conecte-se conosco


Tecnologia

Falha no FaceTime permite espionagem ao expor câmera e microfone; Apple reage

Publicados

em


Falha no FaceTime se manifestou em diferentes modelos do iPhone com a última versão do sistema iOS
Reprodução/ Pixabay

Falha no FaceTime se manifestou em diferentes modelos do iPhone com a última versão do sistema iOS

A Apple decidiu nesta terça-feira (29) suspender temporariamente as chamadas em grupo no FaceTime até que um grave bug
(falha) no aplicativo seja consertado – o que a empresa promete fazer ainda nesta semana.

Leia também: WhatsApp lança 157 novos emojis para a versão Android do aplicativo; confira

A falha no aplicativo de videochamadas foi descoberta nessa segunda-feira (28) pelo site 9to5Mac
e rapidamente ganhou alcance nas redes sociais e em veículos especializados ao redor do mundo. O bug permite que um usuário de aparelhos com sistema iOS (iPhone ou iPad) ou macOS tenha acesso à câmera e ao microfone de outro por meio do  FaceTime
mesmo sem autorização.

Para que a falha se manifestasse, bastava um usuário ligar para o outro e adicionar o próprio número na conversa, por meio da chamada em grupo. Desse modo, antes mesmo que o receptor da ligação atendesse, o autor da chamada já conseguia escutar o que se passava pelo microfone do outro remotamente.

Veja Também:  Perdeu o celular no Carnaval? Confira o que fazer agora e como se prevenir

Já para ter acesso à câmera de outro usuário, bastava que o receptor pressionasse o volume para baixo ou para cima (gesto habitual para silenciar a ligação) em vez de recusar a chamada.


Leia também: Zuckerberg quer integrar WhatsApp, Instagram e Messenger

O funcionamento do bug
foi registrado em vários vídeos que circularam neste início da semana nas redes sociais. Antes de a Apple reagir, integrantes da equipe do Buzzfeed News registraram a falha utilizando um aparelho iPhone X (emissor da chamada) e um iPhone 8 (receptor), ambos com as últimas versões do iOS
instaladas.

Ironicamente, a falha foi descoberta justamente no Dia Internacional da Privacidade de Dados, celebrado nesse 28 de janeiro. O CEO da Apple
, Tim Cook, foi bombardeado no Twitter após publicar mensagem exaltando a data. “Devemos continuar lutando por um mundo em que queremos viver. Nesse Dia da Privacidade de Dados, devemos todos insistir em ações e em reformas para proteções de privacidade vitais. Os riscos são reais e as consequências são extremamente importantes”, escreveu Cook.

Até que a Apple anuncie quais serão as providências para consertar a falha, especialistas em segurança digital recomendam que os usuários de iOS desabilitem o aplicativo. Para isso, basta acessar os Ajustes, entrar em FaceTime
e desligar o botão que permite o funcionamento da aplicação.

Veja Também:  Pais afirmam ver Momo ensinando suicídio em vídeos infantis; YouTube nega

Leia também: Telegram vai na contramão do WhatsApp e amplia alcance de mensagens no app

Comentários Facebook
Propaganda

Geral

Diário Oficial pelo WhatsApp

Publicados

em

A novidade veio para completar o pacote de modernização da Iomat

A partir de agora, a população poderá ter acesso ao Diário Oficial Eletrônico do Estado de Mato Grosso também pelo WhatsApp. As pessoas interessadas em receber o DOE pelo aplicativo de mensagens poderão entrar no site www.iomat.mt.gov.br a partir do dia 12 de fevereiro e realizar um cadastro, com nome completo, e-mail e celular.
Fonte: Gabriele Schimanoski 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT.

Comentários Facebook
Veja Também:  Você viu? Instagram testa ferramenta de lembranças parecida com a do Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Tecnologia de Tangará da Serra, hidroreader obtém 1º lugar em evento nacional

Publicados

em

Hidrômetro inteligente é próprio para ambientes ‘smart cities’

O ‘HidroReader’, hidrômetro inteligente produzido pela startup homônima, de Tangará da Serra, foi o grande vencedor do 3º Prêmio Startup Assemae, em feira tecnológica promovida durante o 49º Congresso Nacional de Saneamento, semana passada (de 06 a 10), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O evento contou com cerca de 1.800 inscritos, vindos de todas as regiões do Brasil.

É a segunda vez, em menos de um ano, que o HidroReader conquista o prêmio de tecnologia ‘smart cities’. Em setembro de 2018, a tecnologia tangaraense foi vencedora do 4º Prêmio Connected Smart Cities, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

O HidroReader competiu com outras sete startups de todo o Brasil, sendo, ao final, apontado pelos jurados como vencedor do prêmio. A entrega da premiação ocorreu à noite, em evento festivo no Buffet Leila Malouf. “Mais um êxito alcançado. Viemos a Cuiabá numa feira disputada, com inúmeras tecnologias de ponta”, disse Thiago Zago, CEO da HidroReader, ao lado dos diretores Bruno Zago e Leandro Corniani, e do CTO André Heringer.

Veja Também:  “Bolsokid”: quarto filho de Bolsonaro tem canal no Youtube e transmite jogos

Tecnologia
O HidroReader é um hidrômetro inteligente de baixo custo próprio para ambientes smart cities. Através de software embarcado (firmware), o dispositivo mede o consumo de água, evitando a leitura incorreta dos hidrômetros, e também detecta possíveis vazamentos e fraudes, conectando uma cidade inteira e diminuindo o índice de perda de água tratada.

Ideal para concessionárias de água, empresas individualizadoras e condomínios, o hidrômetro inteligente da HidroReader remete a leitura do consumo através da transmissão de dados para smartphones ou tablets via anúncios (broadcast) ou, ainda, criando uma grande rede urbana que também pode ser utilizada para sensores de estacionamentos, rastreamento do transporte público, sensores de iluminação e outras aplicações.

Durante a Feira de Saneamento, o estande HidroReader foi um dos mais concorridos, com visitas de mais de uma centena de representantes de companhias de saneamento de vários estados, empresários, pesquisadores, estudantes e profissionais ligados à área de saneamento.

Por diariodaserra

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana