conecte-se conosco


Carros e Motos

Ford mostra protótipo de estação de recarga 100% automatizada

Publicados

em

Iniciativa da Ford auxilia condutores com dificuldade de locomoção, o que contribui para a acessibilidade
Divulgação

Iniciativa da Ford auxilia condutores com dificuldade de locomoção, o que contribui para a acessibilidade

A Ford apresentou um protótipo de estação de recarga que se conecta automaticamente ao plug do veículo. A alternativa vem sendo desenvolvida para que consumidores com mobilidade reduzida possam recarregar seus carros elétricos com mais comodidade.

A operação depende do smartphone do usuário para ativar a estação de recarga e autorizar um robô a conectar o plug ao veículo.

A estação de recarga é localizada em vagas especificas, e fica fechada. Para ser ativada, é necessário usar um aplicativo, que abre a porta da estação e utiliza uma câmera para se conectar ao carro, e retorna à sua posição original quando a carga é completa.

Segundo a fabricante, consumidores com mobilidade reduzida, consideram a facilidade na recarga do veículo elétrico/híbrido plug-in como um fator chave na decisão de qual carro comprar.

Veja Também:  Jeep Renegade Trailhawk 2022: sem motor a diesel, mas com eficiência

Angela Aben, funcionária de comunicação da Ford, que depende de uma cadeira de rodas com assistência elétrica, comentou a iniciativa: “Há tempos que não abasteço meu carro sozinha, se tornou algo muito extenuante, e meu marido faz para mim. Uma estação de recarga robótica, me daria um nível de independência muito maior.”

Uma pesquisa realizada em 2020 no Reino Unido concluiu que a o peso do cabo e do plug de carregamento afastava pessoas com mobilidade reduzida de utilizar alguns carregadores elétricos.

Esse tipo de problema que a Ford busca resolver, e após testes em laboratórios, a fabricante agora testa em ambientes reais.

Segundo a Ford, esse carregador poderá ser instalado em vagas para pessoas com mobilidade reduzida , ou até mesmo em em residências.

“Estamos comprometidos em garantir a liberdade de movimento, e recarregar ou reabastecer, pode ser um problema para alguns usuários. Uma estação de recarga robotizada pode ser essencial para muitos clientes.” Afirmou Birger Fricke, engenheiro de pesquisa da Ford Européia.

Veja Também:  Indiana Bajaj vai vender motos no Brasil

Conforme os veículos vão se tornando cada vez mais autônomos, a iniciativa pode permitir que carros usuários em carros desse tipo se locomovam mais facilmente pelas cidades, com total independência.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Propaganda

Carros e Motos

TBForte mostra seu primeiro carro-forte elétrico feito junto com a JAC

Publicados

em

Modelo é baseado no JAC iEV 1.200 T e tem custo de rodagem 50% menor que o a combustão
Divulgação

Modelo é baseado no JAC iEV 1.200 T e tem custo de rodagem 50% menor que o a combustão

O mundo corporativo busca cada vez mais aliar suas práticas operacionais com medidas de preservação do meio ambiente. Pensando nisso, a TBForte, empresa de transporte de valores do grupo TecBan, criou seu primeiro carro-forte elétrico.

O modelo é um JAC Motors iEV 1.200T Plus , que vem equipado com um motor elétrico de 170 cv de potência e 122 kgfm de torque, força entregue de maneira instantânea.

Para Gabriel Damasceno, Superintendente da TBForte , a empresa possui interesse em investir em um projeto repleto de atenção ao meio ambiente.

“Mesmo diante dos obstáculos iniciais a serem enfrentados, especialmente o custo dos veículos elétricos em relação aos tradicionais, a TBForte quer colaborar e mostrar consciência ambiental diante da tendência global”, declarou o executivo.

Veja Também:  O que está por trás do novo Honda HR-V? Será híbrido? Ouça no podcast

A autonomia declarada do modelo é de 240 km. Segundo a TBForte, é suficiente para as atividades diárias do carro-forte . Além de não emitir gases poluentes, o veículo elétrico aumenta o custo-benefício por ter uma mecânica mais simples.

JAC iEV 1200T é o caminhão 100% elétrico no qual foi baseado o carro-forte elétrico
Divulgação

JAC iEV 1200T é o caminhão 100% elétrico no qual foi baseado o carro-forte elétrico

O iEV 1.200T Plus não é o único modelo da JAC que a TBForte adiciona à sua frota, a companhia também adquiriu o compacto E-JS1 , para escolta  e atendimento técnico em caixas eletrônicos.

“Além de serem veículos menos agressivos ao meio ambiente, por conta da emissão zero de CO², o carro leve elétrico é isento de rodízio, o que permite otimizar a operação diária de nossas equipes”, completa Gabriel.

Alexandre Ventura, Gerente Executivo de Operações da TBForte, afirmou que o carro-forte elétrico faz parte do programa de renovação de frota da empresa, e que mais veículos serão adquiridos conforme a necessidade da TecBan em renovar sua frota.

No caso do iEV 1.200T Plus, a TBForte afirma que contou com o apoio da JAC para a realização de mudanças na posição do plug de carregamento, para uma operação mais simples.

Veja Também:  Nissan Kicks em promoção é oferecido com desconto de R$ 5mil

Segundo a empresa, o carro-forte elétrico apresentará um custo de rodagem entre 40 e 50% mais em conta que um a diesel tradicional.

A TecBan afirma que está trabalhando com sua equipe de infraestrutura para proporcionar recargas elétricas vindas de energia solar para seu carro-forte elétrico, mas atualmente, o modelo será recarregado em um wallbox convencional da JAC , mas com energia vindo da rede tradicional.

A TBForte estará presente no Lat.Bus, que é o maior evento de mobilidade urbana da América Latina, o carro-forte elétrico será a principal estrela da empresa no evento, que acontece no São Paulo Expo entre os dia 9 e 11 de agosto, das 13 às 22h.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Lamborghini Urus “Evo” quebra recorde em subida na montanha Pikes Peak

Publicados

em


Lamborghini Urus ”Evo” quebra recorde em subida na montanha Pikes Peak, em 10 minutos e 32,064 segundos
Divulgação

Lamborghini Urus ”Evo” quebra recorde em subida na montanha Pikes Peak, em 10 minutos e 32,064 segundos

O Lamborghini Urus de 2023 remodelado estabeleceu um novo recorde na pista de escalada de Pikes Peak nos EUA, antes da revelação completa do carro na próxima semana. 

O mais novo recordista destronou o modelo anterior, um Bentley Bentayga 2018 , que registrou um tempo de 10 minutos e 49,902 segundos. De acordo com os organizadores da façanha, o Urus completou a prova em 10 minutos e 32,064 segundos , um novo recorde para um SUV de produção.

A subida de Pikes Peak, no Colorado, EUA possui  156 curvas e tem 1.439 m de mudança de altitude, com a linha de chegada 4.302 m acima do nível do mar, o que exige muita habilidade e resistência para qualquer veículo.

Veja Também:  Nissan Kicks em promoção é oferecido com desconto de R$ 5mil

Poucos detalhes da nova variante Urus foram revelados, no entanto, servirá como um facelift de meia-idade para o SUV de estreia da Lamborghini, lançado pela primeira vez no final de 2017.

Outros rumores apontam que o novo “Urus Evo” ou “Urus Sport”, será definido como a última nova variante Urus com energia pura a gasolina, e está programado para ser vendido por menos de dois anos antes de ser sucedido pela variante híbrida plug-in em 2024, e com isso, toda a gama Lamborghini passará a ser apenas híbrida.

Ele será alimentado por um motor V8 biturbo, conforme o Urus convencional. Seja como for, as mudanças não se concentrarão apenas no aumento de potência, mas também à uma revisão do setup do chassis, com vista a um aumento da eficácia.

Com o piloto de corrida, Simone Faggioli – que detém recordes adicionais em Pikes Peak – no comando, o recordista Urus foi equipado com uma gaiola de proteção, um assento de corrida com cinto de seis pontos e um sistema de extinção de incêndio para atender aos regulamentos de segurança.

Veja Também:  Novo Nissan March será SUV elétrico com desenvolvimento da Renault

O novo Lamborghini Urus 2023 deve ser revelado na íntegra no evento Pebble Beach Concours d’Elegance, na Califórnia, como parte da Monterey Car Week, nos dias 12 a 21 de agosto.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana