conecte-se conosco


Mato Grosso

Fórum de Nova Monte Verde retoma atendimento presencial

Publicados

em

O atendimento presencial foi retomado no Fórum da Comarca de Nova Monte Verde (954 km de Cuiabá), após o fim da reforma e manutenção predial interna.
 
A Portaria TJMT/NMV nº 19/2024, assinada pelo diretor do Foro, juiz Dante Rodrigo Aranha da Silva, esclarece que os trabalhos de manutenção predial da área externa transcorrerá normalmente, não sendo permitida qualquer interrupção ou paralização no expediente forense presencial.
 
 
Marcia Marafon
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Programa Verde Novo entrega 500 mudas de árvores na Corrida Pedestre do Senhor Bom Jesus de Cuiabá
Propaganda

Mato Grosso

Bombeiros e cães farejadores de MT iniciam operações no Rio Grande do Sul na segunda-feira (06)

Publicados

em

O Governo de Mato Grosso enviou, neste sábado (04.05), equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT) com mergulhadores, operadores de desastres e cães farejadores para auxiliarem nas operações de resposta às chuvas intensas que atingem o Rio Grande do Sul. As equipes começam a atuar na segunda-feira (06.05).

“Estamos levando especialistas para realizarem um trabalho similar ao apoio que prestamos no ano passado, quando o Estado também sofreu com inundações. Estaremos junto aos bombeiros de outros estados, sob coordenação do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, e vamos nos basear, inicialmente, em Porto Alegre, que nestes últimos dias tem sido muito afetada pelas chuvas”, explicou o comandante-geral dos CBMMT, coronel Alessandro Borges.

Os militares se reuniram com o comandante-geral no 1º Batalhão Bombeiro Militar, em Cuiabá, neste sábado, para alinhamento estratégico das ações. A previsão é de que os bombeiros cheguem no Rio Grande do Sul neste domingo (05), iniciando as operações na segunda-feira.

Veja Também:  Juiz Elmo de Moraes: vem aí a 29ª edição do Por dentro da Magistratura

Foram enviados 11 militares de Cuiabá, Várzea Grande, Barra do Garças, Sorriso e Lucas do Rio Verde. As equipes contam com mergulhadores e operadores de desastres, além de dois cães farejadores, Bela e Maya, que atuaram na enchente que atingiu o Rio Grande do Sul em setembro de 2023.

“Nossos bombeiros estão indo com uma estrutura completa, de modo que as equipes sejam autossuficientes. Além de equipamentos fundamentais para as ações operacionais, os militares também levam alimentação, barracas e medicamentos”, afirmou o comandante-geral, coronel Alessandro Borges.

Os militares estão equipados com gerador, barraca, cilindros de ar, boias, coletes salva vidas, serrotes, enxadas, picaretas, rádios para comunicação e drones. As equipes ainda contam com cinco viaturas, dois barcos e um jet ski.

Apoio do Ciopaer

Na sexta-feira (03.05), o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também enviou uma equipe para auxiliar nas operações de resposta aos desastres. O helicóptero, dois pilotos e três tripulantes vão atuar nas ações sob coordenação da aviação do Rio Grande do Sul. Esses agentes possuem ampla experiência em buscas, resgates e salvamentos.

Veja Também:  Comarca de Mirassol D'Oeste abre processo seletivo para fisioterapeutas

Desastre no RS

Segundo a atualização deste sábado da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, são 300 municípios afetados e 422,3 mil pessoas atingidas pelas chuvas. Mais de 32,6 mil pessoas estão desalojadas, 9,5 mil estão em abrigos, 74 estão feridas. Outras 67 pessoas estão desaparecidas. São 57 óbitos contabilizados.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Corpo de Bombeiros Militar resgata trabalhador rural que ficou com o pé preso em máquina agrícola

Publicados

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, nesta sexta-feira (03.05), um trabalhador que sofreu um grave acidente com uma máquina agrícola, em uma área rural de Sinop (a 480 km de Cuiabá). 
 
A vítima, de 55 anos, ficou com o pé esquerdo preso em uma máquina, que é utilizada na trituração de silagem. Apesar da gravidade do acidente, o trabalhador encontrava-se consciente quando a equipe de salvamento chegou ao local.
 
A equipe do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4ºBBM) disponibilizou um médico e um enfermeiro, que iniciaram os procedimentos de atendimento pré-hospitalar para estabilizar a vítima. 
 
Após garantir a estabilidade do trabalhador, os bombeiros desmontaram a máquina com cuidado e para garantir a segurança.
 
A equipe médica então realizou uma avaliação e efetuou os procedimentos necessários.

O trabalhador foi imobilizado e transportado de helicóptero, fornecido pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), até o Hospital Regional de Sinop.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Veja Também:  CSMP divulga lista de inscritos
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana