conecte-se conosco


Entretenimento

Famosas que levantam a bandeira e ajudam a impulsionar o feminismo

Publicados

em

O termo ‘feminismo’ está ganhando cada vez mais força e evidência. A causa é uma luta pelos direitos das mulheres na sociedade, e se destaca como discurso pela propriedade do corpo e as questões de gênero. Nos últimos anos, com o crescimento das redes sociais, o movimento feminista ganhou ainda mais notoriedade e recebe uma significante ajuda de pessoas famosas, que carregam a causa como lema de vida e a alimentam usando sua popularidade.

Leia também: Kéfera rebate declaração de jovem no “Encontro”: “não é seu lugar de fala”


Famosas que levantam a bandeira do feminismo
Reprodução/ Instagram

Famosas que levantam a bandeira do feminismo

Pensando no engajamento das famosas
, o iG Gente
 separou alguns dos mais populares nomes de celebridades que levantam a bandeira do feminismo
, e servem como exemplo para quem também quer mergulhar de cabeça nesse assunto. Veja a lista abaixo.

Leia também: Bruna Linzmeyer veste carapuça de problematizadora da web

Bruna Linzmeyer


Bruna Linzmeyer
Reprodução/ Instagram

Bruna Linzmeyer

Bruna Linzmeyer é muito mais que uma atriz global de sucesso. Aos 26 anos, ela é totalmente engajada nas causas sociais e políticas, principalmente quando relacionadas à mulher. Nos perfis ela deixa claro seu posicionamento, e faz questão de sempre deixar seu pensamento em evidência, seja em eventos, entrevistas ou em simples fotos na rede social.

Sem se incomodar com ataque de haters, ela faz questão de usar o seu próprio corpo como protesto e pedir pela igualdade de gêneros, além de lutar contra a homofobia e violência contra a mulher. Com mais de 1,5 milhão de seguidores no Instagram
, a jovem coleciona admiradores de seu posicionamento e ajuda a alimentar a importância de seguir a causa.

Veja Também:  Neymar surge agarradinho com Bruna Biancardi em chá revelação

Maria Casadevall


Maria Casadevall
Reprodução/ Instagram

Maria Casadevall

O time das brasileiras empenhadas também conta com Maria Casadevall. A atriz de 31 anos  tem pouquíssimas fotos de si mesma nas redes sociais, pois ela prefere rechear o feed com imagens e frases que ressaltam o movimento e deem vida à essência feminina.

Letícia Colin


Letícia Colin
Reprodução/ Instagram

Letícia Colin

Quem também adora preencher o feed e falas abertamente sobre o assunto é Letícia Colin. A global é totalmente engajada nas causas sociais e políticas, e também usa seu corpo para protestar pelos direitos das mulheres.

Daniela Mercury


Daniela Mercury
Reprodução/ Instagram

Daniela Mercury

Ativista assumida, Daniela Mercury luta pelos direitos das mulheres, igualdade de gêneros, liberdade de expressão e questões LGBT. Seja na letra de suas músicas, aparições em público, depoimentos e publicações no Instagram, a cantora sempre dá um jeito de mostrar que veio para fazer a diferença em tais causas e coleciona diversos admiradores de sua opinião e coragem.

Emma Watson


Emma Watson
Reprodução/ Instagram

Emma Watson

Grande nome entre as estrelas do cinema, Emma Watson, 28, luta pelas causas femininas há anos e é um dos principais nomes na luta contra o assédio às mulheres de Hollywood. No Oscar 2018, a artista surgiu com uma tatuagem em seu braço direito com o nome do movimento Time’s Up, que representa a luta pelo fim da cultura de estupro e assédio em ambientes de trabalho.

Veja Também:  Enzo Celulari mostra irmã tomando banho: "não tô sabendo lidar"

Na web, a atriz compartilha com os seguidores diversas imagens sobre a causa e também indica livros que complementam o entendimento sobre o assunto.

Adele


Adele
Reprodução/ Instagram

Adele

Com o feed com algumas manifestações feministas, Adele levanta a bandeira do movimento e adora falar sobre o assunto. Quando lançou seu álbum de sucesso, “25”, ela declarou: “Eu sou feminista! Acredito que todo mundo deveria ser tratado da mesma maneira, incluindo raça e sexualidade”.

Viola Davis


Viola Davis
Reprodução/ Instagram

Viola Davis

Mulher negra e empoderada, Viola Davis representa muito bem o feminismo negro e, além de sua popularidade como atriz, é bem conhecida por seus discursos sobre o assunto. Em 2016, inclusive, ela levou o prêmio See Her, no Critics’ Choice Awards, que consagra as atrizes que fazem diferença na forma como as mulheres são retratadas no audiovisual.

Leia também: Criadora vê feminismo em site que promove encontro de mulheres com homens ricos

Oprah Winfrey


Oprah
Divulgação

Oprah

Quando o assunto é feminismo
, Oprah é uma das principais referências no assunto, além de ser um dos maiores ícones televisivos norte-americanos, sua popularidade é reforçada pelo seu engajamento na luta pelos direitos das mulheres. Inclusive, ela é uma das maiores defensoras do movimento #MeToo, que incentiva as estrelas de cinema denunciarem os assédios sofridos.

Comentários Facebook
Propaganda

Entretenimento

Bella Campos faz colar com dentes de jacaré como lembrança do Pantanal

Publicados

em

Por

source
Bella Campos interpreta Muda em
Reprodução/ Instagram

Bella Campos interpreta Muda em “Pantanal”

Depois de voltar do período de gravação no Mato Grosso do Sul, o elenco da novela “Pantanal” anda nostálgico com as maravilhas do Centro-Oeste brasileiro. Para recordar momentos vividos por lá, a atriz Bella Campos, que vive a Muda na trama, decidiu fazer uma lembrança inusitada. Ela trouxe dois dentes de jacaré e usou como pingentes em um novo colar, feito por sua tia.

“São dois dentes de jacaré de verdade. Um amuletinho do Pantanal”, mostrou ela em suas redes sociais.

Assim como a onça, o jacaré é um animal comum no bioma e é sempre visto por moradores e turistas locais. A atriz Dira Paes, que interpreta Filó, chegou até a contar que o prato que mais gostou da região foi o jacaré à milanesa. Durante as gravações, Julia Dalavia até foi mordida por um desses animais, mas não teve maiores problemas.

Veja Também:  Maria Lina compartilha antes e depois de preenchimento labial; veja

+ Entre no canal do  iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Bella também contou aos seus seguidores que conseguiu voltar a sua rotina de exercícios físicos e que finalmente recebeu o selo de verificada no Instagram, que garante aos usuários que pessoas conhecidas publicamente estão mesmo por trás daquele perfil na rede.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Rita Lee e Roberto de Carvalho relançam o disco “Saúde”

Publicados

em

Por

source
Rita Lee e Roberto de Carvalho relançam o disco “Saúde”
The Music Journal Brazil

Rita Lee e Roberto de Carvalho relançam o disco “Saúde”

Rita Lee e Roberto de Carvalho estão relançando o álbum Saúde de 1981 em vinil. A novidade se soma a outros projetos do catálogo como Mania de Você (1979), Lança Perfume (1980) e Rita e Roberto (1985).

Os hits são muitos: além de Tititi (Galinhagem) , que acabou reeditada anos depois em uma versão para a novela de mesmo nome, da Rede Globo , fazem parte da tracklist faixas como a sedutora Favorita , solo de Roberto.

Também vai ter espaço para Tatibitati, hit absoluto nas rádios e discotecas da França e Atlântida, uma das músicas mais diferenciadas do repertório.

O produto já está disponível no site da UmusicStore pelo valor de R$ 169,90 .

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Veja Também:  Maria Lina compartilha antes e depois de preenchimento labial; veja
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana