conecte-se conosco


Barra do Bugres

Hoje Lançamento do Edital do Fundo Social da Sicredi Sudoeste MT/PA

Publicados

em

Assunto: Lançamento do Fundo Social, da Sicredi Sudoeste MT/PA.

Data: 30/04

Hora: 9h (horário de Brasília)

Local: Canal do Youtube – Sicredi Sudoeste MT/PA

Sugestão de entrevistados:

Antônio Geraldo Wrobel – Presidente da Cooperativa Sicredi Sudoeste;

João Coelho – Diretor Executivo da Cooperativa Sicredi Sudoeste.

Encaminhamento: O Fundo Social da Sicredi Sudoeste MT/PA foi aprovado pelos associados em Assembleia realizada este ano, no mês de março. Os recursos servirão para entidades sem fins lucrativos e que desenvolvam ações de saúde, desenvolvimento local, educação e cooperação. A live de lançamento vai trazer todas as informações pertinentes ao acesso e será conduzida pelo Presidente e pelo Diretor Executivo da Cooperativa.

 

Informações: A Cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA lança nesta sexta-feira, 30, em seu canal do YouTube, o edital do Fundo Social, que tem por finalidade apoiar entidades, atividades ou projetos que gerem benefícios e melhorias para as comunidades locais, sem necessariamente terem compromisso de oferecer benefícios ao apoiador (Sicredi).

O lançamento acontece em momento propício, uma vez que o país vive as consequências socioeconômicas da pandemia da Covid-19, que atingiu especialmente a população mais vulnerável economicamente. Então, o Fundo Social vem para apoiar entidades que evidenciem as causas da Cidadania Corporativa do Sicredi: Cooperação, Educação, Desenvolvimento local e Saúde. É importante destacar que este Fundo não será utilizado para custear fluxo de caixa destas, eventos e/ou datas comemorativas. O acesso a este recurso possibilitará às entidades tocarem ações e/ou projetos sociais nas comunidades, fortalecendo a rede de apoio social nestes municípios, além da consolidação do propósito do Sicredi, que é “construir juntos uma sociedade mais próspera”.

A Cooperativa Sicredi Sudoeste MT/Pa tem atuação nestes dois estados, num total de 34 municípios, sendo assim, só serão aceitas entidades destas cidades, são elas: Arenápolis, Barra do Bugres, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio, Curvelândia, Denise, Glória D’Oeste, Mirassol do D’Oeste, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Poconé, Porto Esperidião, Porto Estrela, Santo Afonso, Sapezal, Tangará da Serra, Várzea Grande, Abel Figueiredo, Canaã dos Carajás, Dom Eliseu, Marabá, Ourilândia do Norte, Paragominas, Parauapebas, Redenção, Rio Maria, Rondon do Pará, Santana do Araguaia, Tomé-açu, Tucumã, Ulianópolis e Xinguara.

Para ter acesso ao Fundo, as entidades deverão estar legalmente constituída e apresentar cópia de seus atos constitutivos – estatuto ou contrato social e comprovante de inscrição com CNPJ. Além disso, deverão ser associadas ao Sicredi Sudoeste MT/PA e possuir movimentação regular com a cooperativa. É importante destacar que apenas entidades sem fins lucrativos poderão pleitear recursos neste Fundo.

O período  de inscrição de projetos será de 1 a 30 de maio, no endereço eletrônico: www.sicredinacomunidade.com.br/fundo-social

O edital está disponível em https://www.sicredi.com.br/coop/sudoeste-mt-pa/documentos-e-relatorios/

Fonte: Assessoria

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Veja Também:  Projeto que pretendia impedir o comércio de produtos em ruas e calçadas de Tangará é reprovado
Propaganda

Barra do Bugres

Vereador Júnior Chaveiro faz balanço de seu primeiro semestre no legislativo barrabugrense.

Publicados

em

Quando falamos no trabalho do vereador, rapidamente vem à mente o senso comum em que o torna vulnerável e infelizmente adquire adjetivos de péssimo nível. Desse modo, cabe apenas a figura do vereador mostrar seu trabalho e agir sempre em prol da sociedade.

Pensando nisso, eu, Laércio Norberto Júnior, conhecido carinhosamente por Júnior Chaveiro por toda a nossa Barra do Bugres, venho aqui publicamente expor um pequeno relato dos seis primeiros meses do meu mandato.

Primeiramente, exerci o principal papel do vereador, o de fiscal do povo. Estive presente em praticamente todas as atividades executadas pelo executivo, além disso, cobrei melhores condições e agilidade em todas as obras realizadas.

Contudo, estive diariamente ao lado do povo, conhecendo cada pedaço de nossa cidade. Fui em todos os bairros, distritos e assentamentos por diversas vezes. Contudo, não basta a minha presença, mas o importante diálogo que abri com toda a população, conhecendo os anseios básicos de cada localidade, bem como colocando-as em pauta tanto em minhas indicações como nas diversas vezes que estive reunido com o prefeito municipal.

Aproveitando o ensejo, apresentei diversas indicações e projetos no plenário, todos voltados ao bem estar populacional em diversos setores, como o Social, Educação e, sobretudo na Saúde.

Uma das pautas mais discutidas em nossa cidade foi motivo de lutas incessantes, a reabertura do hospital regional. Ainda não obtivemos o êxito, mas continuamos na luta pela viabilidade e abertura à população, acompanho de perto essa situação, seja aqui seja na capital.

Nesse percurso, ouvi a pluralidade que compõe nossa Barra do Bugres, desde comerciantes a agricultura familiar. Visitei por diversas vezes a assembleia legislativa, dialogando com deputados e buscando emendas que venham auxiliar na construção de espaços coletivos de maior qualidade aos nossos munícipes.

Assim, ergo minha bandeira em prol da saúde, da agricultura familiar, bem como de melhoria aos comerciantes nesse momento difícil. Ainda, espero que em breve consigamos realizar também ações mais efetivas para animais de rua, de maneira que eles tenham dignidade.

Com isso, fico com a sensação de que estamos no caminho certo e na certeza de que construiremos juntos à população, um mandato aberto ao diálogo e aos anseios do povo.

Júnior Chaveiro (PTB)

Confira uma galeria de fotos de sua atuação:

Comentários Facebook
Veja Também:  PM de Nova Olímpia recupera veículo furtado
Continue lendo

Barra do Bugres

Vereador Subtenente Marivaldo faz um resumo do seu primeiro semestre no Legislativo Barrabugrense

Publicados

em

Exercer a vereança é algo novo e desafiador em minha vida. Mesmo convivendo grande parte da minha vida no meio social, devido aos serviços prestados à Polícia Militar. Vi durante muito tempo a necessidade do povo de receber uma saúde, educação, segurança e princípios básicos e necessários para a sobrevivência e atualmente, meu mandato busca levar isso aos cidadãos barrabugrenses.

 

O cotidiano não é fácil, no entanto me desdobro para chegar em todos os lugares. Assim, já visitei todos os distritos e comunidades rurais, buscando e acompanhando melhorias realizadas pelo executivo, bem como realizando indicações para algumas ocasiões.

 

Dentro do município, me fiz presente em vários espaços, ouvindo os moradores, de forma que meu mandato seja construído de forma democrática e de participação popular. Desse modo, busquei incansavelmente melhorias aos bairros mais afastados. Além disso, busquei e continuo na luta para a reativação do nosso hospital, além de parceiras políticas que garantam emendas para ações futuras.

 

Nesses primeiros meses de gestão, encaminhei 18 indicações ao executivo, versando sobre Segurança Pública, Social, Infraestrutura, Saúde, Esporte e Lazer. Além disso, indicamos a necessidade de revisão de impostos, sobretudo a cobrança indevida sobre os microempreendedores individuais; obrigatoriedade de notificação pelo município aos proprietários de terrenos baldios, visando maior cuidado e limpeza; instituir programa de parceria para a construção de calçadas; construção de parque esportivo e campos society; doação de ambulâncias para distritos e comunidades rurais; prorrogação do período de isenção de IPTU aos aposentados entre outras importantes pautas que auxiliam na construção de uma cidade melhor.

 

Veja Também:  Curso de Confecção de Peças Intima será oferecido em Barra do Bugres

No mais, continuarei na luta por todos e farei o possível para que Barra do Bugres caminhe para frente e possa oportunizar aos munícipes uma qualidade de vida cada vez maior.

 

Vereador Marivaldo Marcos de Magalhães – MDB

 

Confira umma galeria de fotos de ações do Vereador Subtenente Marivaldo:

Fonte: Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana