no trabalho em atividades que tenham a ver com vendas, esportes, corte de cabelo e artesanato. Costumam alcançar o êxito quando encaram a profissão com mais liberdade. Parcerias positivas para negócios: Touro, Virgem e Escorpião.

TOURO

Dica: reveja o lado econômico para não dar impressão de ser mão-de-vaca.

Taurinos não sofrem com palavras negativas que desmotivam a sua carreira. Usam do empenho e esforço para ter sucesso sempre, e além disso lidam muito bem com a grana. Podem desfrutar do sucesso quando se jogam nas áreas de beleza, estética, decoração, jardinagem ou profissões que exigem habilidade manual. Parcerias positivas para negócios: Gêmeos, Libra e Sagitário.

GÊMEOS

Dica: não se empolgue nos gastos, segure a grana.

Esse signo é flexível e usa e abusa da criatividade em todas as áreas da vida. Aliás, amam atividades diversificadas, pois não gostam da mesmice. Boas escolhas: áreas de vendas, jornalismo, ensino e atendimento ao público.

Veja Também:  Modelo Linda Evangelista desabafa como procedimento estético destruiu a carreira

Parcerias positivas para negócios: Câncer, Escorpião e Capricórnio.

CÂNCER

Dica: Controle seus gastos.

Esse signo ama crescer na vida profissional e não para nunca. Cancerianos, em geral, atingem o topo nos setores de alimentação, hotelaria, educação infantil, vendas, imóveis, antiguidades e artes manuais. Parcerias positivas para negócios: Leão, Sagitário e Aquário.

LEÃO

Dica: Preste atenção para não dar passos maiores que as pernas e ser autoritário.

Se joga sem medo de ser feliz e sempre busca ganhar mais, porque aprecia investir em bens materiais que considera importantes e, claro, que chamem atenção. Podem conquistar frutos em áreas relacionadas à gerência, supervisão, vendas e artes em geral. Parcerias positivas para negócios: Virgem, Capricórnio e Peixes.

VIRGEM

Leia Também

Dica: não deixe de aproveitar o tempo livre, a vida não é só trabalho.Detalhistas e minuciosos, sempre trabalham com louvor e não medem esforços para serem os melhores por onde passam. Setores positivos: cargos públicos, contabilidade, artesanato, nutrição, saúde, comércio, costura, ensino e secretariado. Parcerias positivas para negócios: Libra, Aquário e Áries.

LIBRA Dica: seja mais decidido, o lado confuso pode atrapalhar. Sempre muito confiantes, gostam de dar duro no trabalho. Por conta da personalidade sociável, Libra sempre compartilha o que aprendeu com os amigos. Combinam com áreas como moda, cosméticos, beleza, estética, decoração, relações públicas e organização de eventos. Parcerias positivas para negócios: Escorpião, Peixes e Touro.

ESCORPIÃO

Dica: cuidado para não transmitir um ar de ganancioso. Quando percebem que estão indo bem na vida profissional, o resto fica mais tranquilo. Muitos são determinados e lutam pelo que querem. Pode desfrutar do sucesso em áreas, como produtos místicos, trabalhos de auditoria, fiscalização, investigação, medicina, assessoria política e pesquisa.

Veja Também:  5 sobremesas de gelatina para provar hoje mesmo

Parcerias positivas para negócios : Sagitário, Áries e Gêmeos.

SAGITÁRIO

Dica: controle os gastos, existe o amanhã!Muito criativos e otimistas, amam trabalhar em equipe e sempre encontram maneiras para não ficarem desempregados. Devem apostar em esportes, atividades dinâmicas e arriscadas, trabalhos ligados à área jurídica, turismo, viagens, religião, jogos e educação.

Parcerias positivas para negócios: Capricórnio, Touro e Câncer. CAPRICÓRNIO

Dica: se dê um tempo de descanso para renovar as energias!“Meu nome é trabalho e sobrenome hora extra”, é o bordão deste signo. Amam quando fazem bons trabalhos e veem a fama de perto. Podem desfrutar do sucesso em áreas, como cargos de chefia, finanças, administração, política, departamento pessoal, agricultura.Parcerias positivas para negócios: Aquário, Gêmeos e Leão.AQUÁRIO

Dica: foque nos seus objetivos, não desvie a atenção.

Completamente originais e criativos, nunca trabalham apenas com o plano A: sempre costumam ter uma carta na manga. Se dão bem em áreas como ecologia, artes, terapias alternativas, informática, internet, eletrônica e novas tecnologias.

Parcerias positivas para negócios: Peixes, Câncer e Virgem.

PEIXES

Dica: evite fazer compras por impulso.

Mais do que ganhar dinheiro, esse signo ama se sentir realizado com a profissão. São daqueles que trabalham sorrindo e sempre dispostos a ajudar. Áreas como ramo de calçados, artigos místicos, música, artes plásticas, fotografia, cinema, teatro, trabalhos sociais, terapias alternativas e psicologia são beneficiadas. Parcerias positivas para negócios: Áries, Leão e Libra. Consultoria: João Bidu

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Yoga para crianças: os benefícios da prática durante a infância

Publicados

em


source
Yoga para crianças: os benefícios da prática durante a infância
Reda

Yoga para crianças: os benefícios da prática durante a infância

Muito mais que uma atividade física, a  yoga  é uma prática indiana milenar cada vez mais difundida no mundo atual entre pessoas que buscam seguir uma filosofia enquanto se desprendem do estresse do cotidiano e melhoram o condicionamento físico e a flexibilidade.

Como seu próprio nome já diz, a yoga (que significa “unir”, em sânscrito) busca estabelecer equilíbrio e integração entre corpo e mente. Além dessa conexão, a prática também tem como valores essenciais a harmonia e o respeito, seja pelo próximo ou por si mesmo, tanto em ações e palavras quanto em pensamentos.

Por esses motivos, a yoga é extremamente benéfica para qualquer pessoa, em qualquer idade. Porém, para as crianças, ela é ainda melhor! Isso porque a prática na infância pode ser fator determinante no desenvolvimento físico e cognitivo e no controle psicológico das crianças – o que também refletirá na pessoa que elas serão no futuro. Parece incrível, certo? E realmente é!

Se você se interessou pelo assunto e mal pode esperar para começar a praticar com os pequenos, confira mais informações sobre os benefícios da  yoga para crianças e as melhores posturas para elas.

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Yoga para crianças

Não existe faixa etária ideal para praticar o yoga. Na infância, esses exercícios ajudam no desenvolvimento de habilidades importantes para o ambiente escolar, reduzindo a competitividade, ensinando respeito e sabedoria. Por isso, já é muito comum em vários países ter aulas de yoga no currículo das escolas infantis.

Motivos para deixar os pequenos praticar

Mais consciência corporal

Deixar as crianças praticarem exercícios de yoga ajuda no aumento da compreensão delas sobre o próprio corpo. Com isso, os pequenos aprendem desde cedo a respeitar seus limites físicos. Além disso, adquirem maior paciência para ir conquistando aos poucos aquilo que seus corpos precisam, como resistência e flexibilidade.

Desenvolvimento muscular

Durante a fase de crescimento, é preciso estar atento à musculatura e aos ossos. A yoga ajuda nessa missão ao trabalhar a força e a articulação das crianças, contribuindo com o desenvolvimento dos músculos, com o alongamento e a flexibilidade.

Bem-estar para as crianças

Várias posturas melhoram o astral dos pequenos, oferecendo mais força de vontade e determinação para realizarem suas atividades do cotidiano. Isso porque as crianças podem aplicar em suas vidas os ensinamentos e a sensações de bem-estar proporcionados pela yoga. 

Melhora a postura

O exercício é uma forma eficaz de aprimorar a coordenação motora, facilitando as atividades comuns durante a infância. Também desperta a consciência sobre manter uma postura correta, minimizando as chances de dores e problemas na coluna.

Veja Também:  Monica Benini posa nua em foto feita por Junior Lima

Mais foco e concentração

Manter a calma e aumentar o nível de concentração são dois benefícios importantes que a yoga proporciona ainda na infância. Isso favorece o equilíbrio mental para que as crianças saibam lidar com os diferentes tipos de situações da vida. 

Adultos melhores

Fazer yoga na infância e na pré-adolescência faz com que as crianças e jovens cresçam com mais autocontrole de seus impulsos e pensamentos. A mente se desenvolve com mais clareza, o que possibilita foco nos objetivos, controle emocional e maior preocupação em participar da sociedade sem propagar julgamentos e ofensas. A yoga também melhora a concentração nos estudos e no trabalho, além de dar energia, ajudar a relaxar e melhorar a qualidade do sono, agindo de forma benéfica para a saúde física e mental.

Posturas para crianças

Postura da criança

Uma das posturas mais simples da yoga é a da criança. Para fazê-la, basta sentar sobre os calcanhares, curvar o tronco para frente e soltar o peso do corpo, estendendo as mãos para frente ou para trás, ao lado do corpo.

Postura da criança

Postura da borboleta

Leia Também

A postura da borboleta também funciona como um ótimo alongamento. Nela, você irá sentar como se fosse cruzar as pernas, porém unindo as solas dos pés. Para alongar mais quando já tiver se acostumado com a pose, vale tentar colocar as mãos em frente ao corpo e inclinar o tronco para frente. Lembrem-se de manter sempre a coluna reta!

Postura da borboleta

Postura da cobra

Para fazer a postura da cobra, vocês deverão deitar de barriga para baixo e os pés levemente afastados. Em seguida, posicione as mãos ao lado do corpo e suba o tronco devagar. Se não conseguir esticar o braço, tudo bem! Faça a postura no seu tempo.

Postura da cobra

Postura do flamingo

A postura do flamingo exige um pouco mais de equilíbrio, então deve ser feita em um tapete em que as crianças não se machuquem caso caiam. Para praticá-la, basta posicionar um pé na lateral do joelho oposto com os dedos apontando para o chão e unir as palmas das mãos em cima da cabeça. Fique um tempo na postura e depois troque as pernas.

Postura do flamingo

Postura do cachorro olhando para baixo

Essa postura é um ótimo alongamento e pode ser mais simples para as crianças que para os adultos. Nela, você irá dobrar o tronco para baixo, com a coluna reta, dobrando apenas o quadril. Em seguida, estenda as mãos no chão, esticando bem os braços para frente, deixando-os na diagonal com o tronco. Se precisar, flexione os joelhos até conseguir se acostumar com a pose.

Veja Também:  5 dicas para criar uma casa segura para o desenvolvimento do bebê

Postura do cachorro olhando para baixo

Postura do camelo

Para fazer a postura do camelo, basta ajoelhar-se com os glúteos afastados dos calcanhares e, em seguida, pegar os pés com as mãos, esticando todo o tronco. Caso só alcance os tornozelos ou panturrilhas, tudo bem! Lembre-se que o processo da yoga também exige respeito com o corpo.

Postura do camelo

Outras atividades para as crianças

Meditação

Não existe uma idade ideal para começar a meditar; o quanto antes a pessoa iniciar a prática, melhor! Afinal, praticar a meditação desde a infância faz com que o praticante desfrute de seus benefícios desde cedo e, assim, tenha uma vida mais plena.

Meditar é bom para qualquer época da vida e um exemplo disso são as iniciativas nos Estados Unidos e na Inglaterra que incentivam a meditação para as crianças a partir dos três anos. No entanto, o ideal é não obrigar os pequenos a nada – nem à yoga, nem à meditação -, mas explicar como as práticas pode ajudá-los ao longo da vida e tentar despertar o interesse deles.

Além disso, a meditação  não funciona apenas para diminuir o estresse e a ansiedade – ela é benéfica independentemente da condição física ou emocional da pessoa. Portanto, a criança não precisa apresentar sintomas de estresse para começar a fazer meditação. O melhor é treinar a mente dos pequenoas para ser focada no que importa para a vida e menos agitada com as influências externas.

Pilates

O método ajuda na conquista de músculos mais fortes e ajuda a melhorar a postura e o equilíbrio. Portanto, é possível praticá-lo até mesmo durante a gravidez! No período gestacional, o pilates tonifica a musculatura, trazendo efeitos positivos na postura e no novo centro gravitacional da mulher, uma vez que com o crescimento do bebê, o centro de gravidade da gestante se desloca para frente e, para compensar o peso, ela se curva para trás, aumentando sua curvatura lombar. As atividades do dia a dia normalmente são feitas de forma diferente e, com isso, a gestante precisa de um preparo muscular adequado para não sobrecarregar a coluna. 

Já para as crianças, o pilates melhora a postura e fortalece a musculatura das costas. Ele também ajuda na flexibilidade, na consciência corporal, além de aumentar a capacidade de foco e concentração. Outros benefícios importantes dessa atividade são a socialização entre as crianças e a diminuição do sedentarismo infantil.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana