Modelo é esperado para chegar às lojas em 2024, com provável fabricação em Ramos Arizpe, no México
Enquanto SUVs seguem dominando o mercado automotivo mundial e os carros elétricos parecem ser uma tendência do presente e do futuro, a Honda irá juntar os segmentos no seu próximo modelo elétrico, o Prologue.
Atualmente a Honda oferece apenas o sub compacto ‘E’ na Europa, e o SUV elétrico Prologue será o responsável por inserir a marcacom competitividade na briga pelo mercado de elétricos.
A fabricante japonesa se juntou à GM para utilizar a plataforma Ultium para desenvolver seus veículos e o Prologue será o primeiro derivado da parceria.
Segundo a imagem divulgada pela própria Honda , o Prologue irá trazer um visual tradicional, tal quais os atuais modelos da fabricante. Na imagem, apesar das proporções parecerem distorcidas, é possível observar similaridades com o novo CR-V.
O que se sabe até agora é que o Prologue utilizará a plataforma e as baterias Ultium da GM , que são capazes de oferecer até 650 km de autonomia e recargas de até 350 kWh, mas no caso dos modelos da Honda, os números serão reduzidos, já que precisam ter um custo baixo para os clientes.
Divulgação
Honda Prologue terá em torno de 650 km de autonomia usando apenas eletricidade como energia
Rumores vindos da imprensa norte-americana apontam que a produção do Prologue e sua versão que levará a marca da Acura seriam responsabilidade da GM , e aconteceria na fábrica de Ramos Arizpe, no México.
O modelo não estará disponível em todo o mercado norte-americano. Os planos da Honda são de lançar o Prologue na Califórnia, Texas e Flórida, que são os locais onde os veículos 100% elétricos têm maior aceitação nos EUA.
Obviamente, a Honda gostaria de fabricar o Prologue em algum momento, até para aumentar a capacidade de produção de veículos elétricos da fabricante, e poder chegar nos níveis de CR-V e Pilot , que somam quase 400 mil unidades por ano.
O principal rival do Prologue será o Volkswagen ID.4 , que em 2021 vendeu 17 mil unidades e chegou a ter 40 mil reservas. Além do Volkswagen , Mustang Mach-E e Tesla Model Y serão alvos do modelo da Honda.
Vale lembrar que a Honda estuda criar uma joint-venture com a Sony para a produção de carros elétricos.
Testamos o hidratante específico Hidrata Couro da Finisher
Publicados
52 minutos atrás
em
4 de julho de 2022 - 17:35
Por
Divulgação
Comercializado por um preço médio de R$ 20, o Hidrata Couro da Finisher hidrata o couro, revelando a cor original
Nem sempre os produtos para hidratar bancos de couro, courvin ou partes plásticas de acabamento dão conta do recado: alguns podem deixar lambuzados podendo manchar roupas, outros dão mais trabalho na hora da aplicação.
Mas um que me chamou a atenção é o da Finisher. Vendido em bisnaga de 150 gramas, seu aspecto é denso em forma de creme e essa consistência garante que não escorra pela esponja aplicadora, que não vem com o produto.
Sua ação desenvolvedora de maciez e flexibilidade hidrata o couro, seja ele sintético ou natural, sem deixar aquele aspecto lambuzado , o que é de vital importância para impedir o surgimento de manchas na roupa, principalmente se estas forem claras.
Para certificar de sua eficiência, aplicados o Hidrata Couro da Finisher em dois carros com bancos de couro de tonalidades diferentes: preto e cinza. É válido lembrar que é preciso fazer uma limpeza do material que deve estar completamente livre de sujeira e seco.
Divulgação
Hidrata couro deve ser usado pelo menos uma vez a cada seis meses para funcionar com eficiência
Com a ajuda de uma esponja ou mesmo uma flanela , espalhamos cerca de 30 gramas aproximadamente do produto no aplicador em uma pequena área e esperamos alguns minutos para que a cura do composto polímero pudesse agir. Feito isso, demos o acabamento com uma flanela seca e limpa de microfibra.
O acabamento tanto no revestimento de cor preta quanto o cinza é notório, e deixa bem próximo ao original, com pouco brilho e protegido contra a ação do sol que pode até trincar o couro , em alguns casos.
Por isso, nesses casos, recomendo fazer pelo menos, uma aplicação a cada seis meses em todas as forrações de couro, incluindo o da porta e, principalmente em painéis, caso seja forrado com este material.
Uma dica para os bancos em couro com acabamento enrugado é aplicar o hidratante em um pincel para poder alcançar os cantinhos mais apertados, lembrando que essa regra vale também para as demais áreas de difícil acesso.
Comercializado por um preço médio de R$ 20 , o Hidrata Couro da Finisher hidrata o couro, revelando a cor original, elevando a maciez e evitando rachaduras no material, tal como as promessas na embalagem citam.
Max Verstappen é garoto propaganda de carro elétrico da Honda
Publicados
1 hora atrás
em
4 de julho de 2022 - 17:10
Por
Divulgação
Montadora oficialmente está fora da F1, mas mantém relacionamento com Verstappen e Red Bull
O elétrico compacto da Honda, o E, ganhou uma versão limitada, e contou com o atual campeão de Fórmula 1, o holandês Max Verstappen, como garoto propaganda.
O Honda E é atuamente o único veículo 100% elétrico vendido pela marca japonesa na Europa e no Japão. Agora, oferece uma série limitada, baseada na versão Advance, a topo de linha, e será vendido por £38,120 (R$ 245.555,81).
Os consumidores que optarem pela edição limitada irão pagar £600 (R$ 3.864,99) a mais que na versão topo de linha , e terão direito a uma pintura exclusiva na cor “Vermelho Cristalizado”, rodas exclusivas de 17 polegadas.
O modelo elétrico foi fotografado nas ruas de Dozza, na Itália, antes do Grande Prêmio da Emilia-Romagna, que aconteceu em Ímola e foi vencido justamente por Verstappen.
O Honda E é um sucesso desde seu lançamento em 2020, por conta de seu design moderno e inovador e sua tecnologia, e já venceu o prêmio de carro urbano do ano e Red Dot Design Awards, entre outros.
Apesar da propaganda com Verstappen , o desempenho do Honda E se mantém o mesmo e o compacto, que oferece 154 cv e 31,5 kgfm de torque, vai de 0 a 100 em 8,3 segundos e tem autonomia máxima de 137 km.