conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

Governo do Estado e prefeitura promovem 1º Painel de Negócios da Região Oeste

Publicados

em

 Com o objetivo de fomentar a economia, o turismo e a cultura regional, a cidade de Cáceres recebe o 1º Painel de Negócios da Região Oeste – Oportunidades e parcerias, nesta quarta e quinta-feiras (08 e 09.09), no Centro de Eventos Maria Sophia Leite (Sicmatur). O evento é realizado por meio de parceria entre o governo do Estado, representado pela Secretaria Adjunta de Turismo (Seadtur), Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve MT), Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT) e prefeitura municipal.

Ao longo dos dois dias de atividades, agentes do turismo, cultura e empresariado local vão ter informações in loco sobre as políticas empregadas para desenvolvimento do turismo na região, como se integrar à plataforma do turismo do Estado, linhas de crédito para o trade turístico. Bem como, palestras sobre crédito digital a serviço do empreendedor, com o presidente da Desenvolve MT, Jair Marques e políticas públicas para o desenvolvimento da cultura, com equipe da Secel. Além de oficinas e orientações técnicas das secretarias.

As ações são de grande relevância para a região de acordo com o secretário de Turismo, Jefferson Moreno.

“Entendemos a magnitude que Cáceres tem para o turismo mato-grossense. O turismo de pesca está consolidado, há várias fazendas antigas com arquiteturas lindíssimas, trilhas, cachoeiras, culinária, a grandiosidade do Rio Paraguai e as belezas da cidade com seus casarões antigos, cheios de história e cultura. Por isso, o governador Mauro Mendes juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, decidiram retomar obras significativas para fomentar a economia da região. Como é o caso das obras da Zona de Processamento de Exportações (ZPE), em parceira com a Sinfra também retomamos a obra da MT-343, que irá ligar Barra do Bugres a Cáceres estabelecendo um novo corredor turístico, o que tenho certeza, que irá estimular turisticamente a região”, ressalta o secretário.

Troca positiva, segundo a secretária de turismo e cultura de Cáceres, Alessandra Castilho. “Esse é nosso primeiro painel sobre o tema. Uma oportunidade para os municípios da região trazerem suas demandas e conhecerem as linhas de crédito disponíveis, o que irá fomentar a economia regional e trazer desenvolvimento para todos. Nós como município-pólo nos dispusemos a concentrar aqui essa ação entre os poderes e acreditamos que os frutos serão muitos a partir deste evento”, diz ela.

O evento aconteceu durante todo dia de ontem na cidade de Cáceres

Barra News – A sua Fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Veja Também:  Sem licença ambiental, funilaria é embargada e proprietário multado em R$ 30 mil em Tangará da Serra
Propaganda

Barra do Bugres

O adeus a Márcia Araújo de Campos

Publicados

em

Vídeos do cortejo no final da matéria:

Após o trágico anuncio da prematura partida de Márcia Araújo de Campos, pelas redes sociais, ainda na noite de ontem, já sinalizava o carinho que muitos amigos e familiares sentiam com a triste noticia. 

Hoje por volta das 11h, na Praça Felipe Mendes, muitas pessoas aguardavam a chegada do carro fúnebre, trazendo o corpo da funcionária pública municipal, para o seu último adeus por amigos e familiares.

Viatura da Policia Militar, ambulâncias, vários veículos, motos e muitas pessoas seguiram pelas ruas e avenidas de Barra do Bugres, para prestarem a última homenagem a esta guerreira que tanto lutou para salvar inúmeras vidas durante os trinta anos que ela dedicou à saúde de nossa cidade.

Uma grande amiga, companheira de luta, uma profissional exemplar na visão da Secretária Municipal de Saúde, Claudia Alves Souza de Lima. Uma guerreira pronta para ajudar quem dela precisava, resumiu o vereador e amigo Júnior Chaveiro. Para o coordenador de trafego, Ednilton Magalhães de França, quem a conhecia já o tinha como uma grande amiga, resumiu ele falando em nome dos profissionais da saúde.

Márcia faleceu na noite de ontem, em uma UTI em Tangará da Serra, aos 56 anos, perdendo a luta para o COVID-19, deixando a filha Thaysa a neta Izabel, familiares e uma infinidade de amigos.

Márcia foi sepultada por volta das 12h30, no cemitério municipal de Barra do Bugres, situado no Bairro Maracanã.

Confira algumas imagens: Vídeos Abaixos:

Por: Celso Dornellas

Comentários Facebook
Veja Também:  Vereador Lennon Corezomaé comanda reunião com Funai e Energisa
Continue lendo

Barra do Bugres

Nota de pesar de Márcia Araújo de Campos

Publicados

em

Foi com profunda tristeza que recebemos atriste notícia do falecimento prematuro de Márcia Araújo de Campos, “Márcia da Saúde” como era carinhosamente chamada por uma infinidade de amigos e familiares.

Nascida em Barra do Bugres, Márcia nos últimos 30 anos, dedicou sua vida ao nosso município, sendo boa parte destes como coordenadora de regulação no hospital regional, depois na prefeitura municipal, e novamente na coordenação da regulação. Também atuou muitos anos no Conselho Municipal de Saúde.

Muito carismática, tratava a todos sempre com carinho e atenção, dedicada, nunca media esforços para realizar seu trabalho da melhor maneira possível, com certeza será eternamente lembrada pela profissional brilhante e amiga especial que era.

Márcia estava internada na UTI em Tangará da Serra e perdeu a luta para o CIVID-19. Deixa a filha Thaiza e uma neta que era o seu xodó.

O cortejo com seu corpo sairá às 11h do Parque de Exposição Rene Barbour e seguirá para o cemitério municipal.

Aos seus familiares os nossos sentimentos de pesar pela perda de nossa amiga querida. Que Deus em sua infinita bondade a receba de braços abertos.

Fonte: Assessoria Câmara Municipal de Vereadores de Barra do Bugres MT.  

Comentários Facebook
Veja Também:  Boletim informativo do Covid-19 em Barra do Bugres em 10 de fevereiro 2021
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana