conecte-se conosco


Policial

Homem que atropelou vítima diversas vezes é preso por tentativa de homicídio triplamente qualificada

Publicados

em

O homem identificado como autor de um grave atropelamento, em que a vítima foi atingida inúmeras vezes na região do bairro Popular em Cuiabá, teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, na segunda-feira (06.11), após se apresentar na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O investigado de 45 anos estava com a ordem de prisão decretada pelo crime de tentativa de homicídio triplamente qualificada, pelo motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Ele também responderá pelo crime de fraude processual, uma vez que tentou ocultar ¿vestígios do crime.

O crime ocorreu no dia 07 de outubro, no bairro Popular em Cuiabá, ocasião em que a vítima, sem qualquer previsibilidade, foi atropelada pelas costas, por um veículo conduzido pelo suspeito, que praticou o ato de forma intencional, retornado diversas vezes, passando com o carro por cima do corpo da vítima.

O condutor chegou a sair do local, como se fosse embora, porém retorna e volta a colidir contra a vítima, chegando a parar o veículo sobre o corpo e descer do carro para verificar os fatos. Cinquenta minutos depois, o investigado retorna ao local e dispensa o par de tênis da vítima, um para cada lado da rua, para afastar a materialidade do crime praticado.

Veja Também:  Polícia Militar apreende 1,3 mil munições e prende homem por porte ilegal de arma de fogo

Neste momento, a vítima não estava mais no local, sendo localizada cerca de uma hora e quarenta minutos após os fatos, em um terreno baldio nas proximidades do local do atropelamento, momento em que foi socorrida pela equipe do Samu e encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá.

Interrogado pelo delegado Caio Fernando Alvares de Albuquerque, o investigado confessou a autoria do atropelamento, porém disse que não sabia quantas vezes atingiu a vítima. Ele alegou que a motivação seria o fato da vítima ter furtado o seu celular e que teriam entrado em luta corporal na tentativa de recuperar o aparelho.

“Foi um crime bárbaro, ficando evidenciado, por meio das imagens, o propósito de matar a vítima, uma vez que o investigado inicia subsequentes passagens e repassagens sobre o corpo da vítima, como se fosse algo, que pudesse passar por cima”¿, disse o delegado.

Após ter o mandado de prisão cumprido, o preso foi encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Veja Também:  Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas e apreende mais de quatro quilos de maconha

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Procurado pela Justiça de Pernambuco é preso pela Polícia Civil em MT

Publicados

em

Mais um foragido da Justiça, procurado pelo Estado de Pernambuco, foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na noite de sexta-feira (01.12), no município de Santa Cruz do Xingu (1.230 km a nordeste de Cuiabá).

O jovem de 24 anos estava com o mandado de prisão preventiva, decretado pela juízo da Vara Única da Comarca de Ipubi (PE), por estupro de vulnerável.

O suspeito é investigado pela Delegacia de Polícia de Trindade (PE), circunscrição de Delegacia Seccional de Araripina (24 DESEC), pelo cometimento de violência sexual, estupro de vunnerável, contra a vítima de apenas 6 anos, na cidade de Ipubi.

Conforme apurado, o crime ocorreu por diversas vezes em continuidade no tempo, bem como o criminoso aproveitava da convivência que tinha com a criança.

Após troca de informações entre as Polícias Civis de Pernambuco e Mato Grosso, foram realizadas diligências e identificado o procurado escondido em Santa Cruz do Xingu.

Diante dos fatos os policiais civis da Delegacia Regional de Confresa/Vila Rica em conjunto com a Delegacia de Santa Cruz do Xingu e Polícia Militar de Santa Cruz do Xingu, localizaram o jovem em uma residência.

Veja Também:  Polícia Civil cumpre 61 mandados contra organização criminosa que usava veículos de locadoras para prática de crimes

Ao ser abordado pelas equipes, o preso foi conduzido para as providências cabíveis em cumprimento a ordem judicial. Ele será recambiado para Pernambuco, para responder o processo e aplicação da pena criminal.

A prisão faz parte da Operação Ámon, realizada de forma contínua pelo Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Confresa/Vila Rica, visando dar cumprimento aos mandados de prisão, decretados em desfavor de autores de crimes.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil de MT prende foragido da Justiça do Estado do Maranhão

Publicados

em

Um homem procurado pela Justiça do Estado do Maranhão, foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na sexta-feira (01.12), durante ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

O suspeito de 28 anos, estava com a prisão preventiva decretada pelo juízo da Vara Única da Comarca de Governador Nunes Freire (MA), por estupro de vulnerável, desde o mês de abril de 2023.

Durante diligências investigativas, os policiais civis da Derf-Cuiabá apuraram que o foragido estava trabalhando em um cemitério, na região do Coxipó, na capital mato-grossense.

Diante as informações a equipe foi até o local, no bairro Boa Esperança, e localizaram o homem.

Em seguida ele foi conduzido para as providências em cumprimento ao mandado de prisão, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Polícia Civil cumpre 61 mandados contra organização criminosa que usava veículos de locadoras para prática de crimes
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana