conecte-se conosco


Carros e Motos

GM lança site interativo para tirar dúvidas sobre carros elétricos

Publicados

em

Chevrolet Blazer EV é elétrico mais recente lançado pela GM
Divulgação

Chevrolet Blazer EV é elétrico mais recente lançado pela GM

A mobilidade elétrica ainda é distante para muitas pessoas ao redor do mundo, e a GM busca divulgar conhecimento sobre os modelos elétricos, que despertam cada vez mais interessa em clientes de carros zero km.

De olho em preparar eventuais clientes para aceitar seus futuros modelos elétricos, o site (disponível apenas em inglês) pode tirar diversas dúvidas relacionadas aos carros elétricos.

“Como parte de sua missão de tornar seus Veículos Elétricos acessível a todos, a General Motors lançou o EV Live , uma experiência imersiva e virtual que permite aos participantes interagir com especialistas e aprender tudo sobre veículos elétricos gratuitamente.”

O programa é um dos três componentes que a GM classifica como “abordagem holística a veículos elétricos”. Além de lançar novos carros, a GM oferece uma rede de carregamento acessível, chamada de Ultium Charge 360, e agora, busca educar consumidores através do programa ‘EV Live’.

Veja Também:  Ford apresenta nova geração da picape esportiva Ranger Raptor 2023

Segundo a fabricante, o EV Live conecta qualquer pessoa que entrar no site com um especialista em veículo elétrico, e que para acessar é necessário apenas ter conexão com internet em um smartphone ou computador.

Uma vez no site, os especialistas estarão a disposição dos clientes para responder perguntas em tempo real e poderão promover test-drives virtuais em veículo especifico.

Visando proporcionar mais conforto para os usuários, eles não terão a imagem compartilhada com o especialista, apenas a voz, e irão ver e ouvir o especialista tirando suas dúvidas.

Hoss Hassani, vice-presidente da GM, acredita que a marca está fazendo um produto em favor dos veículos elétricos em geral, e não apenas para benefício da GM ou de seus modelos:

“Abordar equívocos comuns sobre os elétricos irá acelerar a adoção generalizada desses carros. Vimos uma necessidade de fontes de informação acessíveis, confiáveis e envolventes para capacitar os consumidores a adotar esses modelos e apreciar seus muitos benefícios.

Veja Também:  BMW apresenta o novo SUV elétrico iX, que chega às lojas em abril

O serviço não irá funcionar 24 horas, para entrar em contato com um especialista, o cliente informa nome, e-mail e código postal, seleciona um dos cinco temas e agenda um horário com o especialista.

Os temas disponíveis são: Baterias elétricas, Serviço e Manutenção, Recarga, Instalação de carregadores domésticos e carregadores externos durante viagens.

O portal pode ser acessado nesse link, mas vale lembrar que o conteúdo estará em inglês, já que é desenvolvido para o mercado norte-americano.

A GM promete modelos elétricos interessantes e já confirmou que a estratégia para o Brasil será trazer carros elétricos, como a Blazer EV , lançada na última semana nos Estados Unidos.

Agora, o lançamento de um portal para tirar dúvidas de clientes pode ser uma alternativa interessante para ampliar as vendas, e até mesmo pode ser replicada por aqui, quando a Blazer EV desembarcar, em meados de 2024.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Propaganda

Carros e Motos

Mini traz 15 unidades da série Pat Moss Edition do John Cooper Works

Publicados

em


Nome de Pat Moss é uma homenagem a piloto britânica que deu à Mini sua primeira vitória em  uma prova de rali
Divulgação

Nome de Pat Moss é uma homenagem a piloto britânica que deu à Mini sua primeira vitória em uma prova de rali

A Mini anuncia que vai trazer ao mercado brasileiro a série especial do John Cooper Works batizada de Pat Moss, em homenagem à piloto britânica que deu à Mini sua primeira vitória em um rali internacional, há 60 anos.

De acordo com a fabricante inglesa, o modelo tem apenas 800 unidades espalhadas em todo o mundo, sendo que apenas 15 serão destinadas para pré-venda no Brasil ao preço de R$ 318.390 , com as primeiras entregas programadas para setembro. 

Disponibilizada na cor Preto Midnight para a carroceria e teto multitone de três cores (Preto Jet, Cinza Melting e Vermelho Chili), o hatch agrega faixa branca no capô além da assinatura da Pat Moss no para-choque dianteiro. 

Veja Também:  Novos faróis da Ford podem projetar placas de trânsito nas estradas

Por dentro, além da assinatura da piloto, há também sistema de som da renomada Harman/Kardon , head up display , painel digital, central multimidia touchscreen de 8,8 polegadas e sistema de navegação integrado.

O motor é biturbo de 2,0 litros de quatro cilindros de 231 cv e torque de 32,63 kgfm e a transmissão de 8 velocidades. Segundo a fabricante, de 0 a 100 km/h são feitos em 6,1 segundos e a velocidade máxima é de 246 km/h.

Pat Moss e a navegadora, Ann Wisdom venceram no Rally de Monte Carlo em 1964, 1965 e 1967 e décadas depois, a vitória geral no Paris-Dakar quatro vezes seguidas (2012 e 2015), além de mais duas gerais (2020 e 2021).

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Kawasaki terá motos elétricas baseadas nos modelos Z125 e Ninja 125

Publicados

em


Kawasaki EV Project: marca japonesa também se rende à nova era da eletrificação com novos modelos nos planos
Divulgação

Kawasaki EV Project: marca japonesa também se rende à nova era da eletrificação com novos modelos nos planos

A era da eletrificação aos poucos está abocanhando o segmento das motos e nem mesmo os modelos de apelo emocional estão escapando da tecnologia que veio para ficar.

Uma prova desta teoria está no anúncio feito no final de 2021 pelo CEO da Kawasaki, Hiroshi Ito, confirmando que 2022 seria o ano em que a empresa entraria no mercado de motos elétricas .

A Kawasaki é uma das marcas mais tradicionais e que agora vem investindo cada vez mais em projetos voltados para a eletromobilidade. Documentos publicados no site da National Highway Traffic Safety Administration nos EUA reforçam que a empresa japonesa vem trabalhando em duas motos elétricas para 2023 de codinome ‘NX011AP’ e ‘NR011AP’.

Veja Também:  Renault lança Kwid Outsider, na Colômbia, pelo equivalente a  R$ 36.900

A designação segue o padrão usual da Kawasaki, com ‘X’ no segundo lugar usado para denotar uma moto esportiva e ‘R’ para um roadster nake (sem carenagem), mas o ‘N’ inicial é novo e significa ‘Elétrico’ no protocolo de nomenclatura da Kawasaki.

De acordo com o documento no site da NHTSA cada um deles produzirá 11kW (15cv) , e pelas imagens, serão máquinas mecanicamente idênticas, diferenciando-se apenas por uma ser carenada e outra sem carenagens (naked), nos moldes da Z125 e da Ninja 125 , mas com energia elétrica.

Os nomes dos modelos de showroom ainda não são conhecidos, mas a Kawasaki já registrou os títulos Ninja E2 e Ninja E2-R. Tudo será revelado na íntegra ainda este ano, provavelmente na feira EICMA de novembro em Milão , onde o protótipo elétrico apareceu pela primeira vez três anos atrás.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana