conecte-se conosco


Barra do Bugres

Grupo Barralcool se destaca no setor sucroalcoleiro com tecnologia de indústria 4.0

Publicados

em

Priorizando sempre a qualidade dos nossos produtos, o Grupo Barralcool investe cada vez mais em tecnologia, capacitação e inovação para todas as áreas da empresa.

 

Na safra 2020, a Barralcool investiu na tecnologia de Indústria 4.0 comprando o analisador NIRS DS2500 da empresa FOSS para o setor de Laboratório Industrial, oferecendo uma forma rápida e confiável de medir e monitorar o processo da matéria-prima e garantindo a qualidade e especificação dos produtos finais. O equipamento realiza análises não destrutivas em menos de 1 minuto, sem a utilização de reagentes ou produtos químicos. Com apenas uma leitura, em produtos sólidos, semissólidos ou líquidos, é possível obter os resultados de diversos parâmetros importantes para o laboratório. Com análises rápidas e confiáveis torna a tomada de decisão possível em tempo real, evitando perdas e aumentando o controle industrial do processo e desempenho analítico do laboratório. Tudo isso com economia de tempo e com simplicidade para todos operarem.

 

Após verificar o grande desempenho da aplicação da inteligência artificial no Laboratório Industrial, o Grupo Barralcool investiu em mais um equipamento NIR para a safra 2022/2023, para o processo de Pagamento de Cana pelo Teor de Sacarose (PCTS), onde o equipamento mostrou ser versátil, uma vez que a partir da leitura da cana desfibrada in natura, pode avaliar praticamente todos os parâmetros de qualidade da cana em 1 minuto e meio.

Veja Também:  Departamento de Esportes abre inscrição para os campeonatos de Vôlei, Handebol e Basquete

 

Tipos de Amostras que o NIR analisa: Cana desfibrada, Caldos, Bagaço, Torta, Xarope, Massas, Méis, Magma, Açúcar Cristal, Açúcar, Mosto, Cana Desfibrada, Vinhaça, Água CO2, Água Residuais, Caldo PCTS, Fermento, Vinho Bruto e Levedura Seca.

 

Fonte: Assessoria.

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

Vereador Lennon se afasta e Joselito Campos é empossado como vereador em Barra do Bugres.

Publicados

em

O primeiro suplente de vereador pelo “PODEMOS” Joselito Gonçalves de Campos “Zelito”, foi empossado como vereador no dia de hoje (19) na Câmara municipal de Barra do Bugres.

Ele obteve 187 votos na eleição de 2020, ficando na primeira suplência do vereador Lennon Corezomaé, que por motivos particulares, vai se ausentar por sessenta dias, cedendo sua vaga para Zelito. “É um grande companheiro, homem integro e respeitado, faço questão que ele assuma por determinado tempo, para por seus planos em ação”, frisou Lennon.

Natural de Barra do Bugres, ele tem 51 anos, filho de José Gonçalves Campos “Zé Gato” e Maria Rita de Campos “Dona Zita”, casado com Rosineide Medalha e Silva Campos, pai de Matheus Silva Campos e Izabely Silva Campos. Colaborador da Usina Barralcool a mais de oito anos.

Chego determinado e neste pouco período prometo dar o melhor de mim, fazendo com que meus familiares e eleitores que confiaram seus votos em minha pessoa, possam conhecer meu potencial e vontade de fazer o melhor para minha cidade. “Que Deus me ilumine e de sabedoria em minhas decisões para que eu possa representar todos os cidadãos barrabugrenses, finalizou o vereador”.  

Veja Também:  Campanha Maio Amarelo realiza palestra nas escolas

Fonte: Assessoria. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres

Vereador Júnior Chaveiro acompanha representantes de comunidades rurais em reunião no gabinete.

Publicados

em

Na manhã de hoje (10), o vereador Júnior Chaveiro, que é o atual Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável, acompanhou representantes das comunidades rurais, Baixios, Camarinha, Morro Redondo e assentamento Cabaças para apresentarem sua demanda para a administração municipal.

Eles foram atendidos pelo Secretário de administração, Carlos Pereira “Kaka” e pelo Médico Veterinário, Fábio José de Souza.

Na pauta, problemas enfrentados por cada uma das comunidades como estradas, saúde, suporte agrícola entre outros.

Para eles foi uma oportunidade de reivindicarem suas demandas, que foram pre agendadas com a administração conforme agendamento de outras comunidades.

Para o parlamentar, isso é simplesmente uma forma de aproximação das comunidades rurais com a gestão municipal, que até então não tem medido esforços para auxiliarem no que for preciso.  

Fonte: Assessoria.

Comentários Facebook
Veja Também:  Campanha Maio Amarelo realiza palestra nas escolas
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana