conecte-se conosco


Tecnologia

Facebook incentiva notícias falsas, diz vencedora do Nobel da Paz

Publicados

em


source
 Maria Ressa e Dmitri Muratov foram os vencedores do Nobel da Paz
Reprodução

Maria Ressa e Dmitri Muratov foram os vencedores do Nobel da Paz

Maria Ressa,  jornalista filipina que venceu o Nobel da Paz ao lado do russo Dmitri Muratov, disse que o Facebook falha em combater a disseminação de notícias falsas e discurso de ódio na rede social.

Os algoritmos da plataforma “priorizam a disseminação de mentiras misturadas à raiva e ao ódio”, disse Ressa à agência de notícias Reuters. “Se você não tem fatos, não pode ter verdades, não pode ter confiança. Se você não tem nada disso, não tem democracia”, continuou.

Ressa e Muratov foram reconhecidos com o Nobel da Paz por seus esforços em defenderem a liberdade de imprensa e de expressão em seus países. “Ressa usa a liberdade de expressão para expor o abuso de poder, o uso da violência e o crescente autoritarismo em seu país natal”, disse o comitê norueguês do prêmio Nobel.

Procurado pela Reuters, um porta-voz do Facebook disse que a empresa acredita na liberdade de imprensa e que investe na redução da visibilidade de conteúdo prejudicial.

O comentário de Ressa veio após uma  semana delicada para o Facebook. Em  depoimento ao Senado dos EUA na quarta-feira (6), a delatora e ex-funcionária Frances Haugen acusou a empresa de privilegiar a desinformação e o discurso de ódio de propósito, a fim de manter seus lucros.

Comentários Facebook
Propaganda

Tecnologia

Android 12: usuários reclamam de travamentos e queda de autonomia

Publicados

em


source
Google Pixel 6
Divulgação/Google

Google Pixel 6

Usuários de celulares Pixel, do Google, estão reclamando da atualização para o Android 12. Segundo alguns relatos publicados em fóruns na internet, a nova versão do sistema operacional está cheia de bugs.

Alguns usuários reclamam de aplicativos com travamentos após a atualização para o Android 12. Outros reclamam que a bateria do celular está descarregando muito mais rápido que o comum.

Um usuário de Pixel 5 disse que fez diversas restaurações para a versão de fábrica mas que, mesmo assim, os travamentos continuaram. Outras pessoas ainda se queixaram de que o reconhecimento facial parou de funcionar após o update.

Por enquanto, o Google não comentou oficialmente o assunto nem prometeu correções para as falhas.

Comentários Facebook
Veja Também:  Renner afirma que não pagou resgate após ataque hacker
Continue lendo

Tecnologia

Ficha técnica do Xiaomi Redmi Note 11 vaza com bateria de 5.000 mAh

Publicados

em


source
Imagem oficial do Redmi Note 11
Divulgação/Xiaomi

Imagem oficial do Redmi Note 11

A possível ficha técnica da linha Xiaomi Redmi Note 11 veio a público nesta quinta-feira (21). Espera-se que o Redmi Note 11, Note 11 Pro e Note 11 Pro+ cheguem às lojas modelos com tela de 120 Hz, bateria de 5.000 mAh e processador MediaTek na ficha técnica intermediária.  O trio será revelado ainda neste mês pela Xiaomi.

Os detalhes foram revelados em uma publicação na rede social chinesa Weibo. A começar pela edição convencional, o Redmi Note 11 deve chegar às lojas com tela de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Além disso, o painel deve trazer um furo para abrigar a câmera frontal de 16 megapixels.

A câmera dupla de 50 MP e 2 MP também deve marca presença. Já a ficha técnica tende a ser formada pelo processador MediaTek Dimensity 810 e bateria de 5.000 mAh com recarga de 33 watts. O celular deve ter três variantes com os seguintes conjuntos de RAM e armazenamento: 4 GB + 128 GB, 6 GB + 128 GB e 8 GB + 128 GB.

Veja Também:  Imprensa das Américas cobram remuneração por Google e Facebook

Redmi Note 11 Pro e 11 Pro+ pode ter câmera tripla

A Xiaomi também deve apresentar mais duas edições na nova linha. O Redmi Note 11 Pro está cotado a chegar às lojas com a mesma tela, mas com painel AMOLED em vez de LCD. O conjunto fotográfico tende a ser formado por três câmeras: 108 MP (principal), 8 MP (ultrawide) e 2 MP (profundidade de campo).

Leia Também

A publicação no Weibo ainda dá outras pistas. Entre elas, está o processador MediaTek Dimensity 920, a bateria de 5.000 mAh com recarga de 67 watts e suporte a NFC. O smartphone ainda pode agregar as seguintes opções de RAM e espaço: 6 GB + 128 GB, 8 GB + 128 GB e 8 GB + 256 GB.

Por fim, há o Redmi 11 Pro+. O vazamento sugere as mesmas especificações da variante Pro. Entretanto, o celular da Xiaomi deve trazer o chip MediaTek Dimensity 1200 e recarga de 120 watts. Já a memória RAM de 8 GB seria acompanhado pelo armazenamento de 128 GB ou 256 GB.

Xiaomi Redmi Note 11 tem visual confirmado

A Xiaomi revelou um teaser de seu próximo lançamento nesta quarta-feira (20). A companhia apresentou um pôster de um celular com câmera tripla e a inscrição “Note 11” ao lado. Com base neste último vazamento, acredita-se que a imagem esteja ligada às edições Pro devido à quantidade de sensores fotográficos.

A prévia antecipa outros detalhes. É o caso do visual com bordas retas, assim como o iPhone 13, e o módulo de câmeras que lembra a base do Xiaomi Mi 10 Ultra, lançado em agosto de 2020. Já a espessura do modelo será de 8,3 mm. 

Antes, os celulares já haviam aparecido no catálogo da loja virtual JD. Mesmo que sem listar as especificações, o site revelou os nomes dos três modelos da nova geração: Redmi Note 11 5G, Redmi Note 11 Pro 5G e Redmi Note 11 Pro+ 5G. O lançamento está previsto para 28 de outubro de 2021.

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana