conecte-se conosco


Carros e Motos

Fiat lança novo Doblò na Europa, com direito à versão elétrica

Publicados

em

source
Nova geração do Fiat Doblò oferece apenas motor elétrico para versão de passageiros
Divulgação

Nova geração do Fiat Doblò oferece apenas motor elétrico para versão de passageiros

A Fiat lança a nova geração do Doblò para o mercado europeu. O utilitário compacto conta com versões de carga e de passageiros, essa somente elétrica, chamada de e-Doblò.

O visual é muito similar ao modelo base, o Citroën Berlingo , o para-choque é separado em dois elementos, a que é pintado na cor do carro pe novo, desenhado especialmente pela Fiat, e conta com um artefato cromado ligando os faróis. Mas a parte inferior é a mesma do Berlingo.

Na traseira, a lanterna é o maior elemento de diferenciação entre o Doblò e seus “irmãos” e mantém o mesmo desenho bem comprido, como era a primeira geração do modelo, que foi vendido no Brasil até o ano passado.

A Stellantis costuma dar à Opel e à Peugeot a liberdade de inserir detalhes, principalmente no interior de suas vans que as tornem um produto “próprio”, mas não é o caso do Doblò.

Veja Também:  Demanda por empreendimentos com carregadores elétricos aumenta

Até o volante vem da Citroën , e possui apenas um emblema da Fiat , que acaba sendo o mesmo caso que a Peugeot fez com o Partner Rapid , que é uma Fiorino com emblemas da marca francesa.

Apesar disso, há conforto e tecnologia para quem dirige. Na versão de passageiros, há painel de instrumentos digital e tela multimídia de 8 polegadas sensível ao toque, e tem até head-up display e retrovisor digital, mas são vendidos de forma opcional.

A versão de passageiros ainda traz de forma opcional o teto panorâmico “Magic Top” e o vidro “Magic Window”, que permite abertura do vidro sem necessidade de abrir a tampa do porta-malas da minivan.

A Doblò de passageiros é equipada com cinco assentos individuais e será vendida apenas com um motor elétrico, de 134 cv, que entrega 26,5 kgfm de torque e com as baterias de 50 kWh carregadas completamente, pode rodar por 280 km.

Veja Também:  BMW mostra Série 3 renovado e com longa tela curva no painel

A Fiat garante que em estações de recarga de 100 kW, consegue carregar 80% das baterias em 30 minutos. A versão de carga também oferece motorização elétrica e compartilha os mesmos números das outras e suporta até 800 kg de carga.

Fiat Doblò 2023 vem aí com head up display na versão mais equipada entre os itens disponíveis
Divulgação

Fiat Doblò 2023 vem aí com head up display na versão mais equipada entre os itens disponíveis

A versão utilitária oferta também uma opção de combustão interna , com motores 1.5 turbodiesel, que gera 99 cv 128 cv e também 1.2 a gasolina, de 109 cv. Câmbio automático é opcional apenas na versão diesel, de 128 cv.

O novo Fiat Doblò terá opções de entre-eixos alongadoo e a capacidade máxima é de 4.4 metros cúbicos de volume, além de suportar até 1 tonelada de peso.

A nova geração do Fiat Doblò e o e-Doblò serão produzidos em Vigo, na Espanha, junto com Peugeot Partner , Citroën Berlingo e Opel Combo .

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Propaganda

Carros e Motos

Hyundai HB20 muda a partir do mês que vem. Veja as fotos e detalhes

Publicados

em

Por

Hyundai HB20 da linha 2023 flagrado antes do lançamento, que será no mês que vem. Repare as novas lanternas
Daniel Mota Films/Reprodução

Hyundai HB20 da linha 2023 flagrado antes do lançamento, que será no mês que vem. Repare as novas lanternas

Lançado em outubro de 2019, o Hyundai HB20 atual vai passar por mais uma reestilização, depois que o carro passou a ser alvo de críticas em relação ao desenho. De lá para cá, a marca coreana adotou alguns discretos retoques no visual, mas apenas agora, quase três anos do lançamento, é que serão adotadas mudanças mais significativas

O Hyundai HB20 da linha 2023 já chega em julho próximo às lojas com uma traseira que lembra a nova geração do SUV Tucson , que tem boas chances de chegar ao Brasil ainda mais agora que o carro acaba de ser lançado no Uruguai. Pelas images que circulam na internet, é possível ver claramente que as lanternas passarão a ser de led e integradas por uma barra luminosa que atravessa a tampa traseira.

Veja Também:  Demanda por empreendimentos com carregadores elétricos aumenta

Com isso, o HB20 passará a ter aspecto mais moderno, junto com a frente, que passará a ter estilo mais discreto, mas com amplas entradas de ar no para-choque, no estilo “colmeia”, luzes diurnas nas pontas e faróis estreitos, com lentes escurecidas em algumas versões. As fotos publicadas na rede mostram a mais simples delas, com calotas plásticas com o mesmo desenho atual.

Hyundai HB20 renovado também terá nova frente mais discreta que a atual e parecida com modelos da VW
Divulgação

Hyundai HB20 renovado também terá nova frente mais discreta que a atual e parecida com modelos da VW

As alterações no desenho vão deixar o HB20 com aspecto mais largo, mas será apenas uma impressão visual, uma vez que nao houve nenhuma mudança de plataforma ou estrutural. Também é possível notar os novos vincos do capô e que o carro ficou mais parecido com os rivais da Volkswagen .

Ainda não há imagens do interior da linha 2023 do HB20 , mas sabe-se que o carro terá evoluções no sistema multimídia, seguindo recursos já disponíveis no SUV Creta . Além disso, o volante será novo, com base achatada e a padronagem de acabamento será renovada.

Veja Também:  Encontro de clássicos acaba com emoção e prêmios aos antigomobilistas

Não haverá alterações no conjunto mecânico do Hyundai HB20 2023 , que continuará tendo apenas suas opções de motor 1.0, aspirada (80 cv e 10,2 kgfm de torque) e turbo (120 cv e 17,5 kgfm), que poderão funcionar com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis. Mais informações serão divulgadas durante o lançamento.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Ford lança edição especial de 75 anos da picape Série F nos EUA

Publicados

em

Por


Ford F-150  Heritage Edition: picapes contam com pintura de dois tons entre os itens exclusivos
Divulgação

Ford F-150 Heritage Edition: picapes contam com pintura de dois tons entre os itens exclusivos

A Ford apresenta nos Estados Unidos uma edição especial da picape F-150, a Heritage Edition – uma releitura de modelos clássicos da linha dos anos 1960, 1980 e 1990 com pintura em dois tons – em comemoração aos 75 anos de lançamento da Série F.

Lançada em 1948, a Série F em quatro décadas de existência já soma 40 milhões de unidades produzidas e para comemorar o feito, a nova F-150 Heritage Edition traz diversos elementos que remetem aos primeiros modelos como a clássica pintura de dois tons.

Nesse caso, a cor principal da carroceria combinando com teto, colunas, para-choques e área inferior das portas e dos para-lamas em tom contrastante. As opções incluem: vermelho Red e cinza, azul Atlas ou Area 51 e preto, azul Antimatter e cinza, ou cinza Avalanche e preto.

Veja Também:  Demanda por empreendimentos com carregadores elétricos aumenta

Já no interior, as opções são cinza ou preta, com detalhes alusivos à edição limitada, incluindo o revestimento dos bancos , um aplique em relevo na tampa do console e um logotipo branco ’75 Years’ no alto do para-brisa, reproduzido também no console central e na animação inicial da tela multimídia.

Disponível na versão XLT da F-150 , a edição especial começará a ser vendida nos EUA a partir do mês que vem. A Ford anunciou este ano que vai lançar a F-150 no Brasil em 2023, complementando a sua linha de picapes ao lado da Ranger  e da Maverick .

No mercado norte-americano, há diversas opções de motorização como o 2.7 V6 EcoBoost, 3.5 V6 EcoBoost e 5.0 V8 4X4 de 406 cv, sempre com a transmissão automática de 10 marchas.

A Ford não informou qual versão irá vender por aqui, mas tudo leva a crer que a opção seja do pacote Lariat Luxury , que também é comercializado no mercado argentino.

No país vizinho, essa versão da Ford F-150 é oferecida tanto com o motor 5.0 V8 (Coyote), com 400 cv de potência e 56,6 kgfm de torque, quanto com o híbrido que combina propulsor elétrico com um 3.5 V6 , que rende uma potência combinada de 430 cv e um torque combinado de 78,8 kgfm .

Veja Também:  Moto elétrica traz smartphones da Samsung no lugar de retrovisores

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana