conecte-se conosco


Policial

Ferramentas tecnológicas de gestão são apresentadas em Encontro Nacional de Polícias

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso participa do 1º Encontro Nacional de Gestão das Polícias Civis do Brasil, realizado entre os dias 24 a 26 de maio, no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O evento é capitaneado pelo Conselho Nacional de Chefes da Polícia (CONCPC) contando com a presença de todos os estados da federação.

Desenvolvido pela Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen), o encontro foi idealizado pelo CONCPC, buscando a integração entre as Polícias Civis para troca de informações e boas práticas, por meio de cases de sucesso de gestão nas polícias de todos os estados do país.

O evento conta com os técnicos de tecnologia da informação das Polícias Civis dos 26 estados, sendo a Polícia Civil de Mato Grosso uma das convidadas para apresentar a ferramenta de gestão utilizada no estado. A programação do encontro ainda conta com palestras e a discussão da implantação das ferramentas apresentadas.

Além do delegado-geral de Mato Grosso e presidente do CONCPC, Mário Dermeval Aravechia de Resende, participam do evento, o diretor de inteligência, Juliano Silva Carvalho, o coordenador de Tecnologia da Informação, Fábio Arruda Goés Ferreira e o gerente de Desenvolvimento de Sistemas e Aplicações, Ricardo Rodrigues Barcelar.

Veja Também:  Arma de fogo levada de mineradora é localizada durante diligências em São José dos Quatro Marcos

“O CONCPC junto ao Ministério da Justiça, por meio da Segen, idealizou esse evento com o foco em ampliar os conhecimentos em tecnologia de informação na área de gestão buscando garantir o melhor desempenho das Polícias Civis em todas as suas atividades, utilizando de ferramentas tecnológicas e cases de sucesso em todos os estados para decisões assertivas que garantam o crescimento das instituições”, disse o presidente. 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Foragido de SP é localizado pela Polícia Civil em Primavera do Leste

Publicados

em

Por

A equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Primavera do leste prendeu nesta terça-feira (28) um foragido da Justiça de São Paulo, após receber informações de que o procurado estava escondido na cidade do leste do estado.

O foragido, de 36 anos, estava com a prisão definitiva decretada pelo crime de furto qualificado. Ele foi condenado a três anos e dois meses para cumprimento da pena em regime semiaberto, contudo, fugiu de São Paulo.

Após a execução do mandado, ele foi encaminhado para realização de exame de corpo de delito e em seguida foi para a unidade prisional de Primavera do Leste, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Força-Tarefa repassa à Marinha do Brasil em MT lancha aquática apreendida com facção criminosa
Continue lendo

Policial

Três suspeitos são presos em flagrante por extorsão e associação criminosa em Nova Mutum

Publicados

em

Por

Três suspeitos pelos crimes de extorsão e associação criminosa contra uma vítima de Nova Mutum foram presos em flagrante pela Polícia Civil , nesta terça-feira (28.06).

Na tarde de ontem, a vítima procurou a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) informando que dois suspeitos foram até sua propriedade para extorqui-lo. Após a saída da dupla, a vítima foi até a unidade policial e informou a situação aos investigadores, que iniciaram as diligências e efetuaram a prisão dos suspeitos em um hotel da cidade, junto com um terceiro integrante.

Com com os suspeitos, além de uma réplica de pistola, foram apreendidos celulares e R$ 4.410,00 e objetos pessoais. Um dos suspeitos estava com um veículo de luxo avaliado em, aproximadamente, R$ 410 mil.

Os suspeitos vieram do Sul do país para dar continuidade a uma série de extorsões contra a vítima, que perdeu uma alta quantia em valores feitos por meio de depósitos após ser ameaçada, implicando em exposição da imagem e ameaça de morte.

Conforme as consultas realizadas pela equipe policial, os suspeitos têm antecedentes por vários delitos, entre eles extorsão.

Veja Também:  Membros de organização criminosa são presos por roubo e veículo é recuperado pela PM

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana