conecte-se conosco


Policial

Feridos em acidentes com caminhões reduz 57% durante Operação Safra

Publicados

em

Primeira fase da ação da PRF no Mato Grosso foi realizada em fevereiro e segunda etapa segue até abril

Um bitrem com apenas 57% da frenagem funcionando, um caminhão caçamba levando seis toneladas a mais do que pode transportar e com duas das seis rodas sem freios, outro com a suspensão toda alterada sem autorização, micro-ônibus de transporte escolar com problemas nos freios, nos cintos de segurança e com motoristas não habilitados para esse tipo de transporte.

Esses são apenas alguns das dezenas de flagrantes feitos pela Polícia Rodoviária Federal do Mato Grosso na 1a fase da Operação Safra 2019, realizada entre os dias 5 e 28 de fevereiro. Em 23 dias de atividades, foram fiscalizados 2.331 veículos, sendo 130 recolhidos aos pátios da instituição; foram fiscalizadas 2.111 pessoas, gerados 1.456 autos de infração e feitos 1.126 testes de alcoolemia.

Mas o que mais chama atenção é o resultado da operação com relação à redução no número de acidentes e vítimas, no mês em que ela ocorreu. Enquanto em fevereiro de 2018 a PRF atendeu 297 acidentes no Estado, em 2019 foram 162 (redução de 45.5%), o número de feridos caiu de 236 para 180 (-23.5%) e o de mortos de 20 para 12 (-39%). Com veículos de carga, a quantidade de ocorrências reduziu de 139 para 70 (-49%), de feridos de 55 para 23 (-57%) e de mortos se manteve em duas pessoas.

Veja Também:  Polícia Civil de Colíder prende em Sinop suspeito de atentar contra vida de concunhado

A operação tem como objetivo a fiscalização do transporte de cargas, a primeira fase teve como foco maior a verificação de freios, suspensão e outros itens, além de excesso de peso e jornada dos motoristas. Essas condutas são intensificadas na segunda etapa que iniciou em 7 de março e segue até o final de abril.

Texto Neocleciana Gonçalves – Nucom PRF/MT
Imagens: PRF

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres e Região

Forças de segurança apreendem 450 kg de droga e aeronave utilizada para tráfico em Arenápolis 

Publicados

em

O entorpecente estava escondido em um canavial; ninguém foi preso

Hérica Teixeira | Sesp-MT – Foto por: Gefron-MT

Ação conjunta das forças de segurança estadual e federal apreenderam, neste domingo (14.03), no município de Arenápolis (234 km de Cuiabá), uma aeronave carregada com 450 quilos de cloridato de cocaína. O prejuízo estimado ao crime com esta apreensão é de R$ 15 milhões. Ninguém foi preso. 

Conforme a ocorrência, a Polícia Militar de Denise (206 km de Cuiabá) recebeu uma denúncia e, então, se deslocou até a pista de voo de uma fazenda no município vizinho, Arenápolis, onde se deparou com um veículo. Com a chegada da polícia, no entanto, os ocupantes conseguiram fugir, abandonando o carro na região de um canavial.

Também no local, a polícia encontrou a aeronave, que estava vazia. Contudo, durante buscas pelo canavial, foram localizados 11 sacos grandes carregados de drogas.

Participaram da ação o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron-MT), a Polícia Militar de Tangará da Serra e a Polícia Federal. As equipes continuam as buscas para localizar os suspeitos.

Fonte: Assessoria

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Veja Também:  Polícia Civil de Colíder prende em Sinop suspeito de atentar contra vida de concunhado
Continue lendo

Policial

Jovem é sequestrado, torturado e morto em Nova Olímpia

Publicados

em

Crime aconteceu em Nova Olímpia

O adolescente, Kawan Bruno Oliveira Silva, de 17 anos, foi encontrado morto após ser sequestrado junto com um amigo, de 19. Os dois foram torturados, na madrugada de domingo, 07, em Nova Olímpia. Horas depois, corpo de Kawan foi encontrado com marcas de tiros no Campo do Epitácio. Já a outra vítima conseguiu fugir e um dos suspeitos de praticar o crime foi preso.

De acordo com o boletim de ocorrência, o sobrevivente contou que o amigo recebeu a ligação de uma pessoa com nome de sogrinha ou T2, o convidando para consumir droga. Os dois foram até o local combinado e, quando chegaram, encontraram uma motocicleta e um veículo os esperando.

Quatro pessoas estavam no local. Eles foram rendidos, colocados no porta malas do carro e levados para um barracão abandonado. Lá, foram amarrados, torturados e agredidos com pedaços de madeira, fios e cordas.

Já na madrugada, foram levados para o campo. No local, ficaram de joelhos e um dos suspeitos efetuou vários disparos contra Kawan. Já ele, aproveitou da distração dos criminosos e conseguiu fugir, pedindo ajuda logo em seguida.

A vítima deu a entrada em uma unidade de saúde. E, por volta das 4h, a Polícia Militar foi acionada por populares relatando que o corpo de Kawan foi encontrado abandonado no campo. Enquanto o local era isolado, eles foram informados que um rapaz deu entrada no hospital da cidade, vítima do mesmo caso.

Com Barbara Sá/RD News

 

Veja Também:  Polícia Civil prende sete por furto e receptação de réplicas de armas Airsoft

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana