conecte-se conosco


Mato Grosso

Fecomércio-MT e Sesc-MT doam equipamentos de proteção para Hospital Universitário Júlio Müller

Publicado

A Fecomércio–MT por meio do Sesc-MT realizaram nesta segunda-feira (23) a doação de centenas de equipamentos de proteção (epi´s) para o Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM-UFMT/Ebserh), localizado em Cuiabá.

Dentro os materiais doados estão luvas de proteção, luvas cirúrgicas, máscaras com respirador, óculos de proteção, e protetores faciais completo.

A medida se deve para apoiar o combate do novo coronavírus (a OMS, inclusive, já classificou a doença causada por ele como uma pandemia). A doença é de rápida disseminação, e o sistema de saúde local, pode encontrar dificuldades em oferecer tratamento de massa.

O presidente da Fecomércio, Sesc e Senac em Mato Grosso, José Wenceslau de Souza Júnior afirma que, “a iniciativa foi tomada, devido ao fato de que os colaboradores das unidades do Sesc estão em férias coletivas, seguindo a ordem de isolamento social para evitar a disseminação do conoravírus. Então os epi,s usados no Programa Sesc Saúde estavam sem uso temporariamente.  A melhor alternativa foi destinar esse material para o Hospital Universitário Júlio Müller, já que o local atende diversas pessoas carentes, e está com dificuldades de receber recursos financeiros por parte do Governo Federal”.

Veja Também:  Polícia Civil indicia associação criminosa responsável por furtos de mais de R$ 350 mil em produtos de empresa

De acordo com o diretor regional do Sesc no Estado, a iniciativa faz parte do propósito da entidade, que é zelar pelo bem-estar coletivo.

“As unidades do Sesc estão fechadas para atendimento ao público, para preservar a saúde dos nossos colaboradores e da sociedade. Mas estamos o tempo todo monitorando e verificando de qual forma podemos contribuir com o combate do covid-19”, pontua Rissato.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Mato-grossenses recebem pacotes com sementes da China e Indea alerta sobre perigos

Publicado

Olhar Direto

O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (INDEA MT) emitiu um alerta diante de pacotes da China recebidos por moradores de Mato Grosso. Na embalagem há sementes não solicitadas que chegam atrelados à diversas compras realizadas como se fossem um brinde.
Em alguns casos, até mesmo pessoas que não tenham solicitado qualquer mercadoria daquele país têm recebido estas embalagens. Circula nas redes sociais que moradores de Cáceres (a 220 quilômetros de Cuiabá) teriam recebido os produtos.
Em julho deste ano, moradores de vários estados americanos também relataram terem recebido pacotes semelhantes. Segundo autoridades de Kansas, algumas encomendas eram rotuladas como contendo joias e bijuterias.
Segundo o Indea-MT, no caso de recebimento de pacotes suspeitos, a recomendação é que não sejam abertos e que os cidadãos mantenham as embalagens originais preservadas.
“Não plantem, manipulem, nem joguem no lixo o conteúdo e encaminhem imediatamente a embalagem (preferencialmente inviolada) à unidade do Indea-MT mais próxima ou ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que realizarão os procedimentos necessários”, alerta.
Considerando que o material tem procedência e qualidade desconhecida, ele pode ser um potencial veiculador de patógenos ou espécies de plantas daninhas exóticas e potenciais causadores de prejuízos econômicos à sanidade vegetal.
O Indea-MT e o Mapa estão articulados para evitar a introdução e disseminação de pragas. Ambos realizarão o encaminhamento do material para análise no Laboratório Federal de Defesa Vegetal oficial.
Para mais orientações, o cidadão pode contatar a Coordenadoria de Defesa Sanitária Vegetal do INDEA-MT pelo telefone (65)3613-6045, a Ouvidoria Setorial do INDEA-MT (0800 647 9990 ou [email protected]) ou ainda as unidades locais do INDEA-MT.
Fonte: Olhar Direto

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Veja Também:  Sinfra e ABDER realizam curso para discutir sobre drenagem de rodovias

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

PM prende três suspeitos por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo em Nova Olímpia

Publicado

A ação da Polícia Militar de Nova Olímpia ocorreu na tarde deste sábado (26), por volta das 17h38 no bairro Ouro Verde. Dois homens e uma mulher foram detidos sob acusação de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

Segundo a PM,  a guarnição de serviço , juntamente com o grupo CAR  de Barra do Bugres logrou êxito na condução de três indivíduos que há dias estavam sendo monitorados.

Com os acusados foram apreendidos três aparelhos celulares, um caderno de anotação do tráfico de drogas, 19 papelotes de pasta base de cocaína, duas munições calibre 32 deflagradas, 11 munições calibre 22 intactas, uma  pistola calibre 22 e duas espingardas (calibre 22 e calibre 32).

Acusados e material apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Olímpia para as providências que o caso requer.

Fonte: Click Nova Olímpia

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Veja Também:  Aulas teóricas para habilitação serão monitoradas de forma eletrônica

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

COM OS NOMES QUE SURGEM COMO PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO EM BARRA DO BUGRES VEJO QUE...

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana