conecte-se conosco


Mato Grosso

Governo planeja transformar Arena Pantanal em parque estadual de esporte e lazer

Publicados

em

Utilizados apenas durante a Copa do Mundo, os dois telões da Arena Pantanal voltam a funcionar no confronto entre Mixto e Chapecoense, quarta-feira (06), pela Copa do Brasil. O gramado do campo já está em ordem e os alvarás definitivos do Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária já estão sendo providenciados.

De acordo com o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec, essas e outras benfeitorias com vistas a revitalizar o maior estádio de Mato Grosso são prioridades de gestão. “Também estamos com um plano emergencial efetuar reparos o quanto antes”.

Kardec nesta semana está fazendo despachos e atendimentos direto da Arena Pantanal. E a convite dele, o governador Mauro Mendes fez uma visita às dependências do estádio, na quarta-feira (27). “Na condição de engenheiro, o governador tem muita propriedade sobre o assunto e se sensibilizou com as demandas urgentes para que a Arena volte a ser utilizada em sua plenitude”.

O governador, por sua vez, assistiu ao teste no telão, caminhou pelas galerias e checou pessoalmente as instalações da Arena Pantanal. No local, também funciona a Escola Arena, que retoma as atividades em abril. “Vamos transformar esse espaço hoje ocioso em um grande parque estadual de esporte e lazer, com piscina olímpica, ginásios de artes marciais, olímpico, quadras externas e uma pista de skate em condições de receber provas internacionais”.

Veja Também:  Governo fará avaliação nos próximos 7 dias para decidir retorno às aulas

Assim que o espaço for transformado, o secretário idealiza ainda a instalação do 10º Batalhão da Polícia Militar dentro da Arena. Um estudo já teve início para avaliar a viabilidade, que seria uma economia para o Estado, que deixaria de pagar aluguel, já que hoje funciona em um local alugado. “Estamos bastante abertos a essa possibilidade que trará economia aos cofres públicos e ainda traz mais segurança para a Arena e o entorno dela”. 

O Estado também vai analisar a viabilidade de transformar uma das alas do estádio em um Centro de Eventos. “São alternativas que estamos estudando. Nós alugamos durante o ano todo espaços em dezenas de situações. Se for viável, nós queremos fazer daqui um bom espaço para ser ocupado com os eventos do governo”, adiantou Mauro Mendes, frisando que tudo será pensado para que a Arena continue com sua estrutura voltada também para atender aos jogos de futebol.

Comentários Facebook
Propaganda

Mato Grosso

Direito da Administração Pública: Escola de Governo oferta 600 vagas para curso online

Publicados

em

Interessados devem se inscrever até dia 23 de maio no site da instituição

Éverton Anunciação | Seplag-MT

O público-alvo são os servidores públicos de órgãos e entidades do Executivo estadual – Foto por: Tchélo Figueiredo | Secom-MT

Estão abertas as inscrições para a segunda turma do curso Direito da Administração Pública. A capacitação é ofertada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), por meio da Superintendência da Escola de Governo, e será realizada na modalidade de Ensino a Distância (EaD). Ao todo, 600 vagas foram disponibilizadas.

As aulas iniciam em 31 de maio. Inscrições vão até dia 23 de maio e podem ser realizadas  AQUI.

A qualificação possui carga horária total de 40 horas e tem como público-alvo os servidores públicos de órgãos e entidades do Executivo estadual.

O conteúdo a ser abordado no curso destaca noções de direito constitucional aplicado à administração pública cível, responsabilidade funcional, processo disciplinar, vínculo profissional, aposentadoria e improbidade no serviço público.

(Supervisão de texto de Nayara Takahara)

Fonte: Assessoria

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Veja Também:  Estão abertas inscrições para curso do Programa Estadual de Sanidade Equídea

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Polícia Civil instaura investigação preliminar para apurar irregularidades na vacinação contra a covid-19 em Cuiabá

Publicados

em

A investigação instaurada pela Decon tem o objetivo de apurar possíveis situações de “fura-fila”, assim como outras circunstâncias ilegais que possam ocorrer durante o período de vacinação

Camila Molina | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada do Consumidor (Decon), instaurou nesta segunda-feira (12.04) Auto de Investigação Preliminar (AIP) para apurar possíveis irregularidades denunciadas em relação ao cumprimento da ordem de vacinação contra a covid-19 dentro dos critérios estabelecidos pela Prefeitura Municipal de Cuiabá. 

A investigação preliminar instaurada pela Decon tem o objetivo de apurar possíveis situações de “fura-fila”, assim como outras circunstâncias ilegais que possam ocorrer durante o período de vacinação. 

A decisão de abertura de investigação preliminar levou em consideração a publicação de diversas matérias em veículos de comunicação sobre possíveis falhas e irregularidades na execução dos serviços de vacinação. 

A Delegacia do Consumidor oficiará o Tribunal de Contas do Estado (TCE), o Ministério Público Estadual (MPE) e a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá solicitando que qualquer irregularidade ou ilegalidade de natureza criminal que seja detectada em relação a vacinação contra o covid-19 ou outros problemas do mesmo teor, sejam informadas à Decon para as providências cabíveis. 

O delegado da Decon, Rogério Ferreira, ressaltou que condutas reprováveis nos critérios de prioridade na imunização estabelecidos pelos governos e entidades médicas podem acarretar a responsabilização criminal de agentes públicos e das pessoas indevidamente vacinadas, 

“As pessoas identificadas nesse tipo de conduta podem ser enquadradas em crimes como o previsto no artigo 268 do Código Penal, por infringir determinação do poder público destinada a impedir a propagação de doença contagiosa, ou ainda outros tipos penais penais como corrupção ativa, corrupção passiva e prevaricação”, disse o delegado.

Fonte: Assesoria

 

Veja Também:  Deputada comemora homologação de acordo que prevê mais mulheres em cargos diretivos do MDB

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana