conecte-se conosco


Entretenimento

Festival de Veneza 2022: diretor baiano, Aly Muritiba, é premiado

Publicados

em


source
Aly Muritiba é premiado no Festival de Veneza 2022
Divulgação

Aly Muritiba é premiado no Festival de Veneza 2022


Nesta sexta-feira (10), o cineasta baiano Aly Muritiba, conquistou o prêmio do público da mostra paralela Venice Days, do Festival de Veneza com o longa “Deserto Particular”. Inspirada na Quinzena dos Realizadores de Cannes, a seção contempla obras mais autorais, em alguns casos de diretores estreantes.

O filme conta a história de Daniel —interpretado por Antonio Saboia , que atuou em “Bacurau”—, um ex-policial que mora em Curitiba e tem uma vida infeliz, até que ele parte numa jornada em direção ao sertão baiano à procura de Sara, uma mulher com quem ele desenvolve uma relação amorosa a partir de aplicativos de mensagem.

Você viu?


“Desde 2016, com o golpe que tirou do poder uma presidenta democraticamente eleita, minha geração enfrenta o momento mais dramático de sua existência. O país afundou numa espiral de ódio que culminou com a eleição de um fascista como presidente. Essa época de ódio me motivou quando decidi sobre o que seria meu próximo filme. Faria uma obra sobre encontros. Nesse momento de ódio, resolvi fazer um filme sobre o amor”, disse o cineasta em nota à imprensa.

Veja Também:  The Weeknd e Angelina Jolie são vistos juntos e aumentam rumores de relação

Muritiba disse que ficou contente pelo fato de ter feito um filme de amor num contexto político turbulento. “É uma pequena prova de que no fim o amor sempre vence! E isso não é só nos filmes, o amor sempre vence na vida real e o amor vencerá inclusive na nossa história política.”

O Festival de Veneza chega termina neste domingo (12), quandos anunciarão vencedores desta edição. Os longas mais cotados para levar o Leão de Ouro são “Madres Paralelas”, do espanhol Pedro Almodóvar, e “A Mão de Deus”, do italiano Paolo Sorrentino.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Propaganda

Entretenimento

Impulsionada pela música, TikTok alcança 1 bilhão de pessoas na plataforma

Publicados

em


source
Impulsionada pela música, TikTok alcança 1 bilhão de pessoas na plataforma
Marcelo de Assis

Impulsionada pela música, TikTok alcança 1 bilhão de pessoas na plataforma

A plataforma TikTok anunciou no inicio da tarde desta segunda-feira (27) que superou a expressiva marca de 1 bilhão de inscritos , com conteúdos que variam desde comida, beleza, moda, artes, causas e tudo que está no meio. O número de participantes também foi impulsionado pela música , tão presente nos vídeos da plataforma, assim como inicio de novos perfis oficiais de grandes artistas do mercado musical.

“O TikTok se tornou uma parte querida da vida de pessoas ao redor do mundo por causa da criatividade e autenticidade de nossos criadores. Nossa comunidade global é extraordinária em sua capacidade de alcançar milhões de pessoas, através de todas gerações. Desde música, comida, beleza e moda até artes, causas e tudo que está no meio, a cultura realmente começa no TikTok” , escreveu a empresa.

E concluiu: “Esteja você em Singapura, São Paulo, Estocolmo ou Seattle, nós celebramos VOCÊ – os criadores que nos inspiram, os artistas que lançam discos que quebram todas as paradas, as marcas que nos ajudam a descobrir e nos conectar a produtos que amamos, as comunidades que levantam nosso ânimo, e todas as pessoas que nos mantêm rindo e dançando. Obrigado por tornar essa jornada tão especial”.

Fonte: IG GENTE

Veja Também:  Depois da Bahia, Goiânia é foco de crise na audiência daGlobo

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Zeca Pagodinho mostra preparativos para dia de São Cosme e Damião

Publicados

em


source
Zeca Pagodinho é devoto dos santos
Guto Costa / Divulgação

Zeca Pagodinho é devoto dos santos

Devoto de São Cosme e Damião, Zeca Pagodinho compartilhou nas redes sociais os preparativos para a data, reunindo doces e dinheiro para a vizinhança e crianças da região. No Instagram, Zeca mostrou a família reunida preparando os famosos ‘saquinhos de Cosme e Damião’. 

“Todo ano, Zeca e sua família se reúnem para celebrar Cosme e Damião. Fé, devoção e o desejo de uma sociedade mais justa, com todas as crianças brasileiras na escola, com direito à saúde e alimentação”, disse na legenda da publicação. 

Em outra postagem, Zeca mostra ele entre os dois santos, que representam os erês nas religiões de matriz africana. “É dia de agradecer a São Cosme e São Damião por tudo de bom que há em nossas vidas! Também é momento de celebrar a alegria e a força dos erês – as crianças do axé -, distribuindo doces ou preparando aquele caruru delicioso!”, disse na publicação. 




Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Veja Também:  The Weeknd e Angelina Jolie são vistos juntos e aumentam rumores de relação
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana