conecte-se conosco


Mato Grosso

Fase estadual de esportes individuais dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções começa nesta sexta (17)

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), em parceria com o município de Várzea Grande, realiza a etapa estadual de modalidades individuais dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses nos dias 17 e 18 de junho. O evento reúne 1.774 participantes representando 32 municípios e se torna a maior competição escolar de esportes individuais já realizada no Estado.

Disputam os títulos estaduais, nos gêneros masculino e feminino, de atletismo, atletismo adaptado, badminton, karatê, judô, natação, taekwondo e tênis de mesa. Atletas de 12 a 14 anos competem nos Jogos Escolares e, os da faixa etária de 15 a 17 anos, nos Jogos Estudantis. Os campeões de cada modalidade e gênero representarão Mato Grosso nas fases nacionais de sua respectiva competição.

Distribuídas em espaços esportivos de Cuiabá e Várzea Grande, as competições ocorrem simultaneamente durante os dois dias, envolvendo uma organização estruturada de acordo com as regras e regulamentos de cada modalidade. Para isso, a Pasta Estadual conta ainda com o suporte das Federações Mato-grossenses de Atletismo, Badminton, Judô, Karatê, Natação, Taekwondo e Tênis de mesa.

“Sem dúvida, é o maior evento da história dos esportes individuais nos jogos escolares. Junto com a Prefeitura de Várzea Grande e as Federações Esportivas, estamos tomando todos os cuidados para realizar as competições de forma bem organizada e garantir uma experiência excepcional aos jovens talentos do esporte em Mato Grosso”, enfatiza o superintendente de Desporto Escolar da Secel, Marcelo da Cruz Luz.

Veja Também:  Governador recebe honraria e fala ao Rotary sobre os avanços do Estado

Os Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses tiveram início em abril com disputas regionais das modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei, que estão sendo realizadas em 10 regiões do Estado. Para os esportes individuais, as competições foram divididas em duas partes, sendo que a primeira ocorreu em abril, no município de Sorriso, com ciclismo, ginástica rítmica, vôlei de praia e xadrez.

Agenda das competições individuais

Com 602 atletas inscritos, o atletismo será disputado no COT UFMT, em Cuiabá, na sexta-feira (17.06), das 8h às 21h, e no sábado (18.06), das 8h às 17h30. A modalidade abrange 14 provas diferentes, como corridas de 100 a 3 mil metros rasos, corridas com barreira, lançamentos de peso e dardo, saltos triplo, em distância e em altura.

Na natação, serão 224 atletas competindo em 22 provas, que incluem nados borboleta, costas, peito, livre e medley, além dos revezamentos. As provas acontecem na Piscina Olímpica do Complexo Esportivo Aecim Tocantins, em Cuiabá, na sexta-feira (17.06), das 14h às 17h30, e no sábado (18.06), das 7h30 às 17h30.

Veja Também:  Combate à violência contra mulher vira projeto de escola estadual em Rondonópolis

As partidas de tênis de mesa serão realizadas no sábado (18.06), das 8h às 17h30, no Centro de Treinamento Cláudio Kano, localizado aos fundos do Centro esportivo Dom Aquino, em Cuiabá. Ao todo, 129 estudantes disputam os títulos da modalidade.

Jogado com raquete e uma espécie de peteca, chamada de volante, o badminton será disputado por 89 estudantes. As competições ocorrem no Ginásio Poliesportivo Antônio Sotero, localizado no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande, na sexta (17.06) e no sábado (18.06), das 8h às 17h30. 

O ginásio Poliesportivo Fiotão, em Várzea Grande, será o palco das competições de judô, karatê e taekwondo, na sexta-feira (17.06) e no sábado (18.06), das 8h30 às 18h. Juntas, as três modalidades reúnem 378 atletas.

Cabe destacar que em todas as modalidades, haverá intervalo para almoço nos horários das 11h30 às 13h30. 

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Propaganda

Mato Grosso

Poder Judiciário realiza Mutirão de Conciliação de ações de improbidade administrativa

Publicados

em

Por

Com ações permanentes voltadas à solução pacífica de conflitos e de construção do diálogo, o Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania (Nupemec) do Tribunal de Justiça, deu início ao Mutirão de Conciliação e Mediação de ações civis públicas de improbidade administrativa. A iniciativa ocorre em todas as comarcas do Estado até o dia 1º de outubro.
 
O objetivo do Mutirão é garantir a celeridade processual e o encerramento dos litígios, além do ressarcimento do erário com a composição dos danos.
 
Durante o mutirão serão analisados mais de três mil processos que estão em andamento, passíveis de conciliação, e que foram extraídos pelo Nupemec e encaminhados para todas as comarcas do Estado.
 
O presidente do Nupemec, desembargador Mário Roberto Kono de Oliveira, elencou os pontos positivos, resultados desse mutirão. “O primeiro aspecto é a recuperação do ativo do erário público em pouco tempo, a solução dos processos em tempo recorde, o cumprimento da finalidade de todas as instituições envolvidas. Na conciliação e mediação todos saem ganhando. Além disso, podemos mostrar que em matéria de administração pública é possível e interessante fazer mediações”, afirma.
 
O desembargador conclamou magistrados e magistradas para unir esforços no mutirão a fim, também, de cumprir as metas 3 e 4 do Conselho Nacional de Justiça, que estimula a conciliação e prioriza o julgamento de processos a crimes contra a administração pública, respectivamente. “Peço o empenho dos juízes e juízas para que possamos unir esforços, promover a mediação desses processos e cumprir as metas estabelecidas pelo CNJ”, disse o magistrado.
 
Ação conjunta – O Mutirão é resultado de uma carta de intenções, proposta pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, onde o desembargador Mário Kono convidou Ministério Público, Defensoria Pública e Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) para participarem da ação.
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Veja Também:  Governo publica licitação para aquisição de 275 máquinas para manutenção de estradas

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Politec afirma que laudo pericial de morte de agente ainda não foi concluído

Publicados

em

Por

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esclarece que as análises periciais sobre a morte do agente do sistema socioeducativo Alexandre Miyagawa, na última sexta-feira (01.07), estão em andamento e serão concluídas dentro do prazo necessário.

A instituição informa ainda que as conclusões referentes ao caso serão divulgadas somente à autoridade policial requisitante da perícia.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Escola de Governo oferta 300 vagas para curso online nas áreas de Direito Administrativo e Ambiental
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana