conecte-se conosco


Tecnologia

Facebook remove live em que Bolsonaro associa vacina contra Covid-19 a Aids

Publicados

em


source
Jair Bolsonaro mentiu em live nas redes sociais
Reprodução/redes sociais

Jair Bolsonaro mentiu em live nas redes sociais

O Facebook retirou do ar a live da quinta-feira (21) em que o presidente  Jair Bolsonaro (sem partido) associou vacinas contra Covid-19 ao desenvolvimento da Aids. Essa é a primeira vez que a rede social retira do ar uma live do presidente. O vídeo também foi removido do Instagram.

Durante a exibição do vídeo, Bolsonaro leu uma suposta notícia de que vacinados contra Covid estariam desenvolvenco a síndrome da imunodeficiência adquirida. A comunidade médica reagiu às alegações do presidente, desmentindo suas afirmações, classificadas de fake news.

No Twitter, a hashtag #DerrubaYouTube é um dos assuntos mais comentados nesta segunda-feira (25), pedindo para que a plataforma também derrube a live.

Comentários Facebook
Veja Também:  Xbox tem jogos com até 90% de desconto, incluindo Batman; veja quais
Propaganda

Tecnologia

Amazon AWS está fora do ar e derruba iFood, Disney+, LoL e outros

Publicados

em


source
AWS fica fora do ar
Unsplash/Azamat E

AWS fica fora do ar

O Amazon Web Services (AWS) caiu mais uma vez e agora levou uma série de serviços e jogos com ele. Há relatos no Twitter de mais um apagão de servidores para Disney+, League of Legends, Valorant e até mesmo iFood , pouco tempo depois os problemas foram confirmados na página oficial. O AWS é um serviço geral de nuvem que é usado por muitas empresas que trabalham online no mundo inteiro, incluindo no Brasil.

Em sua página de status o AWS indica que está passando por problemas na região US-EAST-1, localizada no leste dos EUA (Norte da Virgínia). Isso afeta não apenas servidores da América do Norte, mas no restante do mundo de maneira igual.

Leia Também

Última grande queda foi em 2020

A última grande queda registrada foi em novembro de 2020 e afetou serviços similares aos de hoje, com instabilidade ou mantendo alguns deles totalmente fora do ar. “Identificamos a causa e estamos trabalhando ativamente para recuperar tudo”, informa ainda a página de status do AWS.

Veja Também:  Zuckerberg deveria deixar de ser CEO, diz ex-funcionária que denunciou Facebook

O DownDetector, site que monitora a queda de vários aplicativos e jogos online, lista ainda que o problema afeta mais plataformas do que o relatado inicialmente. Amazon Prime Video, PUBG, League of Legends: Wild Rift e Canva também estão presentes. Os problemas parecem ter começado a partir do meio-dia desta terça (7).

Como o problema já foi identificado, nas palavras do relatório publicado, é possível que não demore até que tudo seja normalizado, mas é bom ficar de olho na página de status para saber de problemas adicionais e ir tentando recarregar o que está fora.

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

iFood tem bug e cobra pedidos mais de uma vez, reclamam usuários

Publicados

em


source
iFood fica instável nesta terça
Divulgação

iFood fica instável nesta terça

Usuários do iFood estão reclamando de instabilidade no aplicativo nesta terça-afeira (7). De acordo com o site DownDetector, que registra as queixas, o pico de problemas ocorreu por volta das 13h30.

Na plataforma, usuários reclamam, sobretudo, de problemas com pagamentos. A principal queixa relatada é a de que o aplicativo não registra o pagamento quando na verdade ele foi efetuado – em alguns casos, mais de uma vez.

No Twitter, o iFood também foi alvo de reclamações parecidas.


Leia Também

Veja Também:  Clubhouse abandona convites e libera aplicativo para todos




Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do iFood não retornou até o momento desta publicação.

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana