conecte-se conosco


Tecnologia

Homem grávido, coração do K-Pop e mais: veja os novos emojis que vêm aí

Publicados

em


source
Novos emojis
Divulgação/Emojipedia

Novos emojis

A Emojipedia divulgou, nesta quinta-feira (15), os novos emojis que devem estar disponíveis aos usuários no ano que vem. Dentre as principais novidades, estão homens grávidos , símbolo do K-Pop e pessoas com coroas, além de novos rostinhos amarelos.

As novidades fazem parte, por enquanto, de uma lista preliminar que ainda precisa ser aprovada pelo  Unicode Consortium , a organização que define sobre todos os emojis que circulam na internet .

Os rascunhos já mostram, porém, os emojis que podem estar por toda a internet em 2022. Um dos maiores destaques é o ícone de um homem grávido, assim como as “mãos de coração”, símbolo geralmente usados por fãs de K-Pop (mas que também pode representar dinheiro, afirma a Emojipedia).

Outra novidade são as 15 combinações diferentes de apertos de mãos. Hoje, só há cinco opções, sendo que sempre mãos da mesma cor se apertam. Agora, todas as combinações estão disponíveis: mãos brancas apertando mãos amarelas, mãos pretas apertando mãos brancas, e assim por diante.

Além disso, uma pessoa com coroa foi adicionada para substituir o príncipe e a princesa e um coral foi implementado para discussões acerca de mudanças climáticas. Um rosto derretendo e um “espiando” também estão na lista. Abaixo, confira todos os novos emojis:

Quando os novos emojis estarão disponíveis

As imagens ainda podem sofrer algumas alterações antes de serem aprovadas em setembro deste ano, quando o Unicode anuncia a versão final do Emoji 14.0 . Entre outubro e dezembro, a nova lista pode começar a chegar a dispositivos Google , e todas as outras fabricantes devem implementar as novidades no primeiro semestre de 2022.

Vale lembrar que cada fabricante de celular, aplicativo ou sistema operacional pode fazer pequenas alterações nos emojis , tornando-os ainda mais variados. A base, porém, é sempre a mesma e aprovada pelo Unicode.

Veja Também:  Entre no clima: aprenda a baixar figurinhas de Carnaval no WhatsApp

Comentários Facebook
Propaganda

Tecnologia

Scarlett Johansson processa Disney por lançar Viúva Negra no streaming

Publicados

em


source
Viúva Negra
Reprodução

Viúva Negra

A atriz Scarlett Johansson, protagonista do último filme da Marvel, Viúva Negra , entrou com uma ação nesta quinta-feira no Tribunal Superior de Los Angeles contra a Disney, alegando que seu contrato foi violado quando a companhia lançou o filme em seu serviço de streaming, o Disney+, no mesmo dia da estreia do longa-metragem no cinema. A informação foi divulgada pelo Wall Street Journal.

No processo, Scarlett Johansson alega que seu contrato com a Marvel Entertainment da Disney garantia um lançamento exclusivo no cinema, e que seu salário se baseava em grande parte no desempenho de bilheteria do filme.

A ação judicial pode ser um termômetro para a indústria do entretenimento. As principais empresas de mídia estão priorizando seus serviços de streaming em busca de crescimento e estão cada vez mais inserindo conteúdos com algo custo de produção nessas plataformas. Essas mudanças têm implicações financeiras significativas para atores e produtores, que desejam garantir que o crescimento do streaming não aconteça às suas custas.

Veja Também:  Samsung pode atrasar smartphones dobráveis para competir com a Apple

“Este não será certamente o último caso em que talentos de Hollywood enfrentam a Disney e deixam claro que, independentemente do que a empresa possa pretender, ela tem a obrigação legal de honrar seus contratos”, disse John Berlinski, advogado da Kasowitz Benson Torres LLP, que representa a atriz.

Você viu?

A Disney começou a lançar filmes simultaneamente no Disney + e nos cinemas em parte por causa da pandemia Covid-19, quando os cinemas estavam fechados ou com capacidade limitada, e em parte para impulsionar seu serviço novo serviço.

A WarnerMedia, que opera o serviço de streaming HBO Max, também tem adotado uma estratégia semelhante, e recentemente decidiu renegociar muitos de seus contratos de talentos que, como no acordo de Scarlett Johansson com a Marvel, estavam vinculados ao desempenho de bilheteria. Isso levou a Warner Bros a pagar mais de US$ 200 milhões aos seus talentos como parte dos acordos alterados.

Scarlett Johansson integra o universo da Marvel desde que apareceu como Viúva Negra em Homem de Ferro 2, de 2010. Sua presença cresceu significativamente desde então como membro dos Vingadores, ao lado do Capitão América e do Incrível Hulk. Sua personagem morreu no blockbuster de 2019 Avengers: Endgame, e o spinoff nos cinemas agora se passa antes dos eventos daquele filme.

De acordo com a denúncia, os representantes da atriz buscaram renegociar seu contrato depois de saber da estratégia de lançamento duplo de Viúva Negra, que ela disse ser seu nono e último filme da Marvel. Disney e Marvel não responderam, disse o processo.

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Facebook vai lançar óculos inteligentes em parceria com Ray-Ban

Publicados

em


source
Design dos óculos ainda não foi divulgado
Unsplash/Giorgio Trovato

Design dos óculos ainda não foi divulgado

O próximo dispositivo a ser lançado pelo Facebook serão os esperados óculos inteligentes desenvolvidos em parceria com a Ray-Ban. A confirmação foi feita pelo CEO da empresa, Mark Zuckerberg, em conferência sobre os lucros realizada nesta semana.

“Olhando para o futuro aqui, o próximo lançamento de produto será o lançamento de nossos primeiros óculos inteligentes da Ray-Ban em parceria com a EssilorLuxottica”, disse Zuckerberg, sem dar um prazo para a chegada da novidade. “Os óculos têm seu formato icônico e permitem que você faça coisas bem legais”, completou.

O Facebook ainda não detalhou quais “coisas bem legais” os óculos inteligentes serão capazes de fazer. Anteriormente, porém, a empresa já havia confirmado que eles não teriam tela integrada e nem seriam classificados como óculos de realidade aumentada. Pode ser possível que o dispositivo faça ligações e tenha acesso a uma assistente de voz, por exemplo.

De acordo com Zuckerberg, os óculos da Ray-Ban serão parte da “jornada rumo a óculos completos de realidade aumentada no futuro” do Facebook. Os dados coletados por dispositivos eletrônicos produzidos pela empresa devem sem usados em publicidade.

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana