Modelo do tipo “naked “terá estilo arrojado e deverá ser apresentado até o fim do ano
Depois de confirmar o retorno da Hornet, durante o Salão de Milão (EICMA 2021), a Honda resolve antecipar, por meio de algumas imagens em vídeo, como ficará o tão aguardado modelo.
As linhas da nova naked tem assinatura do departamento de I&D da marca japonesa em Roma (Itália), que também é responsável pelo design de modelos de sucesso como a CRF1100L Africa Twin, CB650R e X ADV – em colaboração com o departamento de I&D do Japão.
A nova Hornet revive o nome do modelo de entrada, a nakedCB600F produzida originalmente entre 1998 e 2006 em resposta à 600 Bandit da Suzuki – que mais tarde gerou uma versão de 900cc e um sucessor atualizado de 2007-2013.
No entanto, embora o modelo original viesse com motor de quatro ciindros em linha, de 97 cv derivado da CBR600F, a nova Hornet deverá com algo novo, de alta rotação, igual ao da popular Yamaha MT-07. Fontes no Japão também indicaram que o motor provavelmente terá cerca de 750cc de cilindrada.
Giovanni Dovis , de 28 anos, é o responsável pelo design da nova Hornet , assim como do novo Honda ADV350 . Tal é a expectativa que a chegada da nova naked japonesa está causando, que a Honda lançou seu próprio site da nogva Hornet. Espera-se que a moto finalizada seja apresentada ainda este ano.
Ford lança edição especial de 75 anos da picape Série F nos EUA
Publicados
3 minutos atrás
em
29 de junho de 2022 - 18:05
Por
Divulgação
Ford F-150 Heritage Edition: picapes contam com pintura de dois tons entre os itens exclusivos
A Ford apresenta nos Estados Unidos uma edição especial da picape F-150, a Heritage Edition – uma releitura de modelos clássicos da linha dos anos 1960, 1980 e 1990 com pintura em dois tons – em comemoração aos 75 anos de lançamento da Série F.
Lançada em 1948, a Série F em quatro décadas de existência já soma 40 milhões de unidades produzidas e para comemorar o feito, a nova F-150 Heritage Edition traz diversos elementos que remetem aos primeiros modelos como a clássica pintura de dois tons.
Nesse caso, a cor principal da carroceria combinando com teto, colunas, para-choques e área inferior das portas e dos para-lamas em tom contrastante. As opções incluem: vermelho Red e cinza, azul Atlas ou Area 51 e preto, azul Antimatter e cinza, ou cinza Avalanche e preto.
Já no interior, as opções são cinza ou preta, com detalhes alusivos à edição limitada, incluindo o revestimento dos bancos , um aplique em relevo na tampa do console e um logotipo branco ’75 Years’ no alto do para-brisa, reproduzido também no console central e na animação inicial da tela multimídia.
Disponível na versão XLT da F-150 , a edição especial começará a ser vendida nos EUA a partir do mês que vem. A Ford anunciou este ano que vai lançar a F-150 no Brasil em 2023, complementando a sua linha de picapes ao lado da Ranger e da Maverick .
No mercado norte-americano, há diversas opções de motorização como o 2.7 V6 EcoBoost, 3.5 V6 EcoBoost e 5.0 V8 4X4 de 406 cv, sempre com a transmissão automática de 10 marchas.
A Ford não informou qual versão irá vender por aqui, mas tudo leva a crer que a opção seja do pacote Lariat Luxury , que também é comercializado no mercado argentino.
No país vizinho, essa versão da Ford F-150 é oferecida tanto com o motor 5.0 V8 (Coyote), com 400 cv de potência e 56,6 kgfm de torque, quanto com o híbrido que combina propulsor elétrico com um 3.5 V6 , que rende uma potência combinada de 430 cv e um torque combinado de 78,8 kgfm .
Hyundai revela sedã elétrico Ioniq 6, que faz de 0 a 100 km/h em 5,5 s
Publicados
3 horas atrás
em
29 de junho de 2022 - 15:05
Por
Divulgação
Ioniq 6 é novo sedã elétrico de submarca da Hyundai que chega para brigar com Tesla S e companhia
A Hyundai revela seu novo sedã elétrico, o Ioniq 6, sendo esse o segundo lançamento da submarca Ioniq, focada em carros elétricos do segmento Premium.
Assim como o 5, o Ioniq 6 traz um visual muito próximo a de um conceito já apresentado pelos coreanos, nesse caso, foi o Prophecy, revelado em março de 2020.
O novo Ioniq chama a atenção pelo caimento do teto digno de cupê esportivo, e afirma o compromisso da submarca da Hyundai com a ousadia, ao levar para as linhas de produção seus modelos com desenho pouco convencionais no mercado automotivo atualmente.
Na traseira, a iluminação possui um desenho pixelado, que será a marca registrada da Ioniq segundo a Hyundai, e dá a impressão de futurista, ao sedã e ainda conta com dois aerofólios, um possui um LED na extremidade e lembra o dos Porsche Turbo da década de 1970, e outro acima das lanternas.
Na dianteira, o design é bem simples, os faróis são grandes e com as luzes diurnas seguindo o padrão pixelado, o para-choque possui entradas de ar “escondidas”, e um sensor no centro.
Na cabine, o desenho é minimalista e moderno, e possui duas telas de 12 polegadas, uma para o sistema de infotenimento e outra para o painel de instrumentos, e também, há duas telas adicionais, no canto do painel que servem como retrovisores digitais, sistema similar ao do Audi E-tron .
A porta é bem limpa, e possui apenas os puxadores, nichos porta-objetos e filetes de LED que possuem 64 cores e 6 temas pré-definidos para ambientar a cabine do Ioniq 6 .
Diferente do Ioniq 5 , que não havia um console central, apenas um porta-copos, o 6 já possui um design mais tradicional neste sentido, e conta com o console, que segundo as imagens parece ser bem espaçoso e possuir os comandos para vidros elétricos, por exemplo.
A Hyundai não divulgou muitas informações sobre o Ioniq 6, até as imagens de divulgação parecem ter sido limitadas pela fabricante, e não há muitas informações técnicas até o momento.
O que se sabe é que o Ioniq 6 será fabricado na plataforma E-GMP, que também deriva o Ioniq5 , Kia EV6 e Genesis GV60 e possui estrutura de carregamento de 800 volts, uma das mais poderosas do mercado de veículos elétricos atualmente.
Nesses veículos, são oferecidas baterias de 58 ou 77.4 kWh, em versões de tração traseira ou integral, com potências variando entre 168 e 577 cv.
As autonomias mudam de acordo com modelo e potência dos motores, mas no caso do Ioniq 5 , na versão de longo alcance, suas baterias fazem até 480 km com apenas uma carga. O Hyundai Ioniq 6 deve chegar às lojas coreanas e européias no ano que vem, e além do Tesla Model S , irá enfrentar modelos como Volkswagen ID.Aero , BMW i4 , e indica que o segmento de sedãs, pelo menos elétricos, esteja sendo reaquecido.