conecte-se conosco


Política MT

Famílias do Distrito do Vale Rico recebem qualificação

Publicados

em


Oficina de doces em Guiratinga

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteve neste domingo (3) no Distrito de Vale Rico em Guiratinga participando do encerramento do seu projeto social Flor do Cerrado, que tem objetivo de qualificar pessoas e garantir renda familiar.

Nos 2 e 3 de outubro foi realizada a Oficina de Doces e Compotas, que foi um dos pedidos da comunidade local. A oficina foi coordenada pela esposa do deputado, Eliane Moreira, e ministrada pela professora Maura Silvério e qualificou mais de trinta pessoas. Organizada pelo assessor, Dinivaldo Lima, com o apoio da Maria Frois (Nega), a oficina ocorreu a pedido da moradora Luzia Salomão e contou com a parceria da comunidade do Vale Rico e Assentamento Dois Irmãos.

O deputado Thiago Silva entregou o certificado de conclusão aos formandos e agradeceu a todos os participantes e parceiros pela realização desta ação. “Temos um carinho muito grande por Guiratinga e para mim é uma alegria poder contribuir com a qualificação de famílias para o mercado de trabalho. Sabemos que na pandemia, pessoas perderam seus postos de trabalho e nosso objetivo é garantir a reinserção dessas pessoas no mercado e gerar renda familiar”, disse o deputado.

Veja Também:  Deputados vistoriam escola a Escola Estadual José Pedro Gonçalves

De acordo com a aluna Catiane Cardoso, o curso é importante, pois irá gerar uma renda extra para sua família, que aproveita as frutas da região que tem grande potencial na agricultura familiar. “Aprendemos bastante coisa, foi um curso bacana e quero agradecer em nome da comunidade o apoio do Thiago Silva”, disse.

Thiago Silva está garantindo a qualificação de milhares de pessoas em Mato Grosso, realizando parcerias e promovendo cursos profissionalizantes para famílias de baixa renda.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Propaganda

Política MT

Call centers oferecerão chamada de vídeo para pessoas surdas

Publicados

em


Thiago na plenária da AL

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O Governo de Mato Grosso sancionou a Lei 11529/2021 que determina que as empresas de centrais de atendimento telefônico, os call centers, ofereçam chamadas de vídeo para pessoas surdas no Estado. A lei de autoria do deputado estadual Thiago Silva foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (19).
 A nova lei trata sobre os serviços de atendimento ao cliente (SACs) e congêneres, para que possam aderir às chamadas de vídeo e garantir a acessibilidade para a população de Mato Grosso.
Com a sanção da lei, as empresas deverão ter atendentes qualificados em Língua Brasileira de Sinais (Libras) para atender as pessoas surdas.
As centrais de atendimento que não obedecerem a norma serão multadas. Em caso de reincidência, a multa poderá ser duplicada.
“Nosso objetivo é a inclusão de pessoas que possuem problemas de surdez e precisam de ter um atendimento digno e humanizado por parte dos call centers. Como presidente da Comissão do Direito do Consumidor da AL-MT continuarei trabalhando para garantir todas as prerrogativas e direitos, sempre pensando na inclusão social”, disse o deputado.

Veja Também:  Pedra 90 ganha nova biblioteca

A lei foi assinada pelo governador Mauro Mendes (DEM) e já está em vigor.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

AL Social apoia show gratuito de Nico e Lau no Pedra 90

Publicados

em


Foto: Marcos Lopes

Quem perdeu o espetáculo ‘Remedeia com o que tem’ no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros no mês de setembro pode assistir a uma montagem parecida gratuitamente, neste sábado (23), às 20h, na praça Ana Martinha, no bairro Pedra 90, em Cuiabá.

A peça teatral conduzida pelos personagens Nico e Lau promete tirar boas gargalhadas do público, sendo oferecida em espaço aberto. Quem preferir pode também assistir de casa. A montagem será transmitida pelo Youtube da dupla Nico e Lau https://www.youtube.com/user/Nicoelauproducoes e pelo facebook.com/duplanicoelau.

O espetáculo criado pelos comediantes Lioniê Vitório e J. Astrevo compõe o segundo espetáculo do projeto “Quero Mais Cultura” – 2ª edição. A peça teatral conduzida pelos personagens Nico e Lau também vai enaltecer as canções autorais do mais novo álbum musical da dupla – que dá nome ao show: Remedeia com o que tem.

“É um espetáculo recheado de histórias hilárias. Teremos performances inusitadas e interpretação de músicas que compõem o novo trabalho musical da dupla”, antecipou Lioniê Vitório, conhecido pelo personagem Nico.

Veja Também:  Deputado João Batista visita municípios do Araguaia

O show de humor deste sábado comportará 300 pessoas, distribuídas em cadeiras afastadas, para garantir as medidas de biossegurança. A temperatura da plateia também será medida e recomenda-se chegar entre 19h e 20h, pois será encerrada a entrada a partir das 20h.

A iniciativa do 2º Quero Mais Cultura é do Instituto Leverger, tem apoio cultural de Fruta Sul e tem apoio estrutural da Assembleia Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT).

“Lioniê e J. Astrevo sempre foram nossos parceiros. Já fizeram rir mães, crianças, famílias inteiras em bairros distantes em tantas ações promovidas pela Assembleia Social. E, é claro, nos disponibilizamos para esta parceria, até porque este projeto atende três de nossos pilares: a aproximação da Assembleia Legislativa com o povo, a promoção da cultura mato-grossense e o acolhimento de nossa população tão vulnerável”, avaliou a diretora da Assembleia Social, Daniella Paula Oliveira.

 Mais informações, pelo telefone (65) 3627.1244 ou pelo site www.nicoelau.com.br.

Sinopse do espetáculo – Ao longo do tempo, Nico e Lau aprenderam a ‘Remediar Com Que Têm’ e, assim, manter um diálogo com público de forma simples, objetiva e cativante. Neste projeto, além de celebrar os 26 anos de carreira, também se constitui num cenário perfeito para o lançamento da mais recente obra da dupla: O CD Remedeia Com o Que Tem, o sexto álbum da trajetória dos comediantes.

Veja Também:  Comunidade Pedra Branca recebe ônibus escolar

Um show de mais de uma hora, que diverte e interage com a plateia, promovendo entretenimento saudável para um público presencial que, nos últimos meses, tem consumido arte e cultura apenas de forma remota.

Serviço

Show ‘Remedeia com o que tem’, da dupla Nico e Lau – 2º Quero Mais Cultura –

Formato: presencial e transmissão on-line

Data: Sábado (23), às 20h

Local: Praça Ana Martinha (Praça do Pedra 90), localizada na Avenida Newton Rabello de Castro, 403, bairro Pedra 90, Cuiabá

Entrada franca: 300 ingressos disponíveis

Transmissão ao vivo pelos canais: https://www.youtube.com/user/Nicoelauproducoes e facebook.com/duplanicoelau

Classificação: Livre

Informações: (65) 3627-1244 / www.nicoelau.com.br

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana