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Fiat Cronos ganha nova versão 1.3 com câmbio CVT na linha 2023

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Nova linha 2023 do sedã da Fiat  passa a ter apenas novos detalhes estéticos, como na grade frontal e nas rodas
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Nova linha 2023 do sedã da Fiat passa a ter apenas novos detalhes estéticos, como na grade frontal e nas rodas

Após ser revelado recentemente na Argentina, a Fiat do Brasil apresenta à imprensa durante uma live a linha 2023 do Cronos, que ganhou algumas atualizações estéticas como a nova grade com dois frisos cromados sobre a grade em formato de colméia, logo Fiat e para-choques redesenhados, além de novas calotas e rodas, conforme a versão destinada.

E por falar em versão, agora o modelo conta com cinco versões: 1.0 Manual, oferecida por R$ 74.790; 1.0 Drive Manual (R$ 78.490), 1.3 Drive Manual (R$ 84.490), 1.3 Drive Automático (R$ 88.790) e 1.3 Precision Automático (R$ 93.490).

No caso da opção com motor 1.0 , ela é aspirada, ou seja, a mesma empregada do descontinuado Grand Siena que rende 77 cv de potência e torque de 10,9 kgfm.

Já a 1.3 passa a ser equipada com transmissão do tipo CVT que simula sete 7 velocidades, unidade que por sinal é ‘compartilhada’ com a da picape Strada e no SUV Pulse na versão mais simples. São 107 cv de potência e 13,7 kgfm de torque quando abastecido com etanol. 

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Quanto ao consumo médio, a Fiat declara com o propulsor 1.3 Firefly, na cidade de 13,4 km/l. Já na opção com motor 1.0, o consumo médio urbano informado é de 14 km/l.

Outra novidade significativa na linha foi a adoção do novo revestimento em couro na tonalidade marrom para a versão topo de linha Precision Automático que dá um ar mais sofisticado ao sedã, além do novo volante multifuncional, o mesmo do Pulse.

Segundo a marca italiana, só na América do Sul, o Fiat Cronos é responsável por abocanhar 220 mil vendas , sendo mais de 110 só no mercado brasileiro e é atualmente o sedã compacto mais vendido.

A Fiat acredita no seu produto e orgulha-se de o Cronos ser o sedã mais econômico entre os concorrentes, além de oferecer o porta-malas com um dos maiores volumes da categoria com 525 litros, só perdendo para o Honda CITY com 536 litros.

Conheça melhor cada uma das versões que agora compõem a gama do Fiat Cronos.

Fiat Cronos 1.0 MT A versão de entrada do Fiat Cronos já vem de série com itens como ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros elétricos, travamento elétrico das portas, alarme de perímetro, ajuste de direção, rodas em aço 14”, iTPMS (indicação individual do pneu com baixa pressão), ajuste de altura do banco do motorista e preparação para rádio.

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Fiat Cronos Drive 1.0 MT Além de todos equipamentos da versão anterior, o Drive 1.0 MT ainda traz de fábrica   central multimídia de 7’’, volante multifuncional, entradas USB para bancos traseiros, sensor de estacionamento traseiro, vidros traseiro elétricos, assinatura em LED nos faróis e rodas em aço de 15”.

Fiat Cronos Drive 1.3 MT A linha 2023 do Cronos Drive 1.3 com câmbio manual vem de série com todos os equipamentos da versão Drive 1.0 MT, mas aqui com motor 1.3 Firefly. Como opcional, está o pack que traz o conceito italiano S-Design, com um um visual bem mais esportivo e exclusivo.

Fiat Cronos Drive 1.3 AT  Além de todos os itens da versão anterior, a Drive 1.3 AT conta com o novo câmbio automático CVT, controle de estabilidade, controle de tração, piloto automático, Hill Holder e modo Sport.

Fiat Cronos Precision 1.3 AT A versão topo de gama da família do Fiat Cronos tem, além de todos os equipamentos da Drive 1.3 AT, roda de liga de 16″, chave presencial keyless enter n´go, ar-condicionado automático, câmera de ré com linhas dinâmicas, faróis de neblina com função cornering, espelho retrovisor elétrico, repetidor lateral de seta, luzes de cortesia sob os retrovisores, volante revestido em couro, câmbio borboleta (paddle shifters), apoio de braço dianteiro, bancos traseiros bipartidos 60/40 e maçanetas externas cromadas. Para completar, como opcional, tem interior em couro marrom.

Fonte: IG CARROS

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Toyota reduz preços tanto do Corolla Cross quanto do sedã

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Toyota Corolla GR-S : para-choques e rodas com apelo esportivo, além de suspensão com acerto mais firme
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Toyota Corolla GR-S : para-choques e rodas com apelo esportivo, além de suspensão com acerto mais firme

A Toyota promove pela segunda semana consecutiva o corte no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) nas variantes sedã e SUV do Corolla. No caso de carros 0 km, o abatimento alcançou 24,75%, contra os 18,5% anteriores.

Apesar do novo desconto, os valores praticados não terão uma grande redução. O preço dos modelos varia entre R$ 200 e R$ 1.200, apenas nas versões a combustão. Os interessados nos modelos híbridos, pagarão mais caro.

Quem apresentou o maior desconto foi a versão esportivada do Corolla sedã , a GR-S, que ficou R$ 1.200 mais em conta, e agora parte de R$ 175.390. Nas outras versões com motor 2.0 do sedã, a redução foi de R$ 300.

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Todas as versões do Corolla sedã equipadas a combustão são equipadas com um propulsor 2.0 flex de 177 cv e 21,4 kgfm de torque, quando abastecido com etanol, e sempre aliado a um câmbio automático do tipo CVT.

Os híbridos ficaram mais caros, o Altis Hybrid agora parte de R$  180.790, R$ 1.400 a mais que o valor praticado no último mês. Veja abaixo as versões e as suas respectivas reduções.

  • GLi 2.0 Flex 2023: de R$ 147.090 para R$ 146.790 (- R$ 300)
  • XEi 2.0 Flex 2023: de R$ 153.490 para R$ 153.190 (- R$ 300)
  • Altis Premium 2.0 Flex 2023: de R$ 176.290 para R$ 175.990 (- R$ 300)
  • GR-S 2.0 Flex 2023: de R$ 176.590 para R$ 175.390 (- R$ 1.200)
  • Altis Hybrid 2023: de R$ 179.390 para R$ 180.790 (+ R$ 1.400)
  • Altis Hybrid Premium 2023: de R$ 188.990 para R$ 190.490 (+ R$ 1.500)

Corolla Cross

No Corolla Cross , as reduções foram menores. A versão de entrada XR, teve uma redução de R$ 1.090, e parte de R$ 157.690. Nas versões XRE e GR-Sport, o desconto fica na casa dos R$ 200 por versão.

Assim como no sedã, o Corolla Cross também ficou mais caro nas versões híbridas. A primeira com motorização eletrificada, agora parte de R$ 198.89, R$ 600 mais caro que anteriormente. Veja os preços das versões.

  • XR 2.0 Flex 2023: de R$ 158.780 para R$ 157.690 (- R$ 1.090)
  • XRE 2.0 Flex 2023: de R$ 172.190 para R$ 171.990 (- R$ 200)
  • GR-S 2.0 Flex 2023: de R$ 190.590 para R$ 190.390 (- R$ 200)
  • XRV Hybrid Flex 2023: de R$ 198.290 para R$ 198.890 (+ R$ 600)
  • XRX Hybrid Flex 2023: de R$ 206.190 para R$ 206.890 (+ R$ 700)

As versões híbridas são equipadas com motor a combustão de 1,8 litro flex, que gera 101 cv. Ele conta com o auxílio de um motor elétrico para proporcionar maior economia de combustível.

O Toyota Yaris também apresenta novos valores, porém, os descontos são bem mais modestos, e chegam a R$ 800.

Fonte: IG CARROS

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Toyota reduz preços de Corolla Cross e sedã

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Toyota Corolla 2023 traz descontos nas versões a combustão. Veja as variações de preço na matéria
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Toyota Corolla 2023 traz descontos nas versões a combustão. Veja as variações de preço na matéria

A Toyota promove pela segunda semana consecutiva o corte no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) nas variantes sedã e SUV do Corolla. No caso de carros 0 km, o abatimento alcançou 24,75%, contra os 18,5% anteriores.

Apesar do novo desconto, os valores praticados não terão uma grande redução. O preço dos modelos varia entre R$ 200 e R$ 1.200, apenas nas versões a combustão. Os interessados nos modelos híbridos, pagarão mais caro.

Quem apresentou o maior desconto foi a versão esportivada do Corolla sedã, a GR-S, que ficou R$ 1.200 mais em conta, e agora parte de R$ 175.390. Nas outras versões com motor 2.0 do sedã, a redução foi de R$ 300.

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Todas as versões do Corolla sedã equipadas a combustão são equipadas com um propulsor 2.0 flex de 177 cv e 21,4 kgfm de torque, quando abastecido com etanol, e sempre aliado a um câmbio automático do tipo CVT.

Os híbridos ficaram mais caros, o Altis Hybrid agora parte de R$  180.790, R$ 1.400 a mais que o valor praticado no último mês. Veja abaixo as versões e as suas respectivas reduções.

  • GLi 2.0 Flex 2023: de R$ 147.090 para R$ 146.790 (- R$ 300)
  • XEi 2.0 Flex 2023: de R$ 153.490 para R$ 153.190 (- R$ 300)
  • Altis Premium 2.0 Flex 2023: de R$ 176.290 para R$ 175.990 (- R$ 300)
  • GR-S 2.0 Flex 2023: de R$ 176.590 para R$ 175.390 (- R$ 1.200)
  • Altis Hybrid 2023: de R$ 179.390 para R$ 180.790 (+ R$ 1.400)
  • Altis Hybrid Premium 2023: de R$ 188.990 para R$ 190.490 (+ R$ 1.500)

Corolla Cross

No Corolla Cross , as reduções foram menores. A versão de entrada XR, teve uma redução de R$ 1.090, e parte de R$ 157.690. Nas versões XRE e GR-Sport, o desconto fica na casa dos R$ 200 por versão.

Assim como no sedã, o Corolla Cross também ficou mais caro nas versões híbridas. A primeira com motorização eletrificada, agora parte de R$ 198.89, R$ 600 mais caro que anteriormente. Veja os preços das versões.

  • XR 2.0 Flex 2023: de R$ 158.780 para R$ 157.690 (- R$ 1.090)
  • XRE 2.0 Flex 2023: de R$ 172.190 para R$ 171.990 (- R$ 200)
  • GR-S 2.0 Flex 2023: de R$ 190.590 para R$ 190.390 (- R$ 200)
  • XRV Hybrid Flex 2023: de R$ 198.290 para R$ 198.890 (+ R$ 600)
  • XRX Hybrid Flex 2023: de R$ 206.190 para R$ 206.890 (+ R$ 700)

As variantes com o motor híbrido são equipadas com um combustão de 1,8 litro flex, que gera 101 cv. Ele conta com o auxílio de um motor elétrico para proporcionar maior economia de combustível.

O Toyota Yaris também apresenta novos valores, porém, os descontos são bem mais modestos, e chegam a no máximo R$ 800.

Fonte: IG CARROS

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