Nova geração do Fiat Doblò oferece apenas motor elétrico para versão de passageiros
A Fiat lança a nova geração do Doblò para o mercado europeu. O utilitário compacto conta com versões de carga e de passageiros, essa somente elétrica, chamada de e-Doblò.
O visual é muito similar ao modelo base, o Citroën Berlingo , o para-choque é separado em dois elementos, a que é pintado na cor do carro pe novo, desenhado especialmente pela Fiat, e conta com um artefato cromado ligando os faróis. Mas a parte inferior é a mesma do Berlingo.
Na traseira, a lanterna é o maior elemento de diferenciação entre o Doblò e seus “irmãos” e mantém o mesmo desenho bem comprido, como era a primeira geração do modelo, que foi vendido no Brasil até o ano passado.
A Stellantis costuma dar à Opel e à Peugeot a liberdade de inserir detalhes, principalmente no interior de suas vans que as tornem um produto “próprio”, mas não é o caso do Doblò.
Até o volante vem da Citroën , e possui apenas um emblema da Fiat , que acaba sendo o mesmo caso que a Peugeot fez com o Partner Rapid , que é uma Fiorino com emblemas da marca francesa.
Apesar disso, há conforto e tecnologia para quem dirige. Na versão de passageiros, há painel de instrumentos digital e tela multimídia de 8 polegadas sensível ao toque, e tem até head-up display e retrovisor digital, mas são vendidos de forma opcional.
A versão de passageiros ainda traz de forma opcional o teto panorâmico “Magic Top” e o vidro “Magic Window”, que permite abertura do vidro sem necessidade de abrir a tampa do porta-malas da minivan.
A Doblò de passageiros é equipada com cinco assentos individuais e será vendida apenas com um motor elétrico, de 134 cv, que entrega 26,5 kgfm de torque e com as baterias de 50 kWh carregadas completamente, pode rodar por 280 km.
A Fiat garante que em estações de recarga de 100 kW, consegue carregar 80% das baterias em 30 minutos. A versão de carga também oferece motorização elétrica e compartilha os mesmos números das outras e suporta até 800 kg de carga.
Divulgação
Fiat Doblò 2023 vem aí com head up display na versão mais equipada entre os itens disponíveis
A versão utilitária oferta também uma opção de combustão interna , com motores 1.5 turbodiesel, que gera 99 cv 128 cv e também 1.2 a gasolina, de 109 cv. Câmbio automático é opcional apenas na versão diesel, de 128 cv.
O novo Fiat Doblò terá opções de entre-eixos alongadoo e a capacidade máxima é de 4.4 metros cúbicos de volume, além de suportar até 1 tonelada de peso.
A nova geração do Fiat Doblò e o e-Doblò serão produzidos em Vigo, na Espanha, junto com Peugeot Partner , Citroën Berlingo e Opel Combo .
Hyundai HB20 muda a partir do mês que vem. Veja as fotos e detalhes
Publicados
1 hora atrás
em
29 de junho de 2022 - 18:10
Por
Daniel Mota Films/Reprodução
Hyundai HB20 da linha 2023 flagrado antes do lançamento, que será no mês que vem. Repare as novas lanternas
Lançado em outubro de 2019, o Hyundai HB20 atual vai passar por mais uma reestilização, depois que o carro passou a ser alvo de críticas em relação ao desenho. De lá para cá, a marca coreana adotou alguns discretos retoques no visual, mas apenas agora, quase três anos do lançamento, é que serão adotadas mudanças mais significativas
O Hyundai HB20 da linha 2023 já chega em julho próximo às lojas com uma traseira que lembra a nova geração do SUV Tucson , que tem boas chances de chegar ao Brasil ainda mais agora que o carro acaba de ser lançado no Uruguai. Pelas images que circulam na internet, é possível ver claramente que as lanternas passarão a ser de led e integradas por uma barra luminosa que atravessa a tampa traseira.
Com isso, o HB20 passará a ter aspecto mais moderno, junto com a frente, que passará a ter estilo mais discreto, mas com amplas entradas de ar no para-choque, no estilo “colmeia”, luzes diurnas nas pontas e faróis estreitos, com lentes escurecidas em algumas versões. As fotos publicadas na rede mostram a mais simples delas, com calotas plásticas com o mesmo desenho atual.
Divulgação
Hyundai HB20 renovado também terá nova frente mais discreta que a atual e parecida com modelos da VW
As alterações no desenho vão deixar o HB20 com aspecto mais largo, mas será apenas uma impressão visual, uma vez que nao houve nenhuma mudança de plataforma ou estrutural. Também é possível notar os novos vincos do capô e que o carro ficou mais parecido com os rivais da Volkswagen .
Ainda não há imagens do interior da linha 2023 do HB20 , mas sabe-se que o carro terá evoluções no sistema multimídia, seguindo recursos já disponíveis no SUV Creta . Além disso, o volante será novo, com base achatada e a padronagem de acabamento será renovada.
Não haverá alterações no conjunto mecânico do Hyundai HB20 2023 , que continuará tendo apenas suas opções de motor 1.0, aspirada (80 cv e 10,2 kgfm de torque) e turbo (120 cv e 17,5 kgfm), que poderão funcionar com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis. Mais informações serão divulgadas durante o lançamento.
Ford lança edição especial de 75 anos da picape Série F nos EUA
Publicados
1 hora atrás
em
29 de junho de 2022 - 18:05
Por
Divulgação
Ford F-150 Heritage Edition: picapes contam com pintura de dois tons entre os itens exclusivos
A Ford apresenta nos Estados Unidos uma edição especial da picape F-150, a Heritage Edition – uma releitura de modelos clássicos da linha dos anos 1960, 1980 e 1990 com pintura em dois tons – em comemoração aos 75 anos de lançamento da Série F.
Lançada em 1948, a Série F em quatro décadas de existência já soma 40 milhões de unidades produzidas e para comemorar o feito, a nova F-150 Heritage Edition traz diversos elementos que remetem aos primeiros modelos como a clássica pintura de dois tons.
Nesse caso, a cor principal da carroceria combinando com teto, colunas, para-choques e área inferior das portas e dos para-lamas em tom contrastante. As opções incluem: vermelho Red e cinza, azul Atlas ou Area 51 e preto, azul Antimatter e cinza, ou cinza Avalanche e preto.
Já no interior, as opções são cinza ou preta, com detalhes alusivos à edição limitada, incluindo o revestimento dos bancos , um aplique em relevo na tampa do console e um logotipo branco ’75 Years’ no alto do para-brisa, reproduzido também no console central e na animação inicial da tela multimídia.
Disponível na versão XLT da F-150 , a edição especial começará a ser vendida nos EUA a partir do mês que vem. A Ford anunciou este ano que vai lançar a F-150 no Brasil em 2023, complementando a sua linha de picapes ao lado da Ranger e da Maverick .
No mercado norte-americano, há diversas opções de motorização como o 2.7 V6 EcoBoost, 3.5 V6 EcoBoost e 5.0 V8 4X4 de 406 cv, sempre com a transmissão automática de 10 marchas.
A Ford não informou qual versão irá vender por aqui, mas tudo leva a crer que a opção seja do pacote Lariat Luxury , que também é comercializado no mercado argentino.
No país vizinho, essa versão da Ford F-150 é oferecida tanto com o motor 5.0 V8 (Coyote), com 400 cv de potência e 56,6 kgfm de torque, quanto com o híbrido que combina propulsor elétrico com um 3.5 V6 , que rende uma potência combinada de 430 cv e um torque combinado de 78,8 kgfm .