conecte-se conosco


Policial

Força Tática flagra suspeitos com cocaína, 2 mil guaranis e cédula falsa

Publicados

em


Em Primavera do Leste, a equipe de Força Tática prendeu dois homens por tráfico ilícito de entorpecentes, na noite de quinta-feira (09.09), no bairro Vertentes das Águas. Com os suspeitos, os policiais apreenderam uma porção de cocaína e R$ 550. Entre a quantia, a PM encontrou uma cédula falsa de R$ 50 e mais uma cédula de 2 mil guaranis (moeda do Paraguai). 

Os policiais avistaram os dois homens em atitude suspeita durante patrulhamento tático, em um carro VW Golf. Os militares abordaram a dupla e, na revista veicular, a PM apreendeu uma porção de cocaína dividida em vários tamanhos menores sob o painel do veículo.  Um dos suspeitos alegou ser o dono da cocaína apreendida.

Todo o material apreendido e os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia.

A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.

Sob supervisão

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Veja Também:  PM promove seminário e torneio de tiro entre as instituições de segurança
Propaganda

Policial

Polícia Militar prende suspeito por homicídio no Doutor Fábio

Publicados

em


A Polícia Militar prendeu um homem de 60 anos por homicídio, no bairro Doutor Fábio II, Capital, na tarde de domingo (26.09). O suspeito teria atirado na vítima, identificada como Marcos Aurélio Corrêa Cordeiro, 24 anos. Na ação, a PM apreendeu uma arma calibre 38 carregada com quatro munições intactas e uma deflagrada.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 17h30, os policiais foram acionados via 190 para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo, onde o suspeito estava detido por populares.

Uma testemunha contou que o suspeito começou uma discussão com Marcos Aurélio quando a mãe da vítima interviu, sendo empurrada pelo homem. Neste momento, Marcos Aurélio foi defender a mãe, quando o homem sacou um revólver e efetuou o disparo que o atingiu no peito.

O suspeito foi agredido e detido por populares até a chegada da PM, e precisou de atendimento médico. Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou o homem para o Hospital Municipal de Cuiabá.  No bolso esquerdo da calça do suspeito foram encontradas dezesseis munições calibre 38 intactas. A vítima, ainda com vida, foi conduzida por populares até a Policlínica do Planalto, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Veja Também:  Operação Lei Seca em Sorriso apreende 34 veículos e recolhe 13 CNHs

A testemunha, o armamento, as munições e alguns pertences do suspeito foram encaminhados à Delegacia. A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil. 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Operação integrada cumpre 16 mandados contra organização criminosa envolvida em quatro homicídios na região de fronteira

Publicados

em


Camila Molina/Polícia Civil-MT

Quatro homicídios cometidos a mando de uma facção criminosa na região de fronteira foram esclarecidos pela Polícia Civil, na última semana, com base em investigações da Delegacia de Porto Esperidião e 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres.

O trabalho investigativo resultou na operação Xeque-mate, fase Porto Esperidião, deflagrada dentro da operação integrada Risp 06: “Pacto Pela Vida”, realizada pela Polícia Civil, Polícia Militar e Grupo Especial de Fronteira (Gefron).

 No total, 16 ordens judiciais, sendo 15 mandados de busca a apreensão domiciliar e um de prisão temporária, foram cumpridas na última sexta-feira (24), nas cidades de Porto Esperidião, Glória D’Oeste e Cáceres.  

Os trabalhos resultaram em duas pessoas presas em flagrante, além da apreensão de drogas, diversos aparelhos celulares, uma arma de fogo, e objetos recuperados  provenientes de furto ou roubo.

Grande parte dos alvos identificados já está presa por outras condutas criminosas e além terem a participação identificada nos homicídios ocorridos nas cidades de Porto Esperidião e Cáceres, as investigações apontaram o envolvimento dos suspeitos em crimes de tortura, lesão corporal, tráfico de drogas e associação para o tráfico. 

Veja Também:  Homem que abusava sexualmente de prima há mais de três anos é preso em Matupá

Segundo as investigações, os suspeitos estão envolvidos nos homicídios de Karine Melo da Silva, ocorrido no dia 23 de fevereiro, e de Anderson Claudio Vital Ferreira, no dia 05 de julho, na cidade de Porto Esperidião. As duas vítimas tiveram os corpos encontrados no Rio Jauru, sendo a vítima Karine encontrada amordaçada e com mãos e pernas amarradas e Claudio com sinais de tortura. 

O mesmo grupo também estaria envolvido em dois homicídios em Cáceres, que vitimaram Marinaldo Junio Ferreira da Silva, no dia 30 de julho e Thiago Martins da Silva, no dia 10 de agosto. As vítimas foram executadas com disparos de arma de fogo. 

Os quatro homicídios foram cometidos por integrantes da organização criminosa, motivados pelo fato das vítimas não acatarem as ordens da facção, como atuar no comércio de entorpecentes ou pagar a parte destinada ao grupo para poder vender a droga. 

Segundo o delegado responsável pelas investigações em Porto Esperidião, Edison Ricardo PicK, inicialmente as investigações apuravam situações de  tráfico de drogas e associação para o tráfico, assim como crimes de tortura e lesão corporal que vinham ocorrendo na cidade. 

Veja Também:  Ação conjunta prende um dos autores de roubo à residência e chega ao receptador de joias levadas de vítima

Durante as investigações, os suspeitos eram monitorados, sendo constatado que eles estavam fazendo a traficância, vindo da Bolívia com o entorpecente. Em ação conjunta com o Gefron foi realizada a prisão dos suspeitos, que foram encaminhadas para a Defron para realização da prisão em flagrante.

“A partir dessa prisão, foi possível identificar os integrantes da facção criminosa e fazer o vínculo entre os inquéritos e os investigados nas ações criminosas, esclarecendo os dois homicídios bárbaros ocorridos na cidade”, disse o delegado.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana