conecte-se conosco


Tecnologia

Fundador do Telegram afirma ter sido alvo do spyware Pegasus

Publicados

em


source

Tecnoblog

App espionou pessoas ao redor do mundo
Unsplash/Tobias Tullius

App espionou pessoas ao redor do mundo

O fundador do Telegram , Pavel Durov , disse nesta quarta-feira (21) em seu canal no aplicativo que foi um dos alvos do spyware israelita Pegasus . No decorrer da semana, investigações de mais de 70 jornalistas e da Anistia Internacional revelaram que o programa foi usado para espionagem de ativistas, repórteres e 14 líderes mundiais.

Fundador do Telegram está na mira do Pegasus desde 2018

Durov acredita que está na mira do Grupo NSO, empresa que desenvolveu o Pegasus, há 3 anos. “Desde 2018, estou ciente de que um dos meus números de celular foi incluído em uma lista de possíveis alvos desse tipo de ferramenta de vigilância (apesar de uma fonte do Grupo NSO negar isso)”, escreveu o fundador do Telegram .

Ele afirma que não há escapatória do hack : o Pegasus usa backdoors em apps do iOS , como iMessage, Fotos e Apple Music, e do Android para invadir dispositivos. Foram mais de 50 mil vítimas — dentre elas, 14 chefes de Estado, como o presidente da França, Emmanuel Macron, e o mandatário da África do Sul, Cyril Ramaphosa.

Veja Também:  Cringe! Usuários do Twitter batem recorde no uso de emojis

As investigações acerca do software de espionagem revelam que dezenas de governos ao redor do mundo usam o Pegasus para espionar ativistas e jornalistas. Isso também é destacado por Durov em sua publicação.

Você viu?

Pavel Durov culpa Apple e Google por backdoors

Entretanto, o fundador do Telegram dá um passo além: ele culpa o duopólio de Google e Apple pelos backdoors em aplicativos de iOS e Android: “De acordo com as revelações de Snowden em 2013, tanto a Apple quanto o Google fazem parte do programa global de vigilância que implica que essas empresas devem implementar backdoors a seus sistemas operacionais. Esses backdoors, geralmente disfarçados de bugs de segurança, permitem que agências [de inteligência] dos EUA acessem informações de qualquer smartphone do mundo”.

Dubrov já disparou farpas contra a Apple, acusando-a de ser pouco transparente com a privacidade de seus clientes em acordo com a China. Agora, ele diz que os backdoors de ambas as companhias estão sendo usados não só pelos EUA, mas por outros países.

Veja Também:  Twitter lança “Stories”com compartilhamento de fotos e vídeos em tempo real

“Não acharão nada importante” diz Durov sobre invasão

A operação principal do Telegram está sediada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, não por acaso: Dubrov fugiu da Rússia temendo por sua integridade física.

Ele diz que desde 2013 não guarda informações confidenciais em seus aparelhos. Quem hackear o fundador do app não vai achar nada além de “milhares de conceitos de designs e mensagens relacionadas ao nosso produto [Telegram]”.

Por fim, Dubrov faz um apelo para que governos ao redor do mundo tomem atitudes mais drásticas diante do duopólio entre Apple e Google — uma de suas principais bandeiras: “Até agora, mesmo com o atual monopólio de mercado aumentando violações e custos da privacidade e da liberdade de expressão de bilhões, representantes governamentais têm agido com lentidão. Eu espero que a notícia de que eles mesmos foram alvos de softwares de vigilância faça com que mudem de ideia”.

Comentários Facebook
Propaganda

Tecnologia

Lançamento do iPhone 13: o que esperar de ficha técnica e preço no Brasil

Publicados

em


source

Tecnoblog

Veja os detalhes do iPhone 13
Unsplash/Mihai Moisa

Veja os detalhes do iPhone 13



O iPhone 13 ainda não foi lançado oficialmente, mas as pistas sobre os próximos celulares da Apple começaram a aparecer desde o último ano. À medida que setembro de 2021 se aproxima, a lista com as possíveis novidades vai ficando maior e mais promissora: tela always-on , display ProMotion com taxa de atualização de 120 Hz e a volta do Touch ID são algumas delas.

Se você não conseguiu acompanhar os rumores sobre a próxima geração de iPhones ao longo dos últimos meses, veja nas linhas a seguir tudo o que sabemos sobre os planos da gigante de Cupertino.

iPhone 13, 13 Mini, 13 Pro e 13 Pro Max

Assim como na linha iPhone 12 , o iPhone 13 deve chegar em quatro modelos: iPhone 13, iPhone 13 Mini, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max.

Alguns rumores até especularam que a Apple poderia abandonar a versão menor do telefone, que não teria feito o sucesso esperado na geração atual . Entretanto, não é improvável que a empresa opte por insistir no modelo Mini por mais um ano.

Como vai ser o iPhone 13?

  • Design com novas cores e “cooktop” maior

Não espere grandes mudanças visuais na carcaça do iPhone 13 e suas variantes. Na última geração, a Apple já mudou as bordas dos aparelhos para trazer de volta um visual “retrô”, e tudo indica que os próximos celulares seguirão essa tendência.

Entretanto, como tem acontecido todo ano, podemos esperar novas opções de cores: os boatos indicam que o iPhone 13 Pro será vendido em uma nova cor Matte Black e também em uma espécie de bronze alaranjado.

Veja Também:  Google e Think Olga se unem para facilitar denúncias de assédio no carnaval

O Touch ID é um recurso que muitos usuários esperam ter de volta — e ele pode chegar com a nova geração em forma de um sensor de digitais óptico sob a tela , semelhante ao que é visto em celulares Android . Já o notch retangular que acompanha os iPhones desde o lançamento do iPhone X deve ficar menor antes de efetivamente sumir (o que está previsto para 2022). A porta USB-C, porém, deve ficar para o iPhone 14. Além disso, o módulo de câmera , que lembra um cooktop, deve ficar ainda mais destacado no iPhone 13.

Você viu?

  • iPhone 13 pode ter tela always-on mais econômica

Um recurso presente há tempos em celulares com Android também pode finalmente encontrar seu caminho para o iPhone — estou falando do always-on display , que mostra a hora e data e notificações sem precisar acender todo o display.

O iPhone 13 Pro e o Pro Max devem ter telas LTPO de 120 Hz, que inclusive já estariam sendo fabricadas pela Samsung . Os painéis tendem a ser mais econômicos, adaptando a taxa de atualização de acordo com a exigência da tarefa em execução. Boatos indicam que a LG também começou a preparar os painéis OLED com tecnologia LTPS para as versões mais simples da linha iPhone 13. Os tamanhos seriam os mesmos: 5,4 polegadas (Mini), 6,1 polegadas (iPhone 13), 6,1 polegadas (iPhone 13 Pro) e 6,7 polegadas (iPhone 13 Pro Max).

  • Câmera do iPhone 13 deve ganhar updates pontuais

A câmera do iPhone 13 e do iPhone 13 Mini deve permanecer com lente dupla na traseira, enquanto as versões mais caras teriam câmera tripla , como já acontece com o iPhone 12. Entretanto, o iPhone 13 Pro Max deve contar com maior abertura de lente (f/1,5) para capturar ainda mais luz e fazer fotos melhores em ambientes escuros.

Além disso, espera-se que os modelos da linha iPhone 13 tenham uma capacidade melhor de zoom . Aparentemente, a Apple estaria planejando incluir uma câmera periscópica em versões mais avançadas — contudo, esse recurso ainda pode ser atrasado até o próximo ano.

Rumores recentes afirmam que o sensor LiDAR ainda não deve chegar ao iPhone 13 e 13 Mini — estaria atrelado somente ao iPhone 13 Pro e 13 Pro Max, contrariando as previsões do DigiTimes .

  • Bateria de maior duração e iOS 15

Quem tem iPhone sabe que maior duração de bateria nunca é demais. E parece que a Apple vai colocar componentes com maiores capacidades em seus smartphones na próxima geração. A expectativa é de que o aumento seja de até 18% em relação à linha iPhone 12. A linha iPhone 13 ainda deve chegar a outros países com suporte ao 5G de ondas milimétricas (mmWave).

Por fim, uma certeza é o iOS 15 , já anunciado pela Apple em junho na WWDC 2021. O sistema, que já está disponível em versão beta, traz melhorias no iMessage, incluindo a filtragem de spam no Brasil, e no gerenciamento de notificações; um modo Foco, que ajuda a evitar distrações durante um período determinado pelo usuário; e novidades para o FaceTime, entre outros recursos.

Preço do iPhone 13 e lançamento no Brasil

O preço do iPhone 13, especialmente no Brasil, deve vir mais salgado do que nunca. A julgar pelo lançamento do iPad Pro , AirTags e do iMac colorido , o “dólar Apple” está nas alturas: R$ 13, segundo os cálculos do nosso editor, Felipe Ventura. Portanto, se você está pensando em comprar um novo iPhone, já pode ir preparando o bolso e o psicológico para a “facada” que está por vir.

Os iPhones 13, 13 Mini, 13 Pro e 13 Pro Max devem ser anunciados no segundo semestre de 2021. No último ano, a produção teve um atraso por conta da pandemia , e o evento ficou para outubro. Mas, contando que essa situação não deve se repetir este ano, o calendário tradicional da Apple tem boas chances de ser mantido. Portanto, podemos esperar a próxima geração em meados de setembro.

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Netflix: confira os lançamentos para aproveitar no final de semana

Publicados

em


source
Veja os lançamentos da semana na Netflix
Unsplash

Veja os lançamentos da semana na Netflix

Pelos poderes de Greyskull! As crianças com mais de 30 anos estarão em polvorosa com a estreia na Netflix de Mestres do Universo: Salvando Eternia , a continuação do clássico desenho dos anos 1980, He-Man . A produção tem direção de Kevin Smith e é animada pelo mesmo estúdio de Castlevania.

Na série, a terrível batalha entre He-Man e Esqueleto deixou Eternia dividida, e os Guardiões de Grayskull se separaram. Agora, muitas décadas depois, Teela precisa reunir esse grupo de heróis e decifrar o misterioso sumiço da Espada do Poder, em uma corrida contra o tempo para recuperar Eternia e evitar a destruição do universo.

A semana da Netflix ainda teve a estreia de dois realities shows sobre relacionamentos. Too Hot To Handle ganha uma versão nacional em Brincando com Fogo: Brasil , o programa em que homens e mulheres com beleza demais e responsabilidade de menos, juntos em uma praia paradisíaca, disputam meio milhão de reais com um desafio: controlar seus desejos. Já em Sexy Beasts: Amor Desmascarado , os solteiros vão aos encontros com máscaras e fantasias elaboradas para focar na personalidade e deixar a aparência de lado.

As sinopses abaixo são fornecidas pela Netflix . Confira a lista organizada por data dos lançamentos da plataforma de  streaming .

Terça-feira (20/07)

  • Okupas

Em 2000, um grupo de jovens ocupa ilegalmente uma casa em Buenos Aires, enquanto luta pela sobrevivência em uma cidade cada vez mais violenta e hostil.

Quarta-feira (21/07)

  • Brincando com Fogo: Brasil

Solteiros atraentes em um paraíso tropical. Parece perfeito! O problema é que, para ter a chance de embolsar o prêmio de R$500.000, eles vão ter que dizer não ao sexo.

  • Sexy Beasts: Amor Desmascarado

Cansados de relacionamentos superficiais, solteiros da vida real são transformados em animais e outras criaturas míticas para testar a química em encontros às cegas.

  • Caçadores de Trolls: A Ascensão dos Titãs

Os heróis de ‘Caçadores de Trolls’, ‘Os 3 Lá Embaixo’ e ‘Magos’ unem forças para enfrentar um misterioso inimigo que ameaça dominar o universo e reiniciar a Terra.

  • Jogo Limpo

Dois policiais interrogam os moradores de um prédio onde aconteceu um crime. Só que eles precisam correr contra o tempo antes que as provas sejam eliminadas.

Quinta-feira (22/07)

  • Palavras Que Borbulham Como Refrigerante

Um garoto tímido que escreve poemas haikai e uma garota alegre se conhecem e passam um verão mágico juntos.

  • Boy Erased: Uma Verdade Anulada

Um jovem enviado pelos pais à terapia de conversão luta para conciliar sua orientação sexual e os valores religiosos da família.

Você viu?

Sexta-feira (23/07)

  • Sky Rojo (Temporada 2)

Três mulheres assombradas pelo passado fogem de um cafetão e seus capangas após uma briga num bordel acabar mal.

  • Mestres do Universo: Salvando Eternia

Veja Também:  Twitter anuncia fim dos Fleets e brinca: "desculpa ou de nada"

Depois que uma batalha catastrófica divide Eternia, Teela e uma aliança improvável precisam evitar o fim do Universo nesta sequência do clássico dos anos 80.

  • A Última Carta de Amor

Depois de encontrar uma série de cartas de amor de 1965, uma repórter decide resolver o mistério de um romance secreto – e, quem sabe, se apaixonar também?

  • Kingdom: Ashin of the North

Tragédia, traição e uma misteriosa descoberta levam uma mulher a vingar a destruição da sua tribo e da própria família neste episódio especial de Kingdom.

  • Céu Vermelho-Sangue

Depois que um grupo de terroristas sequestra um avião, uma mulher com uma doença misteriosa precisa revelar um segredo terrível para proteger o filho.

  • Filmes que Marcam Época (Temporada 2)

Esses blockbusters uniram e divertiram gerações. Conheça os atores, diretores e outros profissionais do cinema que tornaram tudo possível.

  • Será que é amor?

Estes curtas-metragens retratam o turbilhão de emoções que os jovens experimentam ao se depararem com o amor em lugares inesperados.

  • APPortados

Dois jovens sem rumo ficam doidões, inventam um aplicativo de justiça social e ganham milhões. Só que agora eles precisam realmente entregar o produto.

  • Segunda Chance: Rivais

Quando jovem, ela não se classificou para as Olimpíadas. Mas, hoje, Maddy Cornell tem um novo propósito: treinar jovens ginastas para enfrentar um time rival.

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana