conecte-se conosco


Policial

Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal Resulta em Apreensão de Drogas e Prisão por Tráfico

Publicados

em

Em 10 de novembro de 2023, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal iniciou a fiscalização de um veículo de transporte de passageiros no km 364.0 da BR 364, próximo ao posto da PRF, no município de Cuiabá/MT.

Durante os procedimentos, uma passageira que viajava no ônibus da linha Cuiabá x São Paulo entregou, por engano, uma passagem de Rio Branco, AC, em vez da passagem esperada de Cuiabá a São Paulo.

Simultaneamente, outra equipe da PRF, utilizando cães farejadores, realizava a inspeção do bagageiro do ônibus. Os cães Ector e Xica indicaram duas malas específicas suspeitas de conter entorpecentes. Após a abertura das malas, foram encontrados quatro fardos de Skunk um tipo de maconha totalizando aproximadamente 17.25 Kg.

Ao tentar identificar o proprietário das malas, não foram encontrados comprovantes pregados nas passagens do motorista. Durante a inspeção mais detalhada, a passageira que apresentou divergência em sua passagem foi convidada a descer do ônibus. Ao passar por uma revista conduzida por uma policial feminina, foram encontrados os comprovantes.

Veja Também:  Polícia Militar e PRF prendem casal por tráfico e apreendem 200 quilos de cocaína

A passageira admitiu ter retirado os comprovantes antes de entregá-los ao motorista para evitar ser detectada durante a fiscalização. Ela confessou ter pego a droga em Assis Brasil, AC, com destino a São Paulo, SP.

Diante dos fatos, a infratora foi detida e conduzida para a Polícia Judiciária, sendo inicialmente acusada do crime de tráfico de drogas.

Fonte: PRF – MT

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Tatuagem auxiliou Polícia Civil a confirmar identidade de preso na Bolívia, procurado por tráfico de armas e homicídios em MT

Publicados

em

Uma tatuagem no tórax auxiliou na confirmação da identidade do criminoso brasileiro detido nesta semana, na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e procurado pela Polícia Civil de Mato Grosso. Quando foi preso na terça-feira (28), Igor Oliveira de Campos se apresentou com um nome falso a policiais de Santa Cruz.

A Delegacia de Cáceres foi informada de que brasileiros haviam sido presos no país vizinho e durante contato com polícia boliviana foram encaminhadas imagens do criminoso, que foi reconhecido pela equipe da Polícia Civil por causa de uma tatuagem com o nome de sua mãe, uma vez que as fotos dele aqui no Brasil eram todas antigas.

A Polícia Civil de Cáceres também enviou à polícia da Bolívia os mandados de prisão expedidos contra o criminoso pela Justiça de Mato Grosso, considerado de alta periculosidade e líder de uma organização criminosa.

Diante das informações, a Justiça em Santa Cruz de La Sierra decidiu pela expulsão do brasileiro, que foi trazido em um forte aparato de segurança até a fronteira com Mato Grosso.

Veja Também:  Homem tem prisão preventiva cumprida pela Polícia Civil após descumprir medidas protetivas em VG

Uma equipe da Delegacia de Cáceres, coordenada pelo delegado Marlon Nogueira se deslocou até a divisa da cidade boliviana de San Matías, onde o criminoso foi entregue à Polícia Civil. Na mesma data, ele foi encaminhado a uma unidade do Sistema Penitenciário fora da fronteira mato-grossense.

Ele era o principal alvo da Operação Kraken, realizada pela Polícia Civil neste ano contra uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, de armas e homicídios na região da fronteira entre o Brasil e a Bolívia. A operação foi deflagrada em 21 de julho, para o cumprimento de 91 ordens judiciais de prisão, buscas, bloqueios e sequestro de bens em quatro cidades de Mato Grosso e em Vilhena (RO). Igor estava com mandado de prisão expedido pelos delitos de integrar organização criminosa, comércio ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Ele também tem uma condenação por roubo e tráfico de drogas, cujo mandado de prisão definitiva foi cumprido agora.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Veja Também:  Polícia Civil apreende drogas sintéticas durante cumprimento de buscas em Querência

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil divulga resultado dos Delegados de Polícia inscritos no processo de remoções

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Comissão de Remoção Interna, torna público o resultado de todos os Delegados de Polícia inscritos no processo de remoções para preenchimento das vagas remanescentes para a Diretoria do Interior, ofertadas exclusivamente aos Delegados de Polícia, de acordo com os critérios estabelecidos na Resolução n.º 066/2020/CSP-PJC/MT, conforme lista em anexo.

Acesse o RESULTADO – 3 ETAPA

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Rotam prende suspeito por tráfico, apreende R$ 400 em espécie e cocaína em Cuiabá
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana