conecte-se conosco


Barra do Bugres

Hoje Lançamento do Edital do Fundo Social da Sicredi Sudoeste MT/PA

Publicados

em

Assunto: Lançamento do Fundo Social, da Sicredi Sudoeste MT/PA.

Data: 30/04

Hora: 9h (horário de Brasília)

Local: Canal do Youtube – Sicredi Sudoeste MT/PA

Sugestão de entrevistados:

Antônio Geraldo Wrobel – Presidente da Cooperativa Sicredi Sudoeste;

João Coelho – Diretor Executivo da Cooperativa Sicredi Sudoeste.

Encaminhamento: O Fundo Social da Sicredi Sudoeste MT/PA foi aprovado pelos associados em Assembleia realizada este ano, no mês de março. Os recursos servirão para entidades sem fins lucrativos e que desenvolvam ações de saúde, desenvolvimento local, educação e cooperação. A live de lançamento vai trazer todas as informações pertinentes ao acesso e será conduzida pelo Presidente e pelo Diretor Executivo da Cooperativa.

 

Informações: A Cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA lança nesta sexta-feira, 30, em seu canal do YouTube, o edital do Fundo Social, que tem por finalidade apoiar entidades, atividades ou projetos que gerem benefícios e melhorias para as comunidades locais, sem necessariamente terem compromisso de oferecer benefícios ao apoiador (Sicredi).

O lançamento acontece em momento propício, uma vez que o país vive as consequências socioeconômicas da pandemia da Covid-19, que atingiu especialmente a população mais vulnerável economicamente. Então, o Fundo Social vem para apoiar entidades que evidenciem as causas da Cidadania Corporativa do Sicredi: Cooperação, Educação, Desenvolvimento local e Saúde. É importante destacar que este Fundo não será utilizado para custear fluxo de caixa destas, eventos e/ou datas comemorativas. O acesso a este recurso possibilitará às entidades tocarem ações e/ou projetos sociais nas comunidades, fortalecendo a rede de apoio social nestes municípios, além da consolidação do propósito do Sicredi, que é “construir juntos uma sociedade mais próspera”.

A Cooperativa Sicredi Sudoeste MT/Pa tem atuação nestes dois estados, num total de 34 municípios, sendo assim, só serão aceitas entidades destas cidades, são elas: Arenápolis, Barra do Bugres, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio, Curvelândia, Denise, Glória D’Oeste, Mirassol do D’Oeste, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Poconé, Porto Esperidião, Porto Estrela, Santo Afonso, Sapezal, Tangará da Serra, Várzea Grande, Abel Figueiredo, Canaã dos Carajás, Dom Eliseu, Marabá, Ourilândia do Norte, Paragominas, Parauapebas, Redenção, Rio Maria, Rondon do Pará, Santana do Araguaia, Tomé-açu, Tucumã, Ulianópolis e Xinguara.

Para ter acesso ao Fundo, as entidades deverão estar legalmente constituída e apresentar cópia de seus atos constitutivos – estatuto ou contrato social e comprovante de inscrição com CNPJ. Além disso, deverão ser associadas ao Sicredi Sudoeste MT/PA e possuir movimentação regular com a cooperativa. É importante destacar que apenas entidades sem fins lucrativos poderão pleitear recursos neste Fundo.

O período  de inscrição de projetos será de 1 a 30 de maio, no endereço eletrônico: www.sicredinacomunidade.com.br/fundo-social

O edital está disponível em https://www.sicredi.com.br/coop/sudoeste-mt-pa/documentos-e-relatorios/

Fonte: Assessoria

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Veja Também:  Moradores de Denise sofrem com a forte poeira que invade casas e comércios
Propaganda

Barra do Bugres

Parabéns a todas as Mães pelo seu dia

Publicados

em

Celebrar o Dia das Mães é reconhecer a importância das mulheres que doam suas vidas, com afeto, superação e força, para que seus filhos e filhas cresçam com dignidade. Nesta data especial, queremos prestar nossas homenagens às mães barrabugrenses.

São trajetórias de luta, de mães que enfrentam a árdua missão de cuidar e educar. São exemplos que nos inspiraram a fazer da nossa terra um lugar melhor para o crescimento das nossas crianças e para o cuidado com essas mães guerreiras.

Feliz Dia das Mães!

Uma homenagem da Câmara Municipal de Barra do Bugres

Vereadores trabalhando por uma Barra do Bugres cada vez melhor!

Comentários Facebook
Veja Também:  Moradores de Denise sofrem com a forte poeira que invade casas e comércios
Continue lendo

Barra do Bugres

Vereador Subtenente Marivaldo se reuniu com Deputado Dr. João em busca de projeto e demandas.  

Publicados

em

Na manhã dessa sexta-feira (07), o vereador Subtenente Marivaldo (MDB) esteve reunido com o Deputado Estadual Dr João (MDB) buscando apoio para projetos e recursos para algumas demandas em nossa cidade.

Na ocasião, o vereador expos a situação atual de nossa cidade, dialogou sobre vários pontos, tais como educação, saúde e segurança pública, apresentando um diálogo aberto com o parlamentar, de forma que houve uma troca bastante positiva.

Com o sinal verde por parte do Deputado, Marivaldo organizará algumas demandas pontuais organizadas em projetos e indicações para que o município seja beneficiado nos próximos meses.

Segundo Marivaldo, “a visita foi extremamente importante, pois permitiu um diálogo sobre ações futuras que foram muito bem vistas pelo deputado e que brevemente contemplarão projetos de nossa cidade”.

Fonte: Assessoria

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Veja Também:  Homem é espancado e abandonado próximo ao rio Santana em Nortelândia
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana