conecte-se conosco


Policial

Homem que abusava sexualmente de prima há mais de três anos é preso em Matupá

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem suspeito de abusar sexualmente da prima há mais de três anos teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na noite de sexta-feira (10.09).

Os abusos ocorreram em Guarantã do Norte, onde a vítima mora com o pai. O suspeito de 21 anos estava com a ordem de prisão decretada pelo crime de estupro de vulnerável e foi localizado na cidade de Matupá.

Segundo as investigações, a vítima, atualmente com 14 anos de idade, sofria os abusos sexuais praticados pelo suspeito há mais de três anos, iniciando os atos quando ela tinha apenas 11 anos.

O suspeito aproveitava o livre acesso à casa da vítima para cometer os abusos e ainda ameaçava a menor para que ela não revelasse os fatos. Diante das evidências, foi representado pelo mandado de prisão do suspeito que foi deferido pela Justiça.

Ele foi localizado na fazenda em que trabalha, na zona rural  de Matupá, onde teve a ordem de prisão cumprida. O inquérito policial será remetido ao Juízo de Guarantã do Norte para oferecimento de denúncia ao Ministério Público.

Veja Também:  Mandado de prisão contra suspeito “Membro do Comando Vermelho” é cumprido Polícia Civil

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Polícia Civil realiza ciclo de palestras sobre violência contra a mulher em Claúdia

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

A violência contra a mulher foi o assunto de destaque em um evento voltado para homens realizado pela Polícia Civil, na noite de quinta-feira (17.09), no Clube de Idoso do município de Cláudia (620 km ao norte de Cuiabá). O encontro contou cerca de 50 participantes para o ciclo de palestras que abordavam o tema “Violência Para Mulher: Um conteúdo para homens”.

No evento também foi disponibilizado o prêmio de um valor em dinheiro, referente a uma novilha, doada por um homem conduzido por violência doméstica, que se sensibilizou pela divulgação do tema para outros homens.

O delegado responsável pela Delegacia de Cláudia, Pablo Bonifácio Carneiro, abriu o evento, dando boas-vindas aos participantes e ressaltando a importância do assunto. Entre os palestrantes, estava a psicóloga do Creas, Mayara Lazzeri, que abordou o tema: “Os danos emocionais causados a mulher vítima de violência doméstica e a importância de evitá-los”.

Na sequência, falou o delegado de Sinop, Sérgio Araujo Ribeiro, com o tema “A importância da lei Maria da Penha e as suas recentes alterações”. Finalizando o ciclo de palestras, o Escrivão de Polícia, Hugo Almeida Da Silva, falou sobre “O papel do homem no âmbito doméstico”.

Veja Também:  Adolescentes com carro roubado quase atropelam policiais

No final do evento, foi sorteado o valor de R$3.5 mil aos presentes, tendo como ganhador um dos participantes. A premiação é referente a uma novilha doada por um homem que havia sido conduzido a delegacia por Violência Doméstica.

Na ocasião, o homem disse desconhecer o ato feito como crime e propôs que mais homens pudessem conhecer a lei, e assim, ele disse que doaria a novilha para sortear, caso a Polícia realizasse uma palestra sobre o tema.

 Participaram do evento, o promotor de justiça da Comarca de Cláudia, Eduardo Antonio Zaque. O procurador jurídico do município, Elton Diogo, e o presidente do Conselho de Segurança de Cláudia, Everson Konzen.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende integrante de organização criminosa por crime de tráfico de drogas

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um integrante de uma associação criminosa investigado por atuar no comércio de entorpecentes em Barra do Bugres (168 km a médio norte de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, na quinta-feira (16.09), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar. 

O suspeito de 27 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Com ele foram apreendidas: 1 porção média de pasta base de cocaína, 2 porções menores da mesma substância, 1 porção média de maconha, além de 41 cápsulas deflagradas de munição calibre 357 e outras 5 de calibre 38.

Após várias denúncias de venda de entorpecentes ocorrendo em uma residência no bairro Jardim Alvorecer, os policiais civis passaram a investigar as informações. Nas diligências foi descoberto que o morador supostamente pertencia a uma facção, bem como praticava o tráfico doméstico de drogas na região.

Segundo apurado, após a prisão do seu comparsa realizada pela Polícia Civil no dia 15 de julho, o investigado estava atendendo os usuários na modalidade delivery via pedido por aparelho celular.

Veja Também:  Mandado de prisão contra suspeito “Membro do Comando Vermelho” é cumprido Polícia Civil

Diante dos indícios e evidências de crime, o delegado Rodolpho Bandeira representou pelo pedido de busca e apreensão domiciliar, deferido pelo Poder Judiciário.

Com o mandado judicial, a equipe de Barra do Bugres foi até a residência alvo, onde apreenderam as porções de pasta base de cocaína e maconha, e o aparelho celular. 

Em seguida o suspeito foi conduzido para a delegacia, interrogado e autuado por tráfico de drogas. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana