conecte-se conosco


Tecnologia

Google enviou dados de usuários ao governo de Hong Kong, diz site

Publicados

em


source
Google respondeu a solicitações do governo local
Unsplash/Kai Wenzel

Google respondeu a solicitações do governo local

O Google forneceu dados de usuários ao governo de Hong Kong em 2020, mesmo após afirmar que não faria, de acordo com o Hong Kong Free Press. Informações foram compartilhadas com as autoridades em três situações distintas.

Ao Hong Kong Free Press, o Google afirmou que enviou dados em resposta a três das 43 solicitações que recebeu do governo local em 2020. Dois pedidos eram referentes a investigações sobre tráfico de pessoas, enquanto o terceiro era uma emergência relacionada à uma ameaça à vida de alguém. A empresa afirmou, ainda, que nenhum dos três casos incluía dados de conteúdo dos usuários.

Em agosto do ano passado, o Google afirmou que iria parar de responder a solicitações de dados vindas do governo de Hong Kong, a não ser que elas tivessem cooperação com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

A decisão foi tomada após uma  nova lei de segurança nacional de Hong Kong imposta pela China, que incluiu a sentença de prisão perpétua em casos de subversão. Assim, dados pessoais poderiam ser usados para acusar, por exemplo, manifestantes políticos.

Comentários Facebook
Propaganda

Tecnologia

WhatsApp testa opção para converter imagem em sticker

Publicados

em


source
WhatsApp vai facilitar a criação de figurinhas
Unsplash/AARN GIRI

WhatsApp vai facilitar a criação de figurinhas

O WhatsApp pretende facilitar o processo para criar novas figurinhas pelo computador. A versão de testes do aplicativo de mensagens para desktop recebeu um novo botão que permite enviar imagens como stickers em conversas. As informações sobre a nova função do mensageiro foram reveladas pelo WABetaInfo nesta quinta-feira (16).

Leia Também

O recurso deu as caras na versão 2.2137.3 do WhatsApp Beta para PC, mas ainda não está disponível aos usuários. O site especializado explica que, ao escolher uma imagem para ser enviada pela plataforma, o mensageiro mostra um botão para convertê-la em um adesivo. Após a confirmação, a mídia é submetida ao chat como um sticker.

A ferramenta tende a facilitar a criação de novas figurinhas sem precisar recorrer a apps de terceiros. Mas o site não informou se o adesivo é armazenado automaticamente na galeria após a conversão ou se é preciso salvá-lo manualmente. Além disso, a ferramenta ainda não está disponível nos apps para Android e iPhone (iOS). Não há previsão de lançamento do recurso a todos os usuários.

Veja Também:  Netflix aumenta preço da assinatura no Brasil em até 22%; veja novos valores

WhatsApp prepara outras novidades

O WhatsApp também está trabalhando em um novo recurso para facilitar o acesso aos telefones de estabelecimentos comerciais. Anunciada nesta quarta-feira (15), a função lembra as famosas “Páginas Amarelas” ao apresentar as lojas, restaurantes e afins próximos ao usuário. O recurso, por ora, está disponível somente em São Paulo.

A ferramenta busca facilitar o contato entre os consumidores e negócios. A função do app de mensagens mostra o perfil dos estabelecimentos comerciais da região separados em categorias como comida, serviços automotivos e mais. Segundo o chefe do mensageiro, Will Cathcart, o WhatsApp não vai registrar a localização dos usuários.

A plataforma ainda deve ganhar uma  função para transformar mensagens de voz em texto no futuro. O recurso, que ainda está em desenvolvimento, é capaz de transcrever os áudios com auxílio da ferramenta de reconhecimento de fala do iPhone (iOS). Mas, até o momento, o recurso segue indisponível aos usuários.

Veja Também:  Facebook e Ray-Ban devem anunciar óculos inteligentes nesta semana

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Nave da SpaceX tem vista privilegiada da Terra; veja as fotos da super janela

Publicados

em


source
Tripulação da Inspiration4 tem vista privilegiada
Divulgação/SpaceX

Tripulação da Inspiration4 tem vista privilegiada

Na quarta-feira (15), a SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk,  enviou quatro tripulantes para o espaço em uma missão que deve durar três dias, chamada de Inspiration4. Neste momento, a cápsula espacial Crew Dragon está em órbita, dando uma volta na Terra a cada 90 minutos.

A Crew Dragon possui uma janela em 360º que permite que os astronautas vejam a Terra de forma privilegiada.

Cúpula de vidro garante visão 360º da Terra
Divulgação/SpaceX

Cúpula de vidro garante visão 360º da Terra

“A nova cúpula de observação da Crew Dragon é a maior janela espacial já construída. A cúpula de observação de três camadas foi submetida a um extenso processo de qualificação, incluindo temperatura, vibração, ambientes estruturais e ciclo de vida para verificar a capacidade”, diz uma texto publicado no site da SpaceX.

Nesta sexta-feira (17), a SpaceX divulgou nas redes sociais imagens da tripulação no espaço e da vista privilegiada que os astronautas têm da Terra. “A tripulação da Inspiration4 teve um primeiro dia incrível no espaço! Eles completaram mais de 15 órbitas ao redor do planeta Terra desde a decolagem e fizeram uso total da cúpula da Crew Dragon”, escreveu a empresa. Confira a seguir:


Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana