O termo ‘feminismo’ está ganhando cada vez mais força e evidência. A causa é uma luta pelos direitos das mulheres na sociedade, e se destaca como discurso pela propriedade do corpo e as questões de gênero. Nos últimos anos, com o crescimento das redes sociais, o movimento feminista ganhou ainda mais notoriedade e recebe uma significante ajuda de pessoas famosas, que carregam a causa como lema de vida e a alimentam usando sua popularidade.
Pensando no engajamento das famosas
, o iG Gente
separou alguns dos mais populares nomes de celebridades que levantam a bandeira do feminismo
, e servem como exemplo para quem também quer mergulhar de cabeça nesse assunto. Veja a lista abaixo.
Bruna Linzmeyer é muito mais que uma atriz global de sucesso. Aos 26 anos, ela é totalmente engajada nas causas sociais e políticas, principalmente quando relacionadas à mulher. Nos perfis ela deixa claro seu posicionamento, e faz questão de sempre deixar seu pensamento em evidência, seja em eventos, entrevistas ou em simples fotos na rede social.
Sem se incomodar com ataque de haters, ela faz questão de usar o seu próprio corpo como protesto e pedir pela igualdade de gêneros, além de lutar contra a homofobia e violência contra a mulher. Com mais de 1,5 milhão de seguidores no Instagram
, a jovem coleciona admiradores de seu posicionamento e ajuda a alimentar a importância de seguir a causa.
O time das brasileiras empenhadas também conta com Maria Casadevall. A atriz de 31 anos tem pouquíssimas fotos de si mesma nas redes sociais, pois ela prefere rechear o feed com imagens e frases que ressaltam o movimento e deem vida à essência feminina.
Letícia Colin
Reprodução/ Instagram
Letícia Colin
Quem também adora preencher o feed e falas abertamente sobre o assunto é Letícia Colin. A global é totalmente engajada nas causas sociais e políticas, e também usa seu corpo para protestar pelos direitos das mulheres.
Daniela Mercury
Reprodução/ Instagram
Daniela Mercury
Ativista assumida, Daniela Mercury luta pelos direitos das mulheres, igualdade de gêneros, liberdade de expressão e questões LGBT. Seja na letra de suas músicas, aparições em público, depoimentos e publicações no Instagram, a cantora sempre dá um jeito de mostrar que veio para fazer a diferença em tais causas e coleciona diversos admiradores de sua opinião e coragem.
Emma Watson
Reprodução/ Instagram
Emma Watson
Grande nome entre as estrelas do cinema, Emma Watson, 28, luta pelas causas femininas há anos e é um dos principais nomes na luta contra o assédio às mulheres de Hollywood. No Oscar 2018, a artista surgiu com uma tatuagem em seu braço direito com o nome do movimento Time’s Up, que representa a luta pelo fim da cultura de estupro e assédio em ambientes de trabalho.
Na web, a atriz compartilha com os seguidores diversas imagens sobre a causa e também indica livros que complementam o entendimento sobre o assunto.
Adele
Reprodução/ Instagram
Adele
Com o feed com algumas manifestações feministas, Adele levanta a bandeira do movimento e adora falar sobre o assunto. Quando lançou seu álbum de sucesso, “25”, ela declarou: “Eu sou feminista! Acredito que todo mundo deveria ser tratado da mesma maneira, incluindo raça e sexualidade”.
Viola Davis
Reprodução/ Instagram
Viola Davis
Mulher negra e empoderada, Viola Davis representa muito bem o feminismo negro e, além de sua popularidade como atriz, é bem conhecida por seus discursos sobre o assunto. Em 2016, inclusive, ela levou o prêmio See Her, no Critics’ Choice Awards, que consagra as atrizes que fazem diferença na forma como as mulheres são retratadas no audiovisual.
Quando o assunto é feminismo
, Oprah é uma das principais referências no assunto, além de ser um dos maiores ícones televisivos norte-americanos, sua popularidade é reforçada pelo seu engajamento na luta pelos direitos das mulheres. Inclusive, ela é uma das maiores defensoras do movimento #MeToo, que incentiva as estrelas de cinema denunciarem os assédios sofridos.
Durante o ‘Quem Pode, Pod’ da última terça-feira (05), Giovanna Ewbank surpreendeu ao compartilhar uma revelação peculiar sobre Bruno Gagliasso, contando com a participação da estrela de ‘Vai na Fé‘, Sheron Menezzes. Em um momento específico da conversa descontraída, Ewbank sentiu-se à vontade para abordar a “aptidão” incomum de seu marido.
“Eu estou há 14 anos com o Bruno. Sabe o que me incomodava nele, no início, que eu levava até para a terapia? O tamanho da mão dele. E a minha era maior que a dele. Aí a gente pegava assim e pensava: ‘meu Deus, como é que pode’”, iniciou a atriz.
Fernanda Paes Leme rebate: “Mas amiga, dizem que tamanho de mão tem a ver com o tamanho do membro [íntimo]”. A loira, por sua vez, dispara: “Não concordo! Zero! Aliás, oh… Não vou fazer [propaganda], mas eu não posso mentir!”, declarou.
Jenny Miranda novamente causou alvoroço ao compartilhar um vídeo emocional, aparentemente de despedida. Contudo, todas as palavras e ações da influencer não conseguiram persuadir algumas pessoas, incluindo Bia Miranda, sua própria filha. Sob pressão de seus inúmeros seguidores, a ex-participante do reality show ‘A Fazenda‘ quebrou o silêncio e abordou o incidente envolvendo sua mãe.
“Eu só tenho 20 anos, mas desde o meus 7 eu passo por isso. Eu acho que uma mãe ou um pai que está me assistindo agora e tem um filho, deve estar ensinando a ler e escrever. No entanto, eu não. Nessa idade, eu estava presenciando um momento como esse”, iniciou.
“Eu já perdi as contas de quantas vezes eu já fiquei desesperada. Já foram umas 150 ou 200 vezes… Tudo isso eu já passei, vi e convivi. Mas, hoje eu estou aqui com minha família e com pessoas que me amam, sem guerra, pois sou uma pessoa pública e devo essa satisfação… Mas, eu já sabia onde é que isso ia parar”, completou.