conecte-se conosco


Entretenimento

Há 13 anos, Sonia Abrão causou polêmica ao entrevistar sequestrador de Eloá

Publicados

em


source
Sonia Abrão entrevistou ao vivo o sequestrador de Eloá Pimentel
Reprodução/RedeTV!

Sonia Abrão entrevistou ao vivo o sequestrador de Eloá Pimentel

Em 13 de outubro de 2008, teve início um dos sequestros mais longos da história brasileira. Inconformado com o fim do relacionamento, Lindemberg Alves, então com 22 anos, sequestrou a ex-namorada Eloá Cristina Pimentel, de 15, e três amigos da jovem. Na mesma ocasião, se deu um dos casos mais controversos do jornalismo brasileiro, quando Sonia Abrão entrevistou o sequestrador ao vivo no “A Tarde é Sua”, programa apresentado pela jornalista até hoje na RedeTV!.

O sequestro de Eloá durou mais de 100 horas e contou com uma longa negociação com a polícia. Em um dos momentos mais críticos, no dia 15 de outubro, Lindemberg pediu para falar ao vivo com Sonia, após já ter concedido uma entrevista para a equipe da apresentadora.

“Nossa equipe estava atrás do telefone da casa da Eloá. Ligamos e ele atendeu. Aceitou falar e o repórter Luiz Guerra gravou a matéria. O Lindemberg assistiu ao programa e, quando nossa repórter ligou novamente, disse que queria falar ao vivo porque estava preocupado, não queria que o Brasil pensasse que ele era bandido. Estava apresentando o programa quando o diretor me avisou que o Lindemberg estava na linha. Com minha experiência jornalística, conversei com ele. E falei com a Eloá também. No meio da conversa, ele cortou e desligou. Todo mundo me assistiu, a polícia, a imprensa, o público”, relembrou a jornalista em uma entrevista ao UOL.

Veja Também:  'A Fazenda 13': Solange se revolta com MC Gui por ser acusada de não fazer nada

Na época, a Sonia Abrão foi muito criticada pela maneira como cobriu o caso. Ela foi acusada de promover sensacionalismo, agir de maneira irresponsável e atrapalhar as negociações com a polícia, pois a equipe policial não conseguia ter contato com o sequestrador enquanto ele conversava com a apresentadora.

Apesar de todas as críticas e polêmicas envolvendo a entrevista, a jornalista não se arrepende do que fez. “De jeito nenhum [me arrependi], fiz uma cobertura perfeita, isso que as pessoas não aceitam”, disse ela durante uma participação no programa “Morning Show”, da rádio Jovem Pan.

Por conta da entrevista, os advogados de Lindemberg chegaram a convocar Sonia Abrão para depor no julgamento, que aconteceu em fevereiro de 2012. Na ocasião, a funcionária da RedeTV! disse que não iria comparecer ao Tribunal, pois não havia recebido uma intimação. Ela também criticou a estratégia da defesa do sequestrador de dizer que o crime só durou tantas horas por conta da extensa cobertura midiática do caso.

Leia Também

Leia Também

Dois anos depois do julgamento, a apresentadora do “A Tarde É Sua” se orgulhou de ter a entrevista citada no Tribunal. “Na época muita gente falou mal, mas muita gente me elogiou porque foi um furo de reportagem. No julgamento [em 2012], nossa matéria esteve entre os autos, e o Lindemberg chegou a dizer que só pensou em se entregar quando deu entrevista para mim”, disse ao Uol.

Veja Também:  “Um banho de Vida” põe estereótipo de masculinidade no divã

O caso Eloá

Lindemberg Alves invadiu o apartamento de Eloá Pimentel, no município de Santo André, na Grande São Paulo, no dia 13 de outubro de 2008. Ele, com 22 anos, estava inconformado com o fim do relacionamento com a adolescente, de 15 anos, e manteve a ex-namorada e três amigos que estavam com ela no apartamento fazendo um trabalho de escola em cárcere privado.

Ao todo, o sequestro durou mais de 100 horas. Os amigos de Eloá foram todos libertados por Lindemberg, mas no dia 15 de outubro a polícia pediu para Nayara voltar ao lugar do crime para ajudar nas negociações. Ela acabou sendo mantida em cativeiro novamente e só conseguiu ser libertada dois dias depois, quando o sequestro chegou ao fim.

Policiais militares do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) invadiram o apartamento afirmando terem ouvido um estampido no local. Após a invasão, ouve uma troca de tiros e dois deles atingiram Eloá, um na cabeça e outro na virilha, causando a morte da jovem horas depois. Um disparo também o nariz de Nayara, mas a adolescente sobreviveu.

Foi confirmado que as balas que atingiram Eloá foram disparadas por Lindemberg. O caso foi a juri popular em fevereiro de 2012 e ele fo considerado culpado pelos 12 crimes dos quais foi acusado. A juíza Milena Dias o condenou a 98 anos e 10 meses de prisão, mas a pena máxima no Brasil é de 40 anos. Em junho de 2013, Lindemberg conseguiu uma redução em sua pena para 39 anos e 3 meses de prisão.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Propaganda

Entretenimento

Paola Carosella anuncia fim de casamento: ‘Motivos e porquês serão nossos’

Publicados

em


source
Paola Carosella anuncia fim de casamento: 'Motivos e porquês serão nossos'
Instagram

Paola Carosella anuncia fim de casamento: ‘Motivos e porquês serão nossos’


A chef de cozinha paola Carosella anunciou nesta terça-feira (19) o fim de seu casamento de oito anos com o fotógrafo irlândes Jason Lowe.


Em seu perfil do Instagram, a ex-apresentadora do “Masterchef Brasil” compartilhou um registro para contar a novidade. “Oi Amores! Hoje vim dividir uma coisa com vocês. Divido porque tenho recebido muito amor ao longo dos meus anos de “pessoa pública”. São palavras de admiração, de alento, de carinho, vindas de pessoas que eu não conheço, mas que me conhecem, que gostam do meu trabalho, que torcem, que ficam chateadas, que vibram, que votam, que dedicam tempo das suas vidas para mim, sem ao menos me conhecer de verdade. Me sinto honrada e muito agradecida”, iniciou.

“Sinto também que preciso contar a vocês que meu relacionamento com o Jason chegou ao fim, não estamos mais juntos. Os motivos e os porquês serão sempre nossos, mas vocês torceram por nós, se emocionaram conosco, deram-nos apoio e tanto amor, que sinto que vocês fazem parte desta história também”, continuou.

Por fim, disse: “Em poucas semanas farei 49 anos, 7X7. Para quem acredita em setênios e sua força como eu, é um momento único e mágico. Estou bem, rodeada de amor, tenho os melhores amigos e parceiros que possa ter sonhado ter, uma família linda, milhares de projetos incríveis em andamento, e a sensação de ter feito tudo o que eu podia ter feito, como sempre fiz. O programa no Youtube Nossa Cozinha continua, e será sempre nossa cozinha porque é minha e de todos vocês. Mais um motivo para agradecer todo o amor que recebemos por lá todo dia. Amor então, que tem de sobra e que transborda. Obrigada”.

Confira:


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Marília Mendonça defende Maiara após ataques: ‘Quanta baixeza’

Publicados

em


source
Marília Mendonça e Maiara
Reprodução: Alto Astral

Marília Mendonça e Maiara


Marília Mendonça saiu em defesa da amiga Maiara após algumas críticas que ela recebeu na internet nos últimos dias.

“Eu vejo uns comentários de mulheres sobre outra mulher que da vontade de furar meus olhos… ainda temos muito o que melhorar viu? Que feiura! Que vergonha! Feio, gente vazia que além de não acrescentar nada de relevante ao mundo ainda faz o desserviço de atacar outra mulher que nem sabe da sua existência porque trabalha tanto que nem tem tempo pra isso. Quanta baixeza, mulherada. De mal a pior!”, começou o desabafo em seu perfil nas redes sociais nesta terça-feira (19).


Maiara foi atacada após terminar o noivado mais uma vez com Fernando Zor e alguns seguidores disseram que ela estaria implorando para voltar com o ex. “Uma breve história sobre Maiara. Maiara começou a cantar aos 7 anos com a irmã gêmea. Aos 15 anos, ela saiu da casa dos pais, em Araguaína, e se mudou para São Paulo em busca dos seus sonhos. Maiara conquistou o Brasil inteiro no seu primeiro DVD. Maiara me ensinou muito sobre voz e sobre generosidade”. “Ela é tão foda, que ela não faz ideia q eu estou fazendo isso e quando souber vai falar que não precisa, porque realmente não precisa. Ela é adulta e forte pra caramba, mas é indigesto ver que resumem toda a complexidade que ela é, em algo que é uma parte do que Maiara é”, concluiu.






Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana